Páginas

25/02/2011

Em busca de casa para alugar...

Ainda no Brasil, alugamos esse apartamento que moramos. Tivemos que fazer isso, pois B'ham é uma cidade praticamente habitada por estudantes, então quando chega final de fevereiro, as buscas por lugares se intensificam e se você demorar muito, só fica com o resto (foi o nosso caso). Para alugarmos o apartamento, a universidade dá o nome de alguns corretores, para ajudar na busca. Bom, não precisa dizer que alugar algo sem referência do que é bom, é péssimo, mas foi assim. Escolhemos aqui, porque achei parecido com um castelinho, tem máquina de lavar dentro da unidade (já pensou ter de levar as roupas na lavanderia, esperar lavar, depois esperar secar, dobrar tudoe  voltar pra casa?) e conseguimos um desconto de mais de $100.00. Nas fotos, tudo bonitinho e pessoalmente também. O staff daqui também é bom, eles resolvem qualquer probleminha (apesar da mudança da administração, que antes era ótima e agora, nem tanto). O nosso problema, no entanto, é a vizinhança (que já falei mil vezes), volta e meia tem carro de policia, tem festinhas pela madrugada afora. Infelizmente não podemos cancelar esse contrato, mas já começamos as buscas para o próximo lugar.

Decidimos que não queremos morar em apartamento, só em casa ou townhome e começamos a procura. O mercado de aluguel aqui está super aquecido. Devido a crise recente, muita gente teve que vender suas casas (ou o banco tomou) e está tendo que alugar. Regra básica do capitalismo: aumenta a procura, aumenta o preço, resultado, está quase impossível encontrar algo na nossa faixa de preço, com tudo que a  gente quer. Fora que só iremos alugar em maio e quando encontramos algo, ninguém vai guardar até lá. Por outro lado, as casas estão sendo vendidas a preços super baixos, tem rua que a gente encontra 5 casas pra vender, está um festival de vendas de casa, mas infelizmente, a gente ainda não tem crédito nem para pensar em comprar. Estamos nessa batalha de procurar um cantinho melhor. Encontramos uma townhouse que tem paredes desenvolvidas para isolar o som, com camada de concreto (coisa rara por aqui), quem sabe ela não estará vaga na última semana de maio...

3 comentários:

  1. Lorna, tomara que sim!! Uma townhome é realmente melhor que apartamento! Como você disse, alugando sem conhecer o local fica difícil. Boa sorte!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. O que é uma townhome? Ló, não seria melhor fazer um e$forço e alugar a outra antes de maio, pra garantir um lugar bom?
    Cheiro.

    ResponderExcluir
  3. Pati, bem que eu queria, mas sairia por quase três mil dólares...aí não dá. Townhome é tipo um village, sabe? Uma casa colada na outra.

    ResponderExcluir

O que você acha disso?