Páginas

11/02/2011

Diferença...

...e eu prefiro o modelo americano, diga-se de passagem.

Nos EUA o anel de casamento (a nossa aliança) é diferente dos que a gente usa no Brasil. No Brasil a aliança da mulher é igual ao do homem, salvo algumas exeções, quando algumas mulheres colocam uma pedrinha para deixar o anel mais bonito. Aqui nos EUA, quando o homem vai pedir a mulher em casamento é um evento, ele planeja a surpresa,  um lugar especial, dia especial (tudo que a gente vê nos filmes) e compra um anel lindo, fica de joelhos e pede. Tá, admito que essa parte eu pularia, mas adoraria ter um anelzão no meu dedo. (Pausa para o comentário do marido: você sempre esquece a sua aliança pelos lugares, imagine a dor que seria perder um diamante por aí!- devo admitir que ele está coberto de razão, a aliança me dá muita agonia (assim como relógio, brinco) e eu acabo tirando e esquecendo aqui e ali).

Olhem as imagens abaixo e me digam se o modelo americano não é mais feminino e mais bonito. A aliança modelo brasileira é da Hstern (não sei o valor) e a americana da Macy's (custa a bagatela de $ 39,000.00).

4 comentários:

  1. Ai que romantico, Lorninha! Adorei a idéia do anel lindo de joelhos!

    ResponderExcluir
  2. Menina, eu acho lindo esses aneis dos EUA. O meu marido me deu um mais nao e uma joia ( e biju, historia grande. Nos conhecemos pela net, quando ele foi ao Brasil me conhecer pessoalmente ele levou dois aneis simbolicos, com duas medidas diferentes). Ele ate queria me presentear com um verdadeiro no nosso casamento, mas preferi algo mais tradicional. Pois quando nos formos ao Brasil quero que as pessoas saibam so de olhar que nos somos casados. Porque na verdade eu fiquei traumatizada, quando ele foi ao Brasil me conhecer ( por ele se bem mais velho) as pessoas na rua ficam me olhando e me julgando tipo: La vai a PU** tentando tirar dinheiro do gringo.

    Alem de ser um risco e tanto andar com um anel desses la no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Thabata, eu teria dois, um pra cada país! rsrsrs. Acho lindo esses dos EUA. Tenho uma amiga que saiu daqui pra casar aí e usa o anel que pertenceu à avó (ou foi à mãe?) dele. É feito de duas partes, um foi entregue no noivado e o outro (que encaixa no primeiro!) foi para o casamento. Lindo que só!!!!

    ResponderExcluir
  4. Pois é, também quero 2. Mas pra usar no Brasil, até nossa aliança fica complicado...

    ResponderExcluir

O que você acha disso?