Páginas

23/02/2011

Esses dias estava lendo em algum lugar que quando você casa tem que escolher direito o lado da cama, tinha mil dicas pra isso acontecer, toda uma ciência pra algo relativamente simples (simples pra mim, veja bem), mas que pode fazer diferença a longo prazo, já pensou se você fica com um lado ruim e depois o outro não quer mais trocar...risos. Bom, eu gosto de ficar o mais longe da porta e essa é sempre a minha preferência, mas eu vivo mudando de lado, durmo de ponta-cabeça, troco de lado e quando durmo só, prefiro dormir perto da porta. Leo é super tranquilo e ele dorme de qualquer jeito basta ter coberta limpa e sono. Eu acho isso estranho, escolher um lugar na cama e ficar por lá pra sempre. Pra sempre é tempo demais e eu não gosto da impossibilidade de mudança (mesmo que não mude, gosto de ter a opção).

Outra coisa que li esses dias é relativo ao conceito de combinação dos homens, digo a falta de conceito. Sim, sei que hoje em dia é moderno combinar listras com flores e laranja com amarelo, mas essas combinações exigem um entendimento ampla do mundo fashion e uma certa postura diferenciada, coisa que a maioria dos mortais não tem, então a gente tende a se vestir mais básico, com combinações mais previsíveis. Homem tem uma dificuldade para entender essas coisas de combinação de cores e estampas, sem falar do tipo de sapato. Engraçado é ver as crianças aqui, dá pra saber de longe se foi o pai ou a mãe que arrumou a cria (aqui nos EUA o pai participa bastante da criação, muito melhor que no Brasil). E taí uma coisa que marido melhorou horrores comigo, modesta parte. Antes era cada combinação maluca, sem falar nas estampas de shorts e afins e tamanho grande das roupas. Mas hoje, ele já entende melhor a lógica da combinação (ou seria a minha lógica?). Leo é um ótimo companheiro de compras, ele tem um olho bom para encontrar roupas que combinem comigo e tenho que admitir, as combinações gravata/camisa social e calça/meia são excelentes e muitas vezes modernas (essa é a farda de todo dia), com direito a camisas com cores/estampas modernas, mas sem perder a formalidade que seu trabalho exige.

Mas comprar maquiagem com ele é uma negação (também já seria exigir demais, né?). Dias desses eu estava escolhendo uma cor de base e perguntei qual era a cor da minha pele. Ele ficou me olhando, pensando e disse "Seu rosto tem um monte de cor, perto do nariz é vermelho, na testa é mais escuro que nas bochechas...", não aguente e ri muito, mas ele tá certo. Dias depois de comprar essa base, a gente saiu e eu estava usando maquiagem, quando cheguei em casa, lavei o rosto e marido perguntou que espinha era aquela no meu rosto e como ele não tinha visto se a gente tinha passado o dia juntos. Eu respondi que estava com maquiagem: corretivo, base, pó e todo arsenal e ele "menina, não é que esse negócio de maquiagem é bom mesmo!". Isso vindo de uma pessoa que chama loiro de cabelo amarelo, ruivo  de cabelo vermelho e moreno de cabelo marrrom, tá bom né?

3 comentários:

  1. Rsrsrsrs, Lorna, adorei o bom humor do seu marido. O meu também é assim. Quanto ao lado da cama, de tempos em tempos, temos nossas preferências, mas vai da casa, do quarto e da proximidade com a tomada, para ficar à essa hora na cama com o computador, rsrsrs. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nào sabia da proximidade da tomada :), gostei.

    ResponderExcluir
  3. Menina nem me fale! Voce aidnat em a sorte de ter um marido da mesma cultura que a sua. Eu ja nao tenho a mesma sorte. Entao para fazer ele entender certas coisas e um horror. Eu amo maquiagem, corretivo,bla bla bla. Tenho uma penteadeira no nosso quarto para nao disputar o espelho do banheiro com ele. Ele ate tem bom gosto para combinacao de cores, diposicao de moveis e quadros pela casa, mas menina vive de moleton de faculdade ou do time dele como se ainda fosse um garoto de 20 anos (ele tem 47).

    Outro dia eu estava me arrumando para sairmos ele falou assim :Isso mesmo amor se arruma mesmo pois voce me representa e eu represento a voce.

    Ai eu nao me aguentei e respondi: putz... Entao ultimamente voce nao ta me representando muito bem.

    Sei que foi pesado o que eu falei mas era uma coisa que ja estava me incomodando a seculos.

    ResponderExcluir

O que você acha disso?