Páginas

21/08/2012

"O frio é psicológico"



Bom, na verdade não é, mas a sensação de frio e calor são bem relativas.

Esses dias tenho visto meus conterrâneos reclamarem do frio no interior baiano. O frio estava tão brabo que teve gente que ligou o aquecedor do carro. Pergunte quantos graus? 18C. Sério, isso frio? Lá na Bahia é...

Esse mês de agosto aqui em B'ham está diferente, o mês costuma ser úmido e bem quente (#Salvador feeling), mas está agradável. E para mim é ótimo porque eu ando para cima e para baixo para ir da aula para o trabalho. Hoje estava de vestidinho, um ventinho gostoso, sensação boa de não suar (muito) enquanto andava devagar para a faculdade e estava fazendo 18C. Eu usando vestidinho e sandália rasteira, meus colegas usando shorts e bermudas na temperatura baiana de inverno e frio. Veja, em 2 anos 18C passou de "frio miserável" para "temperatura agradável". Parece que esse ano o inverno aqui será bem frio, com neve e tudo. O inverno passado foi considerado quente, mas teve dia que o termometro bateu -10C e isso sim é um frio da zorra! (e tem piores)

Queria falar das aulas, que está tudo bem que estou adorando, mas foi o contrário. Me sinto na oitava séria! Detestei a metodologia dos professores, mas vou dar mais algumas semanas, né? Quem sabe melhora, daí eu volto com uma idéia melhor sobre a situação. No mais, a mala está quase pronta e sexta desembarco em Montreal. Quem sabe não me apaixono pela cidade e decidimos mudar de país?

Ps: Já está participando do sorteio do blog? Clica aqui.

5 comentários:

  1. Uma amiga q mora em Dublin comentou algo parecido no fb dela ontem e levou uma enxurrada de patadas! haha
    Ela disse a seguinte frase:
    "Eh facil reconhecer brasileiro recem-chegado em Dublin. 20 graus e as fulanas andando de fake Ugg boots, lencinho no pescoco. E o resto da cidade derretendo!!"

    Hoje em dia, 20ºC p mim, é uma quintura...

    :)

    Aproveita Montreal, Lorna! :*

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahaha!! Eu já ouvi uma história assim, que lá fora tava 20C, e povo reclamando do frio, só muda os personagens, que na minha história era de Pernambuco, hihihihihi.
    Engraçado como vc mudou, morando aqui. Hahaha!
    Boa viagem e aproveita!! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Lorna, boa viagem! Vc merece tudo que conseguiu. Torço muito pra que tudo dê certo pra ti! Owwnnn, vai sair dos EUA e agora minhas dicas ficam como? kkkkk Brincadeira, espero que você ache um lugar que se identifique. Boa viagem, boa palestra, boa vida! :) Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Sim, sim, pro brasileiro ( pelo menos quem não é do sul) qq temperatura abaixo de 20 graus já é frio rsrsrrsrsrs.
    Pelo q eu ouço dizer Montreal é uma ótima cidade, vou esperar pra ver os seus comentários!

    ResponderExcluir
  5. Com 20 graus eu já tenho que vestir um casaco.

    ResponderExcluir

O que você acha disso?