Páginas

11/07/2012

Nos EUA tem....

...palmito?

Ainda quando morava no Brasil, a universidade recebeu um professor de LA que dizia amar palmito, mas que não encontrava nos EUA. Toda refeição dele em Salvador tinha que ter o bendito palmito! Como eu não gosto de palmito, não ligo, mas meu marido adora e encontramos o bendito no walmart e no publix. Vale ressaltar que no publix o valor é 3 vezes mais barato (literalmente).


Aí, passamos um tempinho no mercado procurando uns produtos diferentes e resolvi fotografar algumas coisas diferentes/estranhas/engraçadas. Da próxia vez, lembro de fotografar assim que chegar. Tem muito produto tipo tabajara que eu me acabo de rir :)

Para começar, o tanque de lagosta. Você escolhe a que quer e o funcionário cuida do resto.

Coitadinha da lagosta
 Talvez isso tenha no Brasil, não sei, mas acho esquisito vender esses ossos de verdade para presentear os cachorrinhos.


Estamos firmes na reeducação alimentar (conto em outro post) e encontramos até tapioca. Alguém já provou? É bom? Não comprei porque compramos muita coisa com pouco açúcar e ainda não demos conta de finalizar.



Tem açaí também. E essa empresa específica ainda financia uma ONG no Pará. Eu não gosto de açaí (além de ser bastante calórico), então não comprei.


Tem orelha de porco, língua, intestito e rabo de boi. Eca, eca, eca!





PS: Gente, eu e meu marido resolvemos nos transformar em pessoas saudáveis. Descobrimos muitos produtos bons e gostosos. O menu da casa está tão chique  (sem esquecer o feijão nosso de cada dia) e meu marido tem pensado em criar um blog de receita. A gente tem perdido passado horas no mercado, procurando novos produtos, e testando as coisas em casa (essa parte é muito boa) e novas receitas tem surgido. Eu só faço orar e pedir que essa idéia do blog de receita vire realidade. Já pensou, comer bem sem cozinhar? Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

18 comentários:

  1. Acabei de postar algo sobre as coisas diferentes da América! Mas, com enfoque diferente, pois são coisas que eu gosto, que tem aqui e não tem no Brasil, tipo Cherry Coke e Dr. Pepper (eu sei, eu sei, há controvérsias...) Mas, o palmito daqui não gostei não. Não é o palmito de açaí que temos no Brasil, é de uma outra palmeira da América Central, fiquei decepcionada... O que ainda estou procurando é o maracujá em polpa que vc comentou um tempo atrás, mas aqui em Houston ainda não achei.
    Acrescente aí na sua lista de nojeiras o picolé de picles. Achei no walmart. Fala sério!! Não desce...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é?! Picolé de picles? Ai que nojo! Essa polpa eu só encontro no Publix e em uma unidade específica...tomara que voc6e ache. Acho bem ácido, a gente acaba fazendo refresco de maracujá e não suco, mas é bom!

      Excluir
  2. Eu amoooo palmito! Aqui tb encontrei em alguns mercados, entao sempre que me da aquela vontade louca de comer um empadao de frango com palmito eu vou buscar. Hehe.
    Fiquei aqui super empolgada jah com o tal blog de receitas que voces querem criar. Virarei fa. Eu adoro procurar receitas na internet e testar, e tb inventar umas. Aqui em casa tanto eu quando Bryan amamos cozinhar e comer neh. hehe
    A gente tenta o maximo que pode comer saudavel, e de vez enquando nos permitimos comer algo assim bem calorico (porque neh, somos seres humanos e cometemos pecados, da gula principalmente). Mas eh soh uma vez por semana mesmo que nos permitimos. O resto eh andando (ou melhor, comendo) na linha. Dificil, mas possivel. Boa sorte. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe, eu como porcaria todo dia, nem que seja um chocolatinho, mas 1 vez por semana, a gente chuta o pau da barraca e come algo engordativo também :)

      Excluir
  3. Aqui também temos palmitos... Mas o gosto eh estranho, sei la, nao eh tao gostoso... E com a quantidade de cogumelos por preços bem baixo eu realmente não me importo em trocar.... =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu marido disse que não é o mesmo gosto, mas é bom. Eu, como não gosto, nem chego perto.

