Páginas

29/06/2011

Quanto mais eu rezo... ou como a burocracia americana tem me ajudado a perder peso.

Marido terminou o step 3, ufa! 2 dias de prova e 14 horas respondendo questoes e ele sobreviveu (um dia ainda escrevo sobre o sistema de avaliacao americano, que vai de encontro a qualquer orientacao pedagogica, mas tudo bem). No outro dia fomos renovar a carteira de motorista e como o estado est'a sem dinheiro, um dos escrit'orios foram fechados.

Pense numa fila! Fomos ao banco resolver umas questoes e finalmente na hora de tirar a carteira de motorista, depois de esperar mais de 1 hora (de rel'ogio!), a moca me fala que meu nome esta incompativel. Sim, porque ela nao poderia me falar isso logo no inicio, eu tive que esperar 1hora e meia ate ser chamada, depois 1 hora para ela resolver uma coisinha da minha carteira e finalmente falar que eu precisava ir ao seguro social. L'a fui eu, 15 hs (sai de casa antes das 9h e so tinha tomado ceral de cafe da manha lah para as 7:30). No seguro social, o moco me informa que no sistema (tosco) americano, meu nome esta de 3 maneiras diferentes. Resultado, a criatura que fez meu cartao do seguro social cometeu um erro grave ao nao checar meu nome da imigracao com meu nome do passaporte (obvio que a imigracao colocou meu nome errado) e ainda me deu um nome diferente. Dai, o moco que me atendeu ficou um tempao tentando resolver e o coitado nem sabia o que me falar. Ai, ficou com meu cartao do seguro social e mandou minha papelada para a imigracao falar quem sou eu. Resultado: minha carteira de motorista vence em 2 dias (mas posso us'a-la por mais 60 dias), estou sem seguro social e para melhorar vou parar de trabalhar porque o governo americano me deu uma permissao de trabalho de 2 meses e ainda nao mandou o novo cartao (amanha sera meu ultimo dia na UAB).

Esse dia burocratico e sem respostas acabou quase umas 17hs e eu so havia comido cereal, mas tambem ja tinha passado a fome e ate a raiva (acho que para trabalhar na imigracao americana o pr'e-requisito 'e ser burro, minha gente, se no meu passaporte (que eu mando copia para eles) tem dizendo que meu last name eh um, pra que diabos eles tiram um dos meus sobrenomes e colocam como first name?). Outra coisa, em relacao a permissao de trabalho, eu mando copia de todos os documentos e eles ao inv'es de pegarem as informacoes das copias do passaporte, do DS  resolvem digitar se baseando no que a pessoa escreve, por'em, as vezes nao entendem a letra e colocam a informacao errada. Senhor, dai-me for'ca e inteligencia para essas pessoas!

Marido resolveu que iriamos jantar num restaurante libanes (jah que ele sabe que cliches do tipo: vai dar tudo certo, so me deixam com mais raiva :) ). A comida estava 'otima (mas depois de horas sem comer, eu fico super enjoada) e a sobremesa 'e de comer ajoelhada, levei a sobremesa para casa e mais tarde, depois de um banho, comi saboreando e realmente, delicia! Quem disse que chocolate nao traz felicidade nunca comeu uma suicidal chocalate pie.

5 comentários:

  1. Nossa Lorna, que rolo!!! Mas olha a imigracao tem mesmo "fama" de errar nome. Tenho algumas amigas que quando receberam o green card receberam com o nome errado, aih tiveram que mandar de volta, e esperar mais um tempao ateh arrumarem... um saco.

    Na verdade, eu gosto mais da burocracia americana do que da Brasileira. Porque aqui pelo menos eu vejo que foi incompetencia (erros) de pessoas burras (haha) que trabalham lah dentro. Mas olha soh como no seguro social "pegaram" esse erro na hora viu? Por mais trabalhoso que seja, eu acho certo que eles tenham que esperar a outra parte arrumar, porque jah pensou se eh alguem com identidade falsa querendo fazer carteira de motorista com seu nome? E o bom daqui eh que eles nao pedem milhoes de documentos pra provar isso e aquilo como pedem no Brasil. Toda vez que vou lah tenho dor de cabeca. E agora tendo dor de cabeca com o consulado Brasileiro. Eh complicado. No fim, tem gente burra em todo lugar.

    ResponderExcluir
  2. Olá Lorna!
    Que confusão hein!
    Mas independente de ser cliche ou nao, mantenha o pensamento positivo que no final tudo dá certo, pois se vc ficar pensando que vai dar errado, que vai ser complicado, etc, ai sim é que vai ser. Coisas positivas atraem coisas positivas...
    Bjos e boa semana... e espero que tudo seja resolvido logo pra vc.

    ResponderExcluir
  3. Eu também estou passando por isso. Meu I-20 e meu visto no passaporte dizem que tenho permissão de ficar aqui até 12/2013 porém, minha carteira de habilitação só tem validade de 12 meses e todo ano tenho que ir ao país da falta de educação (o departamento de trânsito aqui de Orlando) onde 95% dos funcionários são os arrogantes, preguiçosos e folgados portoriquenhos. Sem falar nas pessoas que esperam na pequena saleta que também é cheia dos "pueblitos" que sabem como irritar e incomodar o seu vizinho. Uma vez lá parece que eu estou no México, só se fala espanhol e todo mundo parece pobre, infeliz e pronto para atacar qualquer um que se incomode com suas atitudes. Afinal, os incomodados que se mudem não é?
    :@

    ResponderExcluir
  4. Oh fia, burocracia em qualquer lugar é horrível, mas encontrar povo burro aí já é demais!

    Boa sorte por aí.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olha, pois eu vou te contar que meu marido sofre pacas por causa do nome dele. Só que o problema dele foi no Brasil. Na hora de fazer o passaporte, a pessoa juntou os três sobrenomes no last name. Aí, aqui , eles emendam tudo num nome só. Meu marido já passsou por cada uma. Uma vez ele quase foi impedido de viajar, entrar num avião por causa disso. Passou qum tempão explicando e o policial com cara de quem não tava engolindo a história. Bem, espero que tudo se resolva logo pq quando esse povo empaca com algo, é difícil. Bj

    ResponderExcluir

O que você acha disso?