Páginas

22/12/2014

tag

Vi no blog da Paula essa tag e achei legal para publicar no final do ano.

1) Qual foi a melhor coisa que aconteceu esse ano?
Nossa, tanta coisa boa. 2014 não passará em branco e certeza que esse ano foi o melhor dos últimos tempos. Tanta coisa boa para eu apontar a melhor, mas sem dúvida, o positivo foi a melhor das notícias. Melhor ainda, apesar dos probleminhas no começo da gravidez, eu já estou com 7 meses e me sinto muito abençoada!


2) Uma foto que transmita o que você está sentindo agora
Imagem daqui
 No topo do mundo, simples assim.

3) Um lugar na sua cidade que todo mundo deveria conhecer.
Aqui em Gainesville eu gosto dos springs, acho massa e bem bonito.
Em Salvador, algo imperdível é ver o pôr do sol no MAM. Lindo de viver! Especialmente se for época de Jazz por lá (achei esse vídeo aqui, não mostra nem a metade da beleza e mágica do momento, mas né, você pode ter uma ideia).

4) Um presente que você gostaria de ganhar no natal.
Eu só péssima para pensar em presente. Talvez por isso goste de tudo que ganho. No momento, eu quero mesmo um bom parto, uma bebê saudável, que meu marido encontre um bom emprego e que eu seja aceita no PhD, mas aí, eu peço direto pro Cara, sabe, e corro atrás do que posso fazer.

5) Qual música você colocaria na trilha sonora da sua vida. 
Viuxe, difícil, mas assim, no topo da minha mente veio Reconvexo, mas essa versão aqui. Passa um filme bom quando ouço essa música. Sabe aquele negócio do coração aquecer e você sorrir? Pois então, desse jeito aí. 

6) Qual foi a viagem mais marcante que você fez e por quê?
Paris! Foi uma super conquista! Na minha bucket list tinha a França e Portugal (meus antepassados saíram de lá), foi simplesmente sensacional. Por tudo: por a gente ter pago pela viagem, por tudo que a gente teve que passar até chegar naquela "coroação", pelo sonho realizado, pela companhia maravilhosa, pela oportunidade de me despedir do meu bebê-estrela da melhor forma possível.

7) Uma lembrança especial da sua infância
Primos e família! Na praia, na ilha, em guarajuba, em maceió, na casa de algum primo, na piscina, aprontando todas. Ou uma noite de lua cheia, que íamos (aqui só a família imediata mesmo, nada de primos ou tios) para o deck ver a lua. Meus pais passavam na Perini e compravam guloseimas (veja bem, minha mãe é super da turma do alface, esse tipo de coisa acontecia bem pouco). Fui muito abençoada, tenho uma família nota 10!

8) Uma meta para o próximo ano. 
Conseguir uma aplicação "competitiva" para o PhD sendo mãe da menina mais sensacional que esse mundo já viu.

9) Qual seria o trabalho dos sonhos pra você?
 Um trabalho que me permitisse viajar e que eu fizesse a diferença na vida das pessoas.

10) Se pudesse ser fluente em alguma língua, qual você escolheria?
Inglês! Queria ser fluente mesmo, entender todas as formas de falar e substantivos (esses dias estava jantando na casa de uns americanos e eles ofereceram uma bebida, eu não sabia o que era, olhei para marido, ele também não sabia), queria entender a história e as piadas (que muitas vezes acho super sem sentido, porque né, me falta o contexto).

11) Uma coisa que você faz muito bem e que poderia ensinar pra alguém.
Escutar mais e falar menos. Você não precisa dar sua opinião o tempo todo, as vezes seu amigo só quer colocar a raiva para fora, sabe? Não precisa de "conselhos" nem nada, só de simpatia e que você o escute.

9 comentários:

  1. Ah que bom que vc fez a tag. E puxa, fiquei até com saudades do MAM. Estive lá pela última vez em 2012, acredita? Mas dei sorte e pude ouvir o Flávio Venturini cantando com o JAM. Coisa mais linda.
    Que todos os seus desejos se tornem realidade! Beeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito mesmo. Mas eu sei que quando a gente está aí, tá tudo tão a mão que esse tipo de programa vai sendo empurrado para depois. é bom ser turista!

      Eu desejo o dobro de coisa boa para você, Paula :)

      Excluir
  2. Muitas felicidades pra vocês no próximo ano, que será sem dúvida o mais importante da vida de vocês com a chegada da Alice!
    Desde quando soube e cada vez que você conta mais alguma detalhe da gravidez, vibro junto com você!
    Que Deus os abenoce, ilumine e proteja sempre!
    Um beijo bem grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida! Estou recebendo d ecoração aberto essa sua energia positiva :)

      Excluir
  3. Que foto linda, a barriga também e que energia boa essa música. Ah comunicação é vital, também sofro um pouco com o inglês por aqui. Estou exercitando o ouvir mais e falar menos, falo pelos cotovelos ou melhor falava...de vez em quando ainda dou minhas escorregadas, mas vou chegar lá. Feliz Natal e Ano novo cheio de saúde, paz e realizações. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, esse negócio de fluência é um longo processo mesmo. Obrigada, eu desejo tudo em dobro para você!

      Excluir
  4. Achei essa tag super bacana, mas 2014 foi tao ruim que meu desejo e que o proximo ano seja bom, so isso. Eu to contigo na ultima pergunta, seria tao bom se as pessoas escutassem mais e falassem menos, as vezes um bom ouvido vale milhoes de vezes mais que conselhos. E que sua menininha venha a esse mundo com muita saude e so aumentando a alegria de voces.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Que lindaaa! Desejo que a sua bebê venha muito saudavel e que tenha um soninho bom. :) Feliz Natal para você e a sua familia e um 2015 de muita escuta (estou precisando melhorar nesse campo) e aprendizado ! Bisous.

    ResponderExcluir
  6. Que bom te ver assim tão feliz! Tenho certeza que 2015 superará ainda mais suas expectativas! Você tá linda barrigudinha!
    Cheers!
    Cristiane

    ResponderExcluir

O que você acha disso?