Páginas

17/03/2011

Homem estranho no apartamento!

Eu acordo todo dia 5:30AM com o alarme do celular, odeio! Enquanto o marido vai se arrumar, tomar banho, tomar café, eu fico cochilando (sim, porque esse processo de  se arrumar pode levar até 1h, dependendo do dia). Infelizmente só temos um carro e preciso madrugar para levar marido no trabalho e poder fazer minhas atividades durante o dia. Até aí tudo bem, não me incomodo em acordar cedo (claro que tem dia que ele sai de casa 4:30AM e eu não gosto, também odeio ser acordada com alarme, mas já estou até me acostumando).

Esses dias estava cochilando enquanto o marido estava no banho e do nada vejo por baixo da porta do quarto que a luz do corredor está ligando e desligando, daí ouço uma voz de um homem. PQP! Pense num medo. Claro que na hora você não pensa que se fosse um ladrão ele não iria ficar ligando e desligando a luz, pensei logo em ladrão pois esses vizinhos são esquisitos. Levantei no susto e perguntei "quem é? Quem tá aí" o homem falava em inglês e até eu ligar o "modo inglês"... saí correndo e fui ao banheiro "Leo, tem um homem aqui!", ele saiu todo molhado, com uma toalha na mão, dizendo "fica aí, fica aí!". Pense no coração saindo pela boca. PQP! Des%&$#! Car^%$*! Sim porque quando eu estou nervosa, da minha boca só sai palavrão. Era o infeliz do cara da manuntenção que foi chamado de madrugada pois o andar de baixo do prédio estava alagado, já que algo relacionado ao aquecedor do nosso apartamento quebrou...

PQP, quero sair desse apartamento!!! O pessoal da manuntenção tem a chave de todos os apartamentos e pode entrar aqui quando necessitar. Isso é normal aqui.

Depois do susto, deixei o moço consertando as coisas e fui para a aula (eu disse para ele que teria que sair e ele disse que não teria problema já que tem a chave, simples assim).

10 comentários:

  1. Levei um susto na primeira vez tb. Por isso, hoje prefiro os apartamentos que têm a tranca que fecha por dentro e eles não podem entrar se tiver alguém em casa a não ser que peçam permissão.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, do jeito que eu estou impressionado de tanto assistir Forensic Files e Snapped acho que eu teria tido um treco. No minuto seguinte comprava uma tranca. Isso é perigoso hein, já imaginou se você tem um revolver? Pelo menos, toca a campainha né? Eu falava pra ele!!
    "Olha aqui Seu Manutenção", pelo menos toque a campainha porque se eu tivesse um revólver tinha te dado um tiro.
    Eu moro em casa mas nunca ouvi falar que eles entram sem ao menos tocar a campainha!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lorna!
    Nossa, imagino o susto... mas tenho que te dizer que isso é normal p/ quem mora em apto. O que vc pode fazer é toda noite colocar aquela tranca da parte de cima da porta (aquele que qdo abre a porta, fica somente uma fresta) - as vezes é um acorrente ou uma espécie de gancho, OU avisar no Office do apto que vc somente quer que alguém entre no apto com autorização (qdo estiver em casa e batam na porta).

    Mas como o Renato falou acima, tinha que ter dito que ele "quase morreu", pois entrou sem avisar e seu marido/você poderiam pensar que era ladrão rsrsrsrs

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu acho que teria desmaiado de tanto medo rsrsr

    Sairia correndo e gritando...

    E o pior seria se o marido nao tivesse em casa, seria eu travando a porta de um lado e o homem empurrando para entrar do outro.

    ResponderExcluir
  5. Aqui nesses apartamentos não tem campainha, eles batem na porta. Na verdade, o cara bateu uma vez na porta e foi entrando, mas como eu estava dormindo (alô! 6 horas da madruga!), eu até acordei, mas não liguei a batida com o barulho da porta, tendo em vista que tenho vizinhos elefantes e barulhentos. Acho que ele deveria ter batido mais vezes na porta antes de entrar. Agora eu aprendo a colocar a tranca na porta! :)

    ResponderExcluir
  6. Menina q susto! Ele eh sortudo de q ñ foi na minha casa pois ja estaria com a cadeira na mão pronto para quebrar nas costas dele!
    Minha enteada costumava ter a chave aki de casa e aparecia qdo bem entendia, isso jah deixava meu marido fulo imagina um estranho???

    ResponderExcluir
  7. Menina, eles entram sem avisar!? E de manhã cedo? Que loucura! Eu não ia ficar tb, não!
    Oxe!

    ResponderExcluir
  8. Lorna

    You can install a slide latch and they would have to break it to get in when you are in the apartment.

    ResponderExcluir
  9. A gente instalou, agora só dormimos com a tranca funcionando :).

    ResponderExcluir
  10. Geeeeeeente! QUe isso! Eu ia gritar escandalosamente e ligar pro 911!
    Americano é tudo doido, rei!!!!

    ResponderExcluir

O que você acha disso?