      Excluir
  4. Lorna! Eu adoroooo palmito, mas quase nunca compro aqui... voce achou mais barato no Publix do que no Wal Mart? Nossa, geralmente por aqui e o contrario... o Publix e bem mais caro, apesar de que gosto mais de fazer compra por la!
    Agora fiquei animada em saber que voces tambem estao na reeducacao alimentar! Welcome to my club! hehe Vou adorar ver um blog de receitinhas saudaveis hein! Muito bom!!! Fico aguardando as cenas do proximo capitulo!!! Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Por que você e o Leo não aproveitam uma semaninha de férias pra fazer um road trip,nos estados americanos.Passear por vários estados,Colorado,NY,Nevada,Califórnia,Flórida,deve ser um sonho,hein!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque não dá...infelizmente! As férias dele "gastamos" no Brasil, agora teremos que esperar, fora que a california e a florida ficam super longe daqui ;). Mas compramos uns pacotes de férias, vamos viajar em outubro

      Excluir
  6. Eu parti pra reeducação alimentar também (talvez até pelos mesmos motivos, hein?) e estou aprendendo um monte de coisas. Como marido cozinha e só rola comida alemã que é pesada, já vi que eu vou ter que ir pra cozinha também. hehehehe
    Vou fazer de um jeito que me divirta, claro.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Lorna, eu adoro palmito, então ia ficar triste se não achasse pra comer...e o osso aqui tem, mas acho esquisito demais...meu marido compra pra Jordan (meu cachorrinho) de vem em quando e ele se acaba...mas pra mim o mais esquisito é o tanque de lagosta...nunca ouvi contar...hehe...beijo

    ResponderExcluir
  8. Aêêê, um novo blog de receitas! Vcs deveriam fazer vídeo! Vc dá uma de Ana Maria Braga e ele será o chef especial que vai passar a receita pra gente :)!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Legal Lorna o Palmito nao tinha visto, vou la tambem. Tem cada coisa que achamos por essas bandas, um dia desses achei mamao papaya do brasil no publix, morri de felicidade, agora o cafe da manha esta completo.

    ResponderExcluir
  10. Lorna
    Nunca dei trela pra palmito. Compraram um dia aqui na casa e eu achei a mesma coisa. Tenho medo de palmito. Lembra aquele monte de gente que morreu no Brasil por causa de palmito?
    Aqui também estamos mudando a dieta. Eu já emagreci 5kg, o Robert 3,5kg e a Louise nada. Estamos comendo muitas saladas e vegetais com carnes magras. Mas toda sexta feira é dia de Houllihan's e a gente chuta o balde e sai correndo atrás da melancia.
    :P
    Se vier à Flórida, me avisa hein? Vc vem tomar um café aqui em casa
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oiii

    poxa que legal, comer saudável é sempre bom! Mesmo que nao tao fácil as vezes...
    Palmito é uma delícia. Demorou para eu achar por aqui na Alemanha. Mas tem o mesmo nome Hearts of Palms.

    bjsss

    ResponderExcluir
  12. Oi Lorna! Olha eu te fazendo uma visita! =p
    Menina, eu nunca encontrei palmito aqui! Apesar que não ligo muito, não sou muito fã, como se tem, se não tem, não me faz falta.
    Comprei esses dias suco de açaí (EU AMOOOO), mas não era puro. Achei que tinha uma misturada com um montão de outras frutas, é bebível mas não é uma delícia. Agora não lembrando a marca, mas não é essa da foto que vc mostrou...
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  13. marido nem se quer cozinha rsrsrs, o osso pra cachorro tem aqui e a Rhana adora, palmito em lata tem aqui tb acho que no Brasil só em vidro né ? bjs

    ResponderExcluir

O que você acha disso?