Páginas

05/07/2012

"Eu vim do Alabama com meu banjo pra tocar"

Aí que meu marido gosta de ver uns programas esquisitos. Aí  que ele não consegue ver propaganda e fica mudando de canal e acabou encontrando um programa...hum...pitoresco. Eu estava na cozinha e começo a ouvir ele conversando sozinho (ou seria com a TV?). Segue aí o diálogo monólogo:

"Que negócio da zorra isso! Que nojo! Quem fica deitado na lama é o quê? Bicho, né? Porco, elefante. Gente civilizada sonha em ter uma piscina, mas esses rednecks são felizes com uma poça de lama na casa. Que negócio..."

Ele foi ficando indignado, indignado de um jeito e conclui:

"não tem condições mesmo, precisamos fugir daqui"

Eu fui conferir se o negócio era isso mesmo e....fiquei sem palavras. O vídeo abaixo é um trecho do programa que deixou meu marido assim, está em inglês, mas dá uma espiada nas imagens, você vai entender.

Nesse programa, em muitas das falas era colocada legenda porque nem todo mundo consegue entender o inglês de redneck. Tá calculando o que eu sofro aqui? :)

Pior que, aparentemente, não só aqui no Alabama a galera gosta de brincar de lama, em outros estados também (eu só vi nos estados do Sudeste/Sul americano)...E aí, vocês enfrentavam? Eu fico pensando que lá em Salvador, a galera  vai à praia quando não tem o que fazer ou quando quer se divertir, mas aqui, como a costa litorânea é curtinha, a galera toma banho de lama.

PS: eu acho que esse é um costume do interior, nunca vi nem ouvi nada disso por aqui, na cidade grande :).

Aí, eu saí com uma amiga e ela comentou que quando esteve no Brasil, a sobrinha estava vendo um dvd da Xuxa e começou a passar uma música do Alabama. Ela disse que ficou revoltada porque estava todo mundo com o dente "podre" e a galera mostrava bem que era da roça. Eu achei o vídeo e ri por horas. Mostrei para marido e  rimos juntos e hoje  a música grudou na nossa cabeça. Um horror!

Vê aí o que cês acha. Hai ai.




Ps2: Óbvio que o vídeo mostra uma caricatura, ninguém por aqui é assim (quer dizer, dente podre é até muito constante). É como o baiano (sem H, meu povo) da Rede globo, que sempre tem o sotaque igual ao pessoal de Alagoas ou de João Pessoa e que fala "arretado" (baiano fala "Retado", com exceção das poucas cidades do extremo norte/noroeste do estado). Além claro de ser sempre preguiçoso.

14 comentários:

  1. hahahahahahahahaaha desculpa Lorna, mas ri demais com esse post. Nao cheguei a ver o video da Xuxa, mas o primeiro eu vi e me acabei de rir. Primeiro, que sujeira!!! Eu nao teria coragem de tomar banho de lama nem que me pagassem pra isso. Outra, o sotaque!!! Eh mesmo forte. Tem coisas que ateh eu nao entendo. Jesus!!!! E olha que eu tenho a maior dificuldade de notar sotaques regionais dos EUA. Tem gente que diz que o povo de Boston tem um sotaque diferente do povo do Arizona, eu nao noto. Mas esse daih menina, nao soh notei como me perdi muitas vezes no que eles estavam falando. Eh tudo enrolado. Parece que falam com um ovo na boca, com a boca fechada. Ai nao, voces tem que sair daih mesmo!!! haha Brincadeirinha. Mas que ri, ri viu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também, se não notar esse sotaque! O mais engraçado é meu marido imitando, voc6e se acaba de rir. pena que ele é besta e não permitiria eu colocar um vídeo aqui. Mas a gente está trabalhando para sair daqui mesmo :)

      Excluir
  2. Hhahahaahahaha meu noivo é da California e ele sempre fala esses rednecks huaha hill billies huahuahu adoram ter os maiores trucks uhahuhua .. e o pior que tem cada cultura .. esses dias vi que para arrecadar fundos de uma igreja fazem luta com porcos na Virgina .. no Alabama fazem algo bem terrivel com as tartarugas matam por diversao ... eles sao meio doidos .. andam com armas no carro kkk ... as mulheres sao mais machas que muito homem .. uahhauhua eu em :P seu post foi engracado ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, aqui as pessoas mais velhas gostam de uma truck, mas as mais novas gostam dos carros que economizam gasolina. Aqui em B'ham eu não vejo muita mulher assim, mas no interior deve ter, pois vejo na TV. Sim, aqui tem muito isso da cultura de caçar, mas nunca vi ninguém matando tartaruga. Mas olha, a gente tem de tomar cuidado, assim esse post foi para descontrair e fazer rir, mas a coisa não é bem assim. Afinal de contas, a gente não vai dizer que na Califórnia todo mundo fútil, né mesmo?

