Páginas

30/04/2011

O que ficou do tornado...

Gente, primeiro queria agradecer aos amigos da internet (da blogsfera, facebook e afins), amigos que oraram junto comigo quando eu estava desesperada aqui, com medo de morrer e a minha família. Estou bem, estamos bem e por aqui não ficou destruição. Aprendi que quando outro furacão desses passar, tenho que correr para universidade, aqui em casa, se o bicho passasse, iria levar tudo e mais um pouco. Aprendi e ainda estou aprendendo o que é ser voluntária nesse país. Sim, fico emocionada com o que o americano comum está fazendo. Ninguém espera pelo governo não, está todo mundo, toda igreja, toda escola, cada lugar desse estado trabalhando para doar produtos, ajudar na arrumação das casas, do que sobrou da cidade. Gente, esse é um dos estados mais pobres, mas todo mundo tá doando dinheiro além de roupas e afins para ajudar a diminuir o sofrimento de quem perdeu tudo. Muito lindo de se ver! Abaixo coloco  um vídeo que algum amigo compartilhou no Facebook. Quando vi esse vídeo, chorei...chorei pelas vítimas e chorei agradecida por estar viva...ele pasou umas 5 milhas daqui de casa e se tivesse chegado, certeza que eu não estaria aqui. Obrigada meu Deus!

6 comentários:

  1. Fico feliz por você estar bem.
    Fiquei assustada com algumas tempestades que tivemos aqui, e olha que tempestades não me assustam porque sou de SP. Mas aqui os ventos são assustadores, imagina estar em estado de alerta para um tornado...
    Se cuida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Estou muito aliviada por saber que esta bem...
    Quando meu sogro falou que o tornado tinha sido em Alabama, a primeira coisa que veio a minha mente foi voce.

    Estava realmente preocupada. Falei para todos sobre voce, e eles tambem ficaram preocupados. Perguntaram se em caso de um acidente grave eu teria como avisar a sua familia, etc.

    Muito bom saber que com voce nao aconteceu nada.

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga, meu noivo estava me falando que cerca de 300 pessoas morreram no tornado. Ele recebia mensagens de abrigo 2 horas da manhã. Graças a Deus, o tornado não passou em Lexington-KY. Ainda bem que você está bem. Vou te por na minha lista de blogs, abraços.

    ResponderExcluir
  4. Lorna
    Que bom que está bem. Você vê, mesmo com toda a infra estrutura dos americanos pessoas ainda morreram. 341 agora já confirmadas. Eu não saberia o que fazer. A casa que moro aqui é feita de tijolos e não de madeira então as chances são maiores se bem que eu tenho certeza que esse telhado sairia voando. Eu acho que correria para o shoping aqui ao lado ou pra minha faculdade. Detalhe, na faculdade, os americanos estavam reclamando as casas de "papelão" onde vivem...

    ResponderExcluir
  5. Lorna, no caso dele foi diferente do meu, porque ele está fazendo residência médica. Então provavelmente, o waiver dele não será baseado no "No Objection Statement", como o meu foi. Tem que ler o primeiro link que explica os tipos de waiver que existem. Um abraço querida!

    ResponderExcluir
  6. Puxa, Lo! Ainda bem mesmo!!! Sempre que aparece aqui notícias daí penso em vcs!!

    ResponderExcluir

O que você acha disso?