Páginas

08/06/2011

Festinha de 5 anos!

Esses dias fui numa festinha de 5 anos. A mãe da aniversariante é brasileira e o pai americano, a aniversariante (que já apareceu aqui) é uma princesa! Ela me ensina inglês, eu ensino português para ela. Bom, a festa foi americana, afinal todos os amiguinhos são americanos, mas teve uma pitadinha de Brasil. O que eu entendi é o seguinte, nas festinhas infantis, você escolhe um tema (no caso, Rapunzel) e uma atividade principal (no caso, pintura). A festa tem duração determinada (2 horas). Os pais deixam as crianças no horário determinado no convite (alguns pais também ficam na festa, caso sejam íntimos da família) e voltam no horário quea festa termina. A minha amiga preparou uns aventais personalizados para cada convidado. Daí, as crianças ficam pintando. Chega a hora do lanchinho que normalmente é pizza, sorvete e aqui foi mini hamburguér para as crianças, com suco ou guaraná. Para os adultos tinha cachorro quente (que é servido sem molho, com cenoura crua e mostarda), hamburguer, feijão DOCE e salada de batatas. Claro que eu experimentei tudo, e digo que o feijão doce não desceu, é muito ruim! Hum, talvez não seja ruim, talvez seja que ao olhar o feijão já está registrado que é salgado...os americanos gostam. Depois do lanchinho tem o "cake time". A família agradeceu a presença de todos e como eles são crentes também fizeram uma oração (começando em inglês e terminando em português). Depois teve o "happy birthday" que eu sempre bato palma (tinham outros brasileiros que me acompanharam) e finalmente o parabéns! Os americaninhos adoram bolo e comem bastante. No caso desse aniversário, tinha brigadeiros e beijinhos e como a mãe é do Mato Grosso, também serviu gelatina (ela disse que é algo comum nos aniversários de lá). Aí, as crianças cheias de açúcar, correm mais um pouco, e sentam para abrir os presentes. a aniversariante se senta numa cadeirinha especial e os convidados vão entregando o presente, ela abre e agradece. Uma fofura! Depois mais correria e os pais buscam a criança. Agora sim é hora para os adultos sentarem, comereme  conversarem :).



3 comentários:

  1. Acho tão bacana ver essas diferenças!!! BJ

    ResponderExcluir
  2. Também Karol e entro na dança! experimento as comidas, converso com o pessoal...só não consigo não bater palma no "happy birthday, mas quem sabe um dia :)

    ResponderExcluir
  3. hahah, eu tb nao gosto do feijao doce Lorna. Nao entra de jeito nenhum. Eu faco o feijao aqui em casa como no Brasil (uso o enlatado sem tempero pra eu mesma temperar do jeito do brasil com toucinho, linguica, cebol, alho, e tudo o mais) e os americanos que jah experimentaram amam!

    ResponderExcluir

O que você acha disso?