      Ps: quando for arrumar a sua mala, distribuia as guloseimas nas 2 malas, porque quando eu cheguei aqui, uma mala sumiu e eu fiquei tensa com minhas comidas na mala perdida :)

      Excluir
  3. Lorna,meu sonho é trabalhar nos EUA,porém eu tenho algumas dúvidas.Bom,eu vou me formar em medicina pela UFBA,e fazer residência de neurocirurgia no estado de nova iorque,eu estava lendo sobre medicina nos eua e li que tem que fazer um tal de pre-med,eu que vou me formar aqui preciso fazer isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você for formado pela UFBA não precisa fazer o pre-med. A universidade precisa enviar uns documentos para o ECFMG e olha, aqui é que o negócio enrosca porque como voc6e deve saber, a velocidade da UFBA é surpreendente. Com isso, você faz as provas do step, como todo americano e aplicar para as universidades. Simples, mas trabalhoso

      Excluir
  4. Não, lama não dá pra mim! Não tenho síndrome do Chiqueirinho não.Hahahaha! ô comédia, mas o povo do sul, tem sim uns elementos redneck que falta os dentes da frente sim, é o famoso "Sim-Não". Dente sim, dente não kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!

    Eles têm até uma comedy routine chamada Them Idiots e tem muitas piadas de redneck.Quando vc puder, dá uma conferida, é super funny!

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ver o programa pelo youtube e o primeiro vídeo já tinha piada de redneck. Adorei! Meu marido está grudado no computador rindo horrores :)

      Excluir
  5. Aqui no Brasil eu tenho um professor que é do estado de Nova York. Um dia na aula fizemos um mapa do Alabama - coisa de puxar latitude, longitude, e é o primeiro estado na ordem alfabética. Como ele precisa falar muito, sempre saem alguns comentários estranhos. Ele virou para o mapa e apontou: "Eu já estive aqui em Mobile. Cara, lá é tenso." E ele fala desse jeitinho. E falou mais umas coisinhas sobre o estado. Coitados dos rednecks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que o Alabama é o Acre do Brasil- ninguém conhece muito a respeito e por isso, pensa um monte de besteira.

      Excluir
  6. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Eu ri muito Lorna. agora, lama??? Hein??? Ninguem merece...


    No meu curso de ingles, eu tive um professor que eh redneck, bom, acho que ele eh uma excecao aos rednecks, porque ele tem doutorado e tudo mais. Estou escrevendo isso, pq como vemos nos videos, me parece uma excecao, hehehehe. Mas ele proprio fazia muitas piadas sobre os rednecks. As historias que ele nos contava era disso pra mais, kkkkk.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, se ele tinha doutorado ele não é redneck. Não basta só nascer aqui para ser redneck, tem que ter todo o comportamento. Ser similar ao pessoal do vídeo :). Você estava achando que todo mundo aqui é assim? Não é não..Deus é mais :)

      Excluir
  7. Lorna, acho que todo país tem sua porção de população "red neck". Sabe que quando cheguei a Holanda me choquei de ver pessoas no interior do país nadando nos canais durante o verão ? Os canais são bem escuros e geralmente rasos, as aves aquáticas e vacas/carneiros defecam nos arredores... E aquelas criancas pulando dos barcos para se refrescarem nos canais. Eu proíbo meus filhos, eles não podem molhar nem os pés. Banho de lama, afs ! ô gente rústica do interior desse Alabama hein ? Hahaha!

    ResponderExcluir
  8. Aí em Birmingham (Alabama) têm muitos rednecks que nem os desse vídeo???
    É interessante ver um brasileiro que foi pro "coração" dos EUA, fora do lugar-comum NY-Flórida-Califórnia.

    ResponderExcluir

O que você acha disso?