Páginas

02/03/2015

Questão de perspectiva

A pessoa está morta. A barriga pesa, dói as costas, a cabeça, a barriga. O pé da pessoa parece um pão de cachorro quente"super fofo"  e nem parece que tem osso por lá. As mãos então, cresceram tanto. Ficar mais de 10 minutos de pé é missão impossível, mesmo com o uso da cinta para segurar o peso da pança. Toda hora que a pessoa levanta, a coluna estala e é tão alto que as pessoas ao redor ficam assustadas. As vezes, andar traz uma sensação de choquinho nos pés de "cachorro-quente" ou algo estala por lá também. Tem mais coisa para adicionar a lista, mas né, deixa para lá. Aí a pessoa chega na semana 37 e a médica diz que a bebê está formadinha, que está tudo bem. Que é bom que ela aguarde um pouco para nascer, mas que aquele era um marco importante. Aí, secretamente a pessoa começa  a conversar e pedir para a bebê nascer logo, porque está ruim de verdade. Uns 5 dias depois, algo acontece, a pessoa liga para a maternidade e a enfermeira pede que ela dê um pulinho lá. A pessoa tenta falar com a enfermeira, diz que aquilo não é trabalho de parto, mas a enfermeira diz que a recomendação dela era essa.

Era meia noite, a pessoa fala com marido e ambos vão se arrumar. A pessoa que estava querendo que o parto acontecesse logo, começa a ficar meio que tensa, ansiosa e tal. Não com o parto em si, mas com a realidade "pode ser que em poucas horas eu seja mãe de fato e de direito". A pessoa treme e percebe que leu demais sobre amamentação, sobre o parto, mas que a ideia de ter sua filhota nos braços, apesar de sensacional, é completamente assustadora.A pessoa começa a conversa com a  filha pedindo para ela aguardar mais umas semaninhas. Vê que pessoa mais louca!

PS: Alice está ótima e super confortável na minha barriga. Já está posicionada para o parto há semanas. A mãe de Alice está morta, cansada, mas feliz. Faltam 12 dias para o meu due date!!!!


9 comentários:

  1. Essas semanas finais sao as mais lentas!
    Já antecipo na minha mente como poderá ser eu barriguda com um menino cheio de energia. rsrsrs

    Desejamos uma boa hora e que Alice venha na hora dela. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que o Lucas vai ficar lindo de irmão mais velho. Já estou aqui imaginando as fotos.

      Obrigada!

      Excluir
  2. Ai, que aflição, rs! Pensei que tivesse nascido. Bom parto!

    ResponderExcluir
  3. \o/

    Genteeeee... que ansiedade!!! Pede pro marido vir aqui contar quando ela nascer!!! =D

    ResponderExcluir
  4. Ai eu imagino a ansiedade e ao mesmo tempo o desejo que seja tudo no tempo certo, como deve ser. Meu "sobrinho" nasceu ontem. Coisa mais fofa. Agora só falta Alice :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois do primeiro trimestre, não tinha ficado ansiosa ainda, mas nesse dia, fiquei. Eu acho que a Alice está bem confortável e que vai ficar aqui até não conseguir mais. Meu marido já está falando em uma evection notice ahahahaha

      Excluir
  5. Eu fiquei ansiosa lendo seu post =) Assim que ela nascer conta pra gente, to doida pra ver Alice...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

O que você acha disso?