Páginas

08/09/2014

fotos para visualizar os dias

Estou naquele momento: não sei se paro com o blog ou espero essa vontade passar. Vejamos o que irá acontecer...

Coloquei algumas fotos acumuladas no meu dropbox que são dígnas de nota

1. Começando pela primeira multa em terras americanas que meu marido tomou logo um dia depois que começou o fellowship. O motivo? Ele estacionou de ré (como aqui só há uma placa no fundo do carro, a placa precisa ficar a vista. É a lei do estado). Literalmente, o guardinha passou 12 minutos antes dele voltar para o carro, sorte hein? (só que não). Eu já havia lido isso em algum lugar, e já havia falado para ele (que adora estacionar de ré!) que na Flórida isto nõa é permitido. Como a multa foi dentro do campus, ele escreveu uma carta pedindo para ser desculpado, pois não sabia dessa regra, já que era novo no estado. E uns 40 dias depois, o cheque com o ressarcimento da multa, chegou aqui em casa.



2. Dá série "coisas que não fariam sucesso no Brasil". Quem aqui compraria um suco com esse nome?!




3.E essa fruta (tipo uma ameixa) com sabor de granada?




4. Achei babosa e comprei para cuidar dos cabelos!


5. Eu não sei como é no resto do Brasil, mas aipim faz parte da refeição do baiano. Estamos planejando fazer uma carne do sol aqui em casa, para assim completar em grande estilo essa combinação típo queijo e goiabada.

6. Tem inhame também! Eu amo inhame!!!!!



7. Fruta do dragão e essa ameixa ovo de dinossauro para fechar a parte de comida, quem vai? (PS: estamos testando novos sabores, por enquanto não saímos da parte de temperos, mas iremos expandir para frutas já!)


8. E claro, a prova viva que depois de uma super tempestade, com direito a raios, trovões e muita água, ás 8pm, o céu ficou lindo desse jeito!


9. Para finalizar, fomos almoçar na casa de uns amigos e olha o vasinho de plantas inusitado que o vizinho deles usa.

19 comentários:

  1. Adorei as fotos, rs. MAS a da yuca me chamou atenção... por motivos de: vc encontrava mandioca no alabama? O que vc não encontrava e sentia falta? Como posso levar mudança, posso despachar muita coisa (pero no mucho) no conteiner. Sugere que leve o quê? Tem que ser processado, industrializado... in natura, n'ao pode.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sempre encontrava aipim "fresco", mas sempre tem congelado e descascado na seção de comida étnica congelada. Sentia falta de farinha (a baiana, fininha e branca), carne seca (agora a gente está fazendo em casa), farinha lactea, chocolate, alicate, pau de laranjeira fino e os outros instrumentos para fazer as unhas (aqui tem, mas não gosto), bombril (aqui a palha de aço vem embebia em um tipo de sabão), pano de prato, flocão para cuscuz, hipoglós e bepantol, oncilon e é só o que eu me lembro. mentira, lembrei de guaraná antartica :)

      Excluir
    2. Então está melhor do que esperava... rs. Obrigada!

      Excluir
  2. Mas gente, por que só placa atrás no carro?? Coisa de português, não?
    x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tem um montão de estado aqui que segue essa regra, inclusive o Alabama...

      Excluir
  3. Não pare com o blog!!

    ResponderExcluir
  4. Aqui e dificil de eu achar aipim mas babosa vende em tudo quanto e canto, mas sabe que tenho maior medo de fazer meu cabelo cair ou estragar ele...rs. Eu adoro experimentar temperos novos e frutas diferentes, toda vez que vejo uma estranha la vou eu provar...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, desde pequena eu passo babosa no cabelo. Faz uma meleca, mas cair não cai não :). Quando experimentar algo digno d enota, compartilha com a gente!

      Excluir
  5. Respostas
    1. É amor de mãe, é almoço rápido de domingo depois de voltar da praia, é café da manhã sertanejo, é tudibom!

      Excluir
  6. Pára o blog não!

    Como vc faz a carne seca? Obg e bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem faz é meu marido, o que eu vejo ele fazendo é colocando sal, muito sal. Eu acho que ele usa essa receita aqui https://www.youtube.com/watch?v=zCUlzI2n0ic

      Excluir
  7. Até, tu, Lorna? A Eve bai acabar com o dela e eu prestes a acabar com o meu... Não quero este tipo de efeito dominó!! Não acaba não! Agora que sua vida vai melhorar, menina! Corre aqui e conta tudo pra nozes...
    EU QUERO A RECEITA DA CARNE SECA!!!! Faço sempre seu molho caseiro de tomate e é um sucesso. Coloco celery também pra aproveitar o embalo. Mas sei que vc não curte, né?
    Estou querendo trocar umas ideias com vc. Vou mandar email.
    Beijos
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que chega uma hora que as palavras faltam, sei lá. Vamos ver.
      Cris, eu acho que meu marido usa essa receita https://www.youtube.com/watch?v=zCUlzI2n0ic. Eu coloco celery em metade, porque eu não gosto, mas Leo curte, então, a gente compromise...

      Excluir
  8. "Estou naquele momento: não sei se paro com o blog ou espero essa vontade passar. Vejamos o que irá acontecer..." nao para nao! a vontadade volta... voce vai ver.. eu fiquei meses sem tocar no meu blog...

    E eu JAMAIS ia beber um suco chamado "suja"!!

    ResponderExcluir
  9. Não pare! Se soubesse como ele ajuda quem vai imigrar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofo, já mudei o layout para dizer que estamos na Fl, vamos ver o que acontece... :)

      Excluir

O que você acha disso?