Páginas

21/02/2011

Sobre seguro de carro e apartamento

Faz uma semana que renovamos nosso segura e esse tempinho de EUA ensinou algumas coisas pra gente. Bom, o seguro do carro é feito pela internet, claro que existe a loja física e você pode ir até lá se quiser, mas pela internet é mais prático. Qualquer dúvida é só ligar para a empresa e pronto. Aqui, o carro só sai da concessionário com o seguro. Nosso seguro era o básico, mas aprendemos (a duras penas, já que a moça barbeira que carimbou nosso carro ainda não pagou e o conserto de um amassado ridículo sai a $1000.00) que é melhor pagar mais de seguro e ficar mais protegido. Nosso seguro agora cobre tudo, tá bombando! Isso significa que o preço que pagamos dobrou, mas tudo bem, faz parte. Há infinitas empresas de seguro aqui, a gente pesquisou na internet e com os amigos e escolhemos uma que não é a mais barata, mas resolve a situação.

Uma coisa essencial de se ter aqui nos EUA é seguro para as suas coisas. Vou explicar, quando você aluga um apartamento ou casa, o proprietário tem seguro, mas o seguro dele é pras coisas dele (claro!), ou seja, pra propriedade mesmo, mas as suas coisas, se queimarem ou sei lá o quê, já era! Não sabia disso e nunca vi essa informação pelos blogs afora. Como aqui as casas/apartamentos são feitos de madeira (pode pegar fogo e espalhar em segundos) e como tem sempre uma possibilidade de tornado, é importante ter suas coisas seguradas. Fizemos um seguro desses e o mais engraçado é que nosso seguro é maior do que o valor das coisas que a gente tem (nossa casa é de estudante, não tem nada dentro, mas isso vai acabar no meio do ano). Fazer o seguro da casa e do carro na mesma empresa, gera um "desconthenho".

9 comentários:

  1. Nossa o custo de vida aí é bem salgado mesmo, mas o bom é saber que aí vcs estão muito mais seguros da violência daqui! E isso compensa muito! rs
    Além de ser um país de primeiro mundo!
    bjssss

    ResponderExcluir
  2. Bruna, o que a gente gasta no seguro, a gente economiza em roupa, no preço do estacionamento, no preço de ingressos de show, passagem de avião..a diferença é que aqui com um salário médio, você vive super bem (tem carro, aluga uma casa/apt legal, tem seguro saúde, sai pra passear/jantar fora nos finais de semana), enquanto que pra ter uma vida boa em Salvador, a pessoa tem que ganhar bem.

    ResponderExcluir
  3. Nós também trocamos nosso seguro esse mês. Mas uma coisa me irrita muito aqui: você é obrigada a ter seguro para o carro, se você tomar uma multa seu seguro vai as alturas e se nada disso acontecer eles nunca te dão um desconto como as empresas no Brasil.
    Discutindo isso com meu marido, ele concordou que a maneira como as empresas trabalham aqui é um furto!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho caríssimo aqui, muito mais caro que no Brasil. Mas aqui no Alabama, você ganha uns descontinhos se não chamar o seguro.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lorna!!
    Vim conhecer o teu cantinho tambem,adorei!! Quer dizer que voce mora no Alabama e?
    Eu com certeza tambem nao fico sem seguro de jeito nenhum, qualquer probleminha...como voce disse... e le vem a bomba...rsrs...no way!!! Prefiro pagar direitinho por mes e nao ter nenhuma surpresa com os imprevistos!!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lorna
    Eu também fiz seguro. Pra mim saiu o mesmo preço do Brasil. Pra falar a verdade saiu mais barato. No meu Polo 2007 eu paguei 1500 reais a última vez e no meu carro aqui que é MUITO melhor que o Polo pago menos de 1000 dólares, mas tem o seguinte. Os serviços aqui são infinitamente melhores se você precisar usar o seguro. No Brasil meu irmão teve o carro roubado e o seguro deu um jeito de achar uma cláusula escondida e afirmou que meu irmão cooperou com o furto porque perdeu a chave do carro. Muita briga na justiça até descobrirmos que o carro tinha sido encontrado quase 2 semanas antes e a seguradora não nos avisou. O caso é que para pagar o seguro a você eles te pedem para assinar o duti do veículo e aí o veículo passa a ser da seguradora (mesmo que não tenha sido achado). A seguradora PORTO SEGURO PORTO SEGURO PORTO SEGURO (vou falar bem grandão pra todo mundo saber!!!)
    achou o carro do meu irmão e pretendia não devolvê-lo e não pagar o prêmio. Tudo isso descobrimos sozinho. Pode??????????????
    Olha, isso não acontece aqui. Um cara bateu no carro do meu amigo enquanto eu estava no banco do passageiro. No dia seguinte uma moça muito gentil da seguradora me ligou para saber se eu estava me sentindo bem, se tinha qualquer tipo de dor e oferecendo-se para um carro da cia buscar-me e levar-me à um especialista de coluna para um check up (por que a batida foi atrás). Quando isso acontece no Brasil??
    Afff
    Bjs
    Seu amigo blogueiro

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca usei o seguro no Brasil, nem aqui, então não posso comparar nesse sentido, e também não sei se o seguro que eu tinha no Brasil era tão amplo quando o meu daqui, mas sei que aqui eu pago mais caro. Sei que o seguro aqui é bem sério, minha irmã que mora na Califórnia bateu o carro e deu perda total (um barbeiro acabou com o carro dela e fugiu), o seguro esperou uns dias pelo BO e pagou o que devia, sem muitas perguntas nem espera.

    ResponderExcluir
  8. Lorna, aí você paga, mas também recebe tanto em $ como em qualidade de serviços. Sem contar que o valor do carro aí,se comparado aqui, é uma piada: com certeza quase metade do preço. A madrinha de minha filha mais velha, há 5 anos morava aqui e o marido ganhava R$5mil, foi para aí ganhando U$5mil (na época) e tem uma vida 10 vezes melhor que aqui. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Mônica, certeza que aqui o dinheiro rende bastante.Vamos comprar um carro no meio do ano e os valores são bem mais baratas que aí no Brasil, fora roupa, eletrônicos. Aqui comida boa é cara, mas o dinheiro rende bastante :)

    ResponderExcluir

O que você acha disso?