Páginas

27/08/2012

Direto de Montreal

Esse não é um post de verdade, é só uma passada rápida para avisar que Montreal é tudo de bom nesse mundo. Para dizer que eu quase morri de calor com os 41C que fez ontem. Para constatar o quão feliz eu estou podendo usar transporte público de verdade, por poder bater perna na rua (fiquei até morena de andar para cima e para baixo), me deparar com gente diferente e educada, ouvir francês e um inglês bem diferente. Eu não sei como farei para voltar para B'ham, porque antes eu já detestava, agora por comparação é pior do que ruim. Bom, já finalizei as tarefas do mestrado, já turistei no final de semana e agora o foco são as apresentações de quarta. Por enquanto, deixo vocês com a foto do melhor brownie do mundo, juro! (outro ponto positivo da cidade é que tem panifacadora iguais as que temos no Brasil...uma delícia!)

Servidos?
Comidinhas da Juliette & Chocolat, sabe aquele lugar que tem cheiro de chocolate (mas sem ser enjoado?), sabe, aquele cheiro de bolo de chocolate quente que invade a casa quando você é criança? Pois é, mas o gosto é ainda melhor. Voltarei lá depois das apresentações para comemorar o feito.

Ps: Já está participando do sorteio? Não?! Corre que já estou voltando para Birmingham :). Clica aqui.

15 comentários:

  1. MORRIIIIII com esse brownie!!!!!!
    Aproveite muuuuito!!! bjsss

    ResponderExcluir
  2. Lorna do céu!!! Eu já decidi há muito tempo que vou comemorar meu green card (qnd recebe-lo) no Canadá. Mas nunca tinha cogitado Montreal, sempre pensava em Toronto ou Quebec!
    Montreal fica "pertinho" daqui! A viagem de carro é um pouco mais de 5 horas. Acho q com esse teu post mudei de ideia e vamos pra Montreal!
    Quero um post com várias dicas, tá?

    Aproveitaaa!

    Beijãozão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rebeca, já me falaram que quebec é ainda melhor que aqui. Sobre Toronto, o pessoal me diz que não tem muita graça, mas estou pensando em visitar em outubro...ainda não tenho certeza. Agora Montreal é uma fofura!

      Excluir
    2. Depois me fala do hotel q tu ficou, se a localização é boa ou tu precisou gastar muito com taxi, etc...
      Ai! Me animei! :D

      Excluir
    3. Mas o bom daqui não é pegartaxi e sim transporte público: metrô e ônibus! Mas vou fazer um post detalhado :)

      Excluir
    4. Como turista, só andei de metro e tram (acho q a tradução é bondinho) em uma cidade e foi pq funcionava MUUUUUUUITO bem. Sou meio fresca com isso. Mas pelo q tu fala Lorna, acho que Montreal é como a cidade em que peguei transporte público! hehehe
      Me apaixonei, moraria lá sem pensar duas vezes. Não é fácil achar transporte publico bom, com várias opções!!

      A cada comentário teu sinto mais vontade de ir pra Montreal :)

      Excluir
  3. Depois que você voltar do Canadá faz um post falando sobre política ai,por favor,sou muito curioso sobre isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Lucas, eu sou turista aqui, não sei nada sobre política, mas com certeza vou escrever sobre algumas diferenças com os EUA.

      Excluir
    2. Eu pedi porque aqui tá tendo eleições e eu fico horrorizado com as figuras que aparecem,estou começando a achar que a política no Brasil virou piada.

      Excluir
  4. Eu quero esse brownie!!! Parece ser mesmo delicioso! E a cidade deve ser fantástica mesmo!!! Que você a visite muuuuitas vezes mais!

    ResponderExcluir
  5. Minha pergunta não tem nada a ver com o post, é só uma curiosidade que tenho.
    Aí nos EUA é muito mais difícil de se comprar remédios que aqui no Brasil né? tudo se precisa de receita. Eu penso em fazer residência aí porém tenho muito problema de enxaqueca e preciso ter meu remédio sempre comigo, eu estava pensando se aí é permitido eu mesma fazer uma receita para mim ou teria que pedir para outro médico fazer uma receita para eu poder comprar o meu remedio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para comprar esse tipo de remédio, só com receita médica mesmo. Não, voc6e não pode se receitar, mas é só ir ao médicoe explicar o que voc6e tem, mostrar a medicação que eles fazem a receita. Ainda mais se você for residente, é ainda mais tranquilo. Aí, o médico já passa a receita por 1 ano, 6 meses, enfim depende do quadro.

      Excluir
  6. me identifiquei total, poder andar de onibus e taxi é a única coisa melhor aqui em Manaus que em Cali agora se eu já achava Manaus ruim depois de morar em Cali isso aqui tá pior que ruim aff tudo caro, quente e que povo mal educado eita saudade duuuuiddaaa kkkkk do povo colombiano educado que só vendo... conte tudo !!! bjs

    ResponderExcluir
  7. Lorna
    Se quiser mudar sua concepção sobre B'ham dá uma passada no Paraguai. Depois que eu voltei de lá, achava SP um paraíso! Funciona!!
    Esperando o post detalhado com fotos, etc
    Bjs

    Ps. Muitas fotos hein?
    :P

    ResponderExcluir
  8. Lorna, geralmente no Canadá a galera é bem friendly and polite.Não encontrei um canadense mau humorado.Eles deixam tudo mais leve :)!Esse brownie tá castigando os leitores que não podem comer, hein :)!

    Bjs

    ResponderExcluir

O que você acha disso?