Páginas

28/06/2012

Nos Estados Unidos tem...


 ... feira livre?

Bom, tem sim. Nada parecida com as feiras que eu ia na Bahia, mas tem sim. Eu adoro ir à feira. Ia muito com meus pais quando era criança, principalmente quando viajávamos para o interior. Achava pitoresco a possibilidades de escolher uma galinha viva e fazer para o almoço (eu nunca comia porque achava estranho ver a bichinha viva, fora o sofrimento da morte), o cheiro das frutas frescas e o mau cheiro de...tudo. Lembro que a gente comia beiju (ou tapioca, se você não for da Bahia) e eu caia dentro de um pratã de mocotó, fato etc (só de pensar nesses pratos meu estômago revira. Como eu comia e gostava desse menu é um mistério).

Aqui, as feiras acontecem no final da primavera e duram até o final do verão (embora, vale salientar, exista um galpão enorme que funciona o ano inteiro, de segunda a sábado e que é tipo uma Ceasa). Tem uma que é super famosa e acontece todo sábado pela manhã. Claro que fui lá dar uma conferida né?

A região é toda sinalizada. Encontrar uma vaga para estacionar foi terrível. Na feira tinha criança, cachorro, idoso, adulto, de um tudo. Ah, a temperatura estava a delícia de 35C. Quase morro tostada!





 Essas imagens mostram como a  feira é arrumada. Um monte de barracas brancas, bem ajeitadinhas. Vende carne, frutas, verduras, mel etc. Tudo produzido no Alabama. Esse fato é importante porque os americanos daqui sentem orgulho por estarem ajudando a economia local.




As barracas mais cheias tinham amostra de comida para a galera. Eu sinceramente não sei como alguém experimenta queijo, molho de tomate e outras coisas do tipo que estão expostas no sol por sabe-se lá quanto tempo numa temperatura absurdamente alta. Eu não consigo acompanhar esse hábito...digamos que meu sistema digestório é bem sensível.

Ps: Vocês podem reparar na foto acima que essas moças estão usando um short de correr e uma camisa. Não pense que elas sairam da academia, essa roupa é a "farda" do dia a dia por aqui. De criança a adulto. Com essa roupa, vai-se ao shopping, ao mercado, pega-se filho na escola e as vezes, vai-se a academia. Porque aqui o foco é o conforto.

 E Para finalizar com chave de ouro um exemplar de "pescoço vermelho". Macacão jeans, camisa quadriculada, agricultor...mas esse daí parece bem fofo, né?

Link da feira: http://www.pepperplacemarket.com/
Imagens:arquivo pessoal

6 comentários:

  1. É verdade, Lorna!
    Por aqui várias igrejas já começaram a fazer suas feirinhas e sempre com o orgulho de estar ajudando a economia local!!!

    Tu comprou alguma coisa?

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem comprei. Estava muito quente e o sol batia diretamente em muitas barracas. Fiquei com medo de comprar algo estragado.

      Excluir
  2. Lorna!
    que lindas essas barracas! Um sonho essa feira que você fotografou. Aproveite o verão!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Adooooooro feirinhas!!

    Alguma comidinha especial?

    Aqui esta cheio de lugares vendendo morangos... =)

    ResponderExcluir
  4. Fui um aqui no começo do ano,eles tiveram o festival do chille e tb tiveram uma banda ao vivo tocando um som de New Orleans.Super 10!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que legal!!!! :)

    Adoro feiras!

    Beijos!

    ResponderExcluir

O que você acha disso?