Páginas

25/02/2015

Do cachorro caçador de patos

1. Se você conhece de raças de cachorro sabe que o Jack Russel está sempre listado como um dos mais inteligentes, mas também está na lista dos mais teimosos. O que definitivamente é um problema. Luffy não curte dias cinzas, nem frio, nem inverno. Gosta de correr solto no calor atrás de qualquer coisa que se mexa (se for humanos, ela vai atrás para receber carinho). Então, ele tem ficado bem carinhoso nesses dias cinzentos e "frio". Dizem também que os bichinhos sentem que tem bebê chegando, bom, só sei que passamos os dias em um amor eterno. Infelizmente, não tenho conseguido mais andar como fazíamos na hora do almoço (pelo menos 40 min de caminhada) e o bichinho tem ficado muito dentro de casa. Tem dias que eu ligo pro meu marido pedindo para ele voltar logo e cuidar do cachorro (leia, eles rolam no chão, brincam com o disco, caminham e Luffy gasta a energia), parece que Luffy vira o demônio da Tasmania, é um horror!

Daí que aqui no condomínio tem um lago, um lago cheio de patos. Luffy quer sempre atacar os pobres dos patos. A gente sempre anda com a  coleira curta nessa região e sabe o que ele aprendeu? Fingir que não viu os patos, ele anda na direção contrária, até que você se distrai e ele correr para pegar um bicho. Daí que a gordinha aqui está andando com ele, vi que tinham 3 patos no lugar designado para cachorros, mas a cabeça de grávida, leia, lerda mesmo, me levou para outro lugar e quando eu vi, Luffy já estava com um pato na boca. Quando é assim, o Jack Russel entra em transe, nossa! Eu gritava o nome dele, puxava a coleira e nada (meu marido perguntou porque eu não corri para salvar o pato e eu olhei com uma cara de "meu filho, eu não estou conseguindo andar, veja bem se conseguiria correr"). Quando eu consegui puxar a coleira para perto e me abaixei para tirar o pato que gritava (ufa, estava vivo!) da boca do cachorro, ele saiu do transe e largou o pobre do bicho. A boca estava cheia de pena e ele ficou tentando cuspir tudo. Daí, voltamos para casa, escovo os dentes do cachorro, deixo ele de castigo e depois retornamos para andar (porque quem quer limpar xixi de cachorro). Nessa segunda andada, não havia 1 pato na lagoa...Ah, o pato passa bem, o cachorro passa bem e a grávida também.






4 comentários:

  1. Hahaha o seu ainda é chique. O da minha mãe pega pombo e ainda despena o pobre todinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, não é questão de ser chique, mas sim porque é o que tem aqui. Ele não tem preconceito, caça tudo que é bicho. Agora, eu não sei o que ele faria com os bichos se a gente não estivesse por perto :)

      Excluir
  2. Seu Luffy e o terror dos animaizinhos heim..rsrs...Eu ri horrores com a historia aqui, mas ele nao e pior que meus gatos, esses sim sao animais teimosos...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Meu cachorro tb é o terror. Não só com os patos mas com os gatos tb. Não aceita os felinos de jeito nenhum! Já levou unhada na cara dos gatos malandros mas ele não aprende, rs!!!!E é bem assim, Lorna! Eles finge que não estão vendo, aí querida se mandam e vc que venha junto rs!!!!! É todo um sofrer.
    Bjos
    Blog Querido Deus obg por me exportar!

    ResponderExcluir

O que você acha disso?