Páginas

24/06/2011

"Onde junta brasileiro só se fala em alegria"

(música de carnaval para introduzir o post do São João é ruim né?)

Tem uma coisa que eu fico me perguntando: como os brasileiros que eu encontro aqui são todos legais? Juro, até o momento todos eles que cruzaram o meu caminho foram legais. E claro que não sou amiga de todos que encontrei por razões diferentes, mas até o momento só encontrei gente legal.

Sim, mas o post é sobre o são João. O dia é bem comemorado no nordeste (que vira dias). Eu gosto mais daquela festa "de raiz", forró pé de serra e tal. Mas o que amo nessa época do ano é o clima, o clima de felicidade que paira no ar, com as músicas, as pessoas de férias (ou folga). É diferente! Fora a temperatura que fica mais amena e para quem vai dançar forró no interior, pode usar e abusar de botas e acessórios de frio (taí uma coisa que achava chato de morar em Salvador: o clima não permitia roupas mais pesadas e "chiques"). Tá que aqui nos EUA não se comemora São João, mas quando junta alguns brasileiros com vontade de curtir sua cultura, se encontrar e comer feijão (oi?) nada é impossível.

A associação brasileira daqui encontrou o lugar, cuidou da decoração e da logística. Cada um levava um prato e a noite foi boa (só não foi ótima, pois, pra variar, marido não foi, ficou estudando). Conheci muita gente, conversei, dei risada e comi, ah se comi, comi muito. Só de pensar fico com a boca cheia d'água. Tutu, caldo de carne, arrroz, feijão, quiche, pão de queijo, canjica,  arroz doce, pudim, brigadeiro, salada de frutas (estava ótima!). Tinha mais, porque a toda hora chegava mais alguém com mais comida. Infelizmente, na noite passada tinha ido num aniversário e comi, comi muito (queijadinha, torta de limão, brigadeiro, torta de frango) e tomei muito guaraná (que saudade) e decidi (que diacho que eu só quero escrever descidi,oxe!) comer pouco, só o básico para matar a fome (eh, desde quando brigadeiro mata a fome?)

Bom, teve quadrilha e tudo o mais e até noiva matuta (uma gostosura de meu Deus!). Adorei!



No final da festa ainda tinha comida.



5 comentários:

  1. Que máximo!! Aqui não tem essa união toda de brasileiros pra ter associação e muito menos festa. Mas, eu que sou que nem vc e adoro uma festa junina, chamei uns amigos aqui em casa, decorei tudo e fiz a nossa festinha. Só não teve quadrilha pq assim, eu moro num apt né?
    Vou postar as fotos hoje.
    Beijos e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Ai que legal Lorna!!! Aqui vai ter uma Festa Junina, mas em ALbuquerque, 3 horas daqui na verdade. Eu tenho umas duas amigas que estao morando em Albuquerque que vao. Eu nao vou poder ir por causa da escola. To com muito trabalho pra fazer. E dirigir 3 horas pra ir, passar o sabado lah e dirigir 3 horas no domingo pra volta, jah jah se foi o tempo que eu teria pra colocar tudo em ordem. Entao vou ficar aqui chupando o dedo.

    ResponderExcluir
  3. Lorna que tudo, adorei as fotos. E a comida nossa fiquei com água na boca, com tanta coisa deliciosa. Que bom que aproveitou e se divertiu bastante!!! No sul do Brasil sempre tem pinhão e quentão nas festas, eu adoro hehe. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai a Vanessa me deixou com agua na boca agora... que saudade de comer pinhao e tomar um quentao gostoso...

    ResponderExcluir
  5. Oi Lorna, que delicia, to com uma saudade de ir em uma festa Junina... faz tanto tempo rsrs Sabe que por aqui eu siceramente n sei se rola essa uniao entre os brasileiros. Para ser sincera, eu acho que a maioria de brasileiro aqui e' o pessoal do college, e acho que as festas deles sao diferentes da minha rsrs Respondendo sua pergunta la no blog: Meu noivo inicia o terceiro ano de residencia agora em julho. Ele esta fazendo o programa conjunto de pediatria e internal medicine, que dura 4 anos. Inicialmente ele queria fazer o fellowship em cardiologia, pq ele queria trabalhar com doencas congenitas, mas agora ele esta tendo second thoughts e talvez mude para PICU. Ele tem este ano para decidir, pq em janeiro ele precisa comecar aplicar para os fellowships, e ai vem todo o stress do match again rsrs. Bjuss

    ResponderExcluir

O que você acha disso?