Páginas

25/04/2011

A Páscoa americana

Na sexta, muita coisa não funcionou por essas bandas como escolas e órgãos públicos. A cidade estava bem vazia (e nada de engarrafamento quando fui buscar marido no hospital). Eu passei a sexta na casa de uma amiga, peguei umas caixas para a mudança e acabei ficando por lá. Ela sugeriu que a gente fosse ver Rio aí fez uma comida pra gente, em 40 minutos ela cozinhou tudo. O almoço era para nós duas, mas a mesa estava cheia de comida, peixe preparado de 2 maneiras diferentes, farofa, salada, arroz, macarrão, purê...eu me senti uma péssima dona de casa, o almoço aqui em casa é bem mais simples e ela fez tanta coisa (gostosa!) tão rapidinho. Vergonha! O cinema estava cheio de gente grande, mas lotado de gente pequena. Achei legal que no cinema aqui você pode levar seu filho e se ele chorar não tem grandes problemas (nas sessões de dia, né).

Bom, aqui não tem aqueles ovos de páscoa de chocolate como no Brasil, aqui as pessoas compram uns ovos de plástico e colocam balinhas, chocolatinhos dentro e nas escolas eles pintam o desenho do coelho e pintam os ovos de galinha mesmo (boring!). O mais emocionante é a caça aos ovos, que desde do começo de abril já tem caça de ovos pela cidade. Muita gente faz em casa com os filhos e os amigos, em toda igreja tem, tem nos shoppings abertos, nos condomínios..e essa caça é o seguinte: ovos de plàstico (do tamanho de ovos de galinha) cheios de balas, chocolates dentro que são espalhados pelos jardins e as crianças, cada uma com sua cestinha (as vezes a cestinha é toda trabalhada, com o nome da criança e é usada por anos), vai procurando os ovos e guardando (normalmente é dividido por idade, para as crianças grandes não esmagarem as pequenas). Uma farra!

Tem também uma cesta com chocolate e brinquedo que os pais entregam para o filhos no domingo. Na páscoa, as família aqui vão para a igreja pela manhã (e como eu fiquei sabendo, as crianças vão super bem vestidas, as meninas com um modelo específico de vestido e os meninos, com bermuda ou calça estilo alfaiataria e camisa social)

Modelo vestido das meninas





Depois tem o almoço em família. Aqui eles comem presunto (aqueles do Natal) e nada de peixe. Passamos o dia com uns amigos, comendo horrores (bacalhau) e falando sobre a vida (Leo ficou jogando video game, pra gostar ainda mais).

Imagens: google

4 comentários:

  1. OI!!
    Eu acho a Pascoa daqui mais divertida, ja que as criancas realmente procuram os ovinhos e tambem interagem com os amiguinhos.Mas ainda sinto falta de Ovos de Pascoa (agua na boca soh de pensar ).
    O que vc achou do filme Rio? Vale a pena?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sério que não tem ovo de páscoa tipo aqui??? OMG! Eles não sabem o que estão perdendo! ;D

    ResponderExcluir
  3. acho que eles já estão acima do peso o suficiente, Lu. Thaty, lá no Brasil ainda tem família que faz caça de ovos e é realmente legal.

    ResponderExcluir

O que você acha disso?