Páginas

17/04/2011

Mudança/aluguel de casa

Que a gente detesta/ "odia" o lugar que mora, não é novidade, mas alugar uma casa ou townhouse (porque não queremos apartamento de jeito nenhum) por essas bandas tem sido difícil. Começamos a olhar as coisas em janeiro, na esperança de ajeitarmos tudo e ficarmos tranquilo quando chegasse maio (último mês de aluguel), mas de nada adiantou. Saímos de carro pela vizinhança procurando casas e tal. Que dificuldade viu? Olha de um lado, olha de outro. A gente só queria mudar para 2 cidades (Vestevia ou Hoover) e a distância da faculdade não poderia ser superior a 15 minutos (lembrando que entre estacionar o carro na universidade e andar até o hospital, meu marido leva uns 10 minutos). Além disto, tinha que ficar bem localizado, perto das rodovias, mas com outra possibilidade de chegar na universidade, pois na hora do rush ou quando acontecesse algum acidente, teríamos uma escapatória.

Todo lugar que a gente olhava tinha um porém (vale ressaltar que dentro do nosso budget, na localização desejada e bons, só encontramos 3): cozinha com eletrodomésticos antigos, casa pequena, sem máquina de lavar. Como a idéia é mudar e só sair da casa quando a residência acabar (daqui no mínimo 4 anos), tivemos que pensar direitinho. O lugar que a gente mais gostou, não tinha vaga (claro, isso sempre acontece com a gente. #síndromedacoitadinhamodeon). Quén, quén, quén! Tinha um deck enorme com bastante privacidade (você não vê seus vizinhos), cheio de armários (algo necessário quando se tem um guarda roupa de inverno e verão completamente diferentes e também quando se tem um projeto de cozinheiro em casa que quer comprar todas as tralhas de cozinha- e sim, ele usa tudo!), armário para casaco logo na entrada da casa (algo essencial nesse clima, mais essencial ainda se você tem um marido que costuma "dipindurar" as roupas nas cadeiras, sofás e matar a esposa de raiva!). Um lugar cheio de árvores, que usa gás (economia na energia), um lugar que tem concreto nas paredes (nada de ouvir as conversas dos vizinhos do lado). O único ponto negativo era a cozinha, os appliances velinhos, mas dá (ria) pra viver com isso e não tem máquina de lavar/secar, mas a gente alugaria e ainda ficaria dentro do budget. Claro que tem piscina, quadra disso, quadra  daquilo, mas como eu não vou usar mesmo...As revisões na internet sobre o complexo foram ótimas, só reclamaram dos appliances velhinhos. Beleza! Mas claro que a gente não conseguiu a vaga...

Como o tempo estava passando e a gente precisava ajeitar algo logo para avisar oficialmente que a gente vai encerrar o contrato daqui, resolvemos ir na nossa segunda opção que fica numa excelente localização. Já tem máquina de lavar/secar na unidade e é tudo OK. Eu achei pequeno, principalmente o banheiro, mas certeza de que seria melhor do que nessa casa do terror que a gente mora. As revisões na internet não foram as melhores, mas resolvemos fazer a reserva do apartamento de qualquer jeito. Para tanto, você precisa pagar uma taxa que não será reembolsada e assinar uma dúzia de papéis. Eles examinam se você pode pagar o aluguel (marido deu a cópia do contrato da UAB e 2 contra-cheque), ligam para o apartamento que a gente mora para saber se a gente paga as coisas em dias e tal. Com tudo isso feito, se tudo estiver ok, você é aprovado. Pronto, já tinhamos um teto e a mudança está marcada para o final de maio.

2 dias depois de termos sido aprovado para nossa segunda opção, recebemos uma ligação da nossa primeira opção e tcharam! Uma pessoa desistiu da townhouse e havia uma pra gente no final de maio, can you believe that? U-hu, u-hu! Ficamos pensando qual seria melhor, fomos lá ver a localização da casa e optamos por lá mesmo. Perdemos um dinheirinho, mas acho que a escolha foi mais acertada (assim eu espero). Então, final de maio já teremos novo endereço!



Fofo né?

8 comentários:

  1. Fiquei meia hora adorando a planta!! ehehehe
    Muito fofo, sis.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vcs conseguiram. Meu sonho é ter uma townhouse, mas acho que mais influência dos filmes. hehehehehe
    Mudanças são sempre boas, apesar de darem um trabalhão. ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Sami, quando vc me visitar, já tem lugar pra ficar :). Eve, só de pensar na trabalheira da mudança...mas é assim mesmo, mudar pra um lugar melhor vai valer a pena.

    ResponderExcluir
  4. Que otimo nada melhor do que se sentir confortavel no lugar onde moramos!
    Boa sorte na nova casa!

    ResponderExcluir
  5. Muito legal!
    Demorei um tempinho pra entender aquele lavatório sozinho ao lado da lavanderia. Mas depois percebi que deve ter uma porta para o vaso e chuveiro/banheira. Ótima solução, vocês e os hóspedes só dividem o vaso e a banheira, o lavatório cada um tem o seu. Também adoro a maquina de lavar e principalmente a de secar (odiava estender roupa no varal no Brasil) no mesmo andar dos quartos e banheiros. Assim vc nao precisa subir e descer escada carregando roupa. Mas uma coisa ruim é que nos EUA não tem tanque nessas mini lavanderias né? Se quiser deixar algo de molho ou lavar um tenis tem que fazer na pia da cozinha, acho ruim. Aqui também é assim. O balde de água suja tem que ser esvaziado nos vasos ou na pia da cozinha. Coisa de americano...Viu, tem pontos bons e negativos. Adorei a planta e adoro townhouses. no futuro tambem vamos mudar.
    Abs!

    ResponderExcluir
  6. Ai que linda!!! Molhar numa casa delicinha dessas nos estados unidos e receber o jornal pelo bicicleteiro de manhã cedo... american dream!

    ResponderExcluir

O que você acha disso?