Páginas

30/09/2014

A cadeira do chefe

Alguns programas de residência nos EUA presenteiam o residente chefe com uma cadeira. Reza a lenda que isso é uma honraria e tanto. Marido me disse que um professor da UAB tem uma cadeira de residente chefe e que isso é algo notável. A neuro da UAB não dá esse presente, quer dizer, não dava, esse ano eles começaram a tradição.

Daí, marido recebe um email dizendo que ganhou o presente e que teria que ir buscar (porque né, a UAB já comprou o presente, você que se vire para buscar). Se eu achei legal o presente? Achei, mas achei ruim porque aqui em casa não tem onde colocar e principalmente porque teríamos que pagar para pegar uma cadeira. Marido entrou em contato com algumas transportadoras e elas cobravam muito caro. Ele deu a ideia de irmos buscar, a minha resposta foi simplesmente "quem vai é coelho!" (porque eu sou baiana). A ideia dele era viajar 8 hs na sexta, pegar a cadeira, dormir e viajar mais 8 horas...pra Bham! Cê acha mesmo que eu iria?!

Ele mudou de ideia e foi perguntar para os colegas aqui da UF se eles conheciam transportadoras mais em conta e ninguém conhecia (vale salientar que todo mundo achou um absurdo o departamento não pagar a entrega, que ficou meio grosseiro isso de te obrigar a buscar algo, ou seja, não é só implicância minha). Bom, acabamos  fechando com o fedex para buscar (pagamos $69, muito caro para o departamento de neuro, não é mesmo?). O bom é que pagamos online aqui e que eles pegam a encomenda no local (não precisa pedir para ninguém levar a  caixa para nenhum lugar) e entregam em casa. Pegaram na quarta e entregaram aqui no sábado.

Essa cadeira é feita a mão e bem clássica. Não é bonita, mas acho que orna bem com o mundo tradicional da medicina. Bom, a cadeira marido já tem, agora só falta a sala :).

Essa plaquinha fica no encosto da cadeira na parte de trás

O logo da UAB é impresso no encosto na parte da frente

E essa é a cadeira, tchanan!
Quer saber mais sobre como ser médico aqui nos EUA? Acesse mediconoseua.com 

6 comentários:

  1. Eu sei que o objetivo do post nao era pra ser engracado mas eu morri de rir...rs..e realmente a nao entrega do presente soa um pouco grosseiro, mas pelo menos voces conseguiram um jeito de trazer o presente pra casa de voces.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada, é ser engraçado sim. É bom rir dos momentos de aperto. Segundo a psicanálise (que eu não gosto muito, vale ressaltar) é uma forma saudável de mecanismo do ego, então tá!

      Excluir
  2. Poxa, muito legal (tirando a parte de que eles não entregaram). Desconheço este tipo de tradição no Brasil!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que não tem no Brasil, pelo menos, nunca ouvi falar :)

      Excluir
  3. gente coisa é outra chique!!

    acho fofo, acho digno! :)

    ResponderExcluir
  4. Eu amei, merece lugar de destaque. Simboliza muito. Acho que é algo pra ser passado de geração em geração, coisa pra seus filhos-netos-bisnetos. Na minha família, daria briga pra ficar com a cadeira, com certeza!!!
    Amo essas honrarias que eles têm aqui.Valorizo muito isso.
    Acho que além de tudo, tem sua beleza estética também...
    Beijos
    Cris

    ResponderExcluir

O que você acha disso?