Páginas

21/09/2014

Das Judites americanas

Coisa boa do mundo é ter de lidar com empresas telefônicas, não é mesmo? (#sqn). Quando mudamos para Flórida, o sinal do nosso celular ficou péssimo. Dentro de casa então, não funcionava. Tínhamos que literalmente sair de casa para fazer uma ligação. Aí não dá mesmo. Como eu queria mudar o número do celular (não queria que aparecesse o Alabama quando eu ligasse e sim Flórida), fiquei super animada com a mudança de telefonia.

ABRE PARÊNTESES
Aqui nos EUA, você não precisa mudar o número do celular quando muda de cidade/estado porque não existe isso de preços diferentes para ligações feitas entre telefones de cidades diferentes. Uma ligação dentro do país, é uma ligação comum. Por exemplo, se eu ligar para alguém na Califórnia, para alguém no Alabama ou para meu vizinho, o custo será o mesmo.
FECHA PARÊNTESES

Daí, pesquisamos (Leo pesquisou, né) qual a melhor empresa aqui e fomos lá. Trocamos os celulares e escolhemos os números, daí, na hora de assinar, a tela do ipad do homem (eles usam um ipad aqui) travou e ele teve que começar outra vez. Repare, ninguém assinou nada! Marido ainda perguntou outra vez para se certificar que não receberia cobrança. Fomos adiante, escolhemos outro número, pegamos nossos telefones e fomos embora.

Imagem daqui

No primeiro mês, gastamos mais internet do nosso pacote e pra minha surpresa, eles vão disponibilizando mais internet, sem a gente pedir, sem nossa autorização, a um preço extremamente alto. Eu fiquei tão p. da vida. Marido mexeu nas configurações do nosso aparelho e ajeitou as coisas, daí isso não aconteceu mais. De qualquer forma, achei um absurdo eles colocarem mais internet sem nossa autorização. A conta do primeiro mês foi absurda!

1 mês depois da compra dos aparelhos, marido recebe a cobrança de um celular. Aquele que a tela travou, que ele não assinou nada, lembra? Ele liga para Judite #1. 1 hora depois, Judite #1 se desculpa, e diz que está tudo certo. No mês seguinte a mesma cobrança chega. Marido liga para Judite #2 e ela diz que a Judite #1 só havia cancelado a linha, mas não o aparelho e  que ela faria isso. Desligou o telefone garantindo que tudo estava perfeito. No mês seguinte, chega uma cobrança dizendo que caso Marido não resolva pagar o que deve, o nome dele iria para o SPC. Vê isso, que maravilha! Marido liga e fala com Judite #3. Ela diz para ele aguardar enquanto o sistema abria e 15 minutos depois, a ligação reinicia com a Judite #4. Só sei que depois de muito tempo, Judite #4 garantiu que o nome não foi para o SPC e que ele colocou o cancelamento em vias de urgência. Reza a lenda que até sexta marido irá receber uma ligação confirmando o cancelamento.

Daí, eu entro na nossa conta e vejo que a empresa de telefonia que usávamos no Alabama continua descontando a mensalidade. Marido liga para eles e descobrem que eles só cancelaram uma das linhas (embora nenhuma das duas estejam funcionando). Aí é dureza! Reza a lenda que eles irão devolver o dinheiro roubado. Aguardemos e oremos para que esse assunto de telefonia seja encerrado!

PS: tá vendo, e você aí pensando que só tem Judite no Brasil..

7 comentários:

  1. Ih, então a maldição das empresas telefônicas é universal. Pra ver como temos que suspeitar quando dizem que só no Brasil é ruim. Será que tem escapatória?

    Mas e quanto aos preços dos planos, como é aí (quando não cobram errado)? Igual, mais caro, mais barato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo, eu não sei como são os planos no Brasil para comparar, mas acho os planos daqui bem caros. Temos o plano família (ligação entre os celulares é de graça), temos direito a 1000 minutos (no total), sms de graça e internet (nossa, eu não sei especificar o quanto de internet, mas sei que eu e meu marido gastamos menos que a metade do nosso limite máximo e aqui a internet é 4g). Pagamos $144. Eu acho caríssmo! No Alabama pagávamos a mesma coisa, mas os sms não eram de graça (o que não compensa, já que hoje em dia você usa mais sms e internet para se comunicar). Como é aí no Brasil?

      Excluir
    2. Acho que aqui dá pra ter uma ideia https://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=P55800168501366658113193&WT.ac=portal.movel.planosepacotes.planospos.planosmartphoneilimitado4g#

      O pacote 4G mais caro chega a custar 569 reais (235 dólares) por 1200 minutos.

      Excluir
    3. Tudo no Brasil é tão caro, dá até um desânimo. E olha, esse valor de $144 é para as 2 linhas. Meu marido acabou de me falar que esse valor inclui ainda os valores do aparelho (dividimos em 12 meses), um iphone 5s e um samsung galaxy mini. Quando acabarmos de pagar, nossa conta vai para $90. Com essa comparação que você mandou, tou achando bem barato :)

      Excluir
  2. Vamos mudar de apartamento mês que vem e eu ja' estou chorando de ter que fazer todos os procedimentos na nossa empresa de telefonia que, da u'ltima vez, nos deixou quase um mês sem telefone e sem internet. E se você não liga pra saber o que esta' acontecendo, por que raios o telefone ainda não foi instalado se so' era pra esperar uma semana, eles deixam você sem telefone forever and ever... Então, so' pra completar, na França a telefonia também é o capeta!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "na França a telefonia também é o capeta!!!" ahahahaha. Natália, amei seu comentário! Ficar 1 mês sem telefone?! Pesadelo. Como me comunicaria com minha família?! Aqui é menos ruim, eles só querem cobrar o que não deve (mas vão devolver MEU dinheiro, ah se vão!)

      Excluir
  3. Empresa de telefone aqui e uma pior que a outra, acho os planos caros, servicos ruins e fora essa cobrancas maravilhosas que aparecem vez por outra...boa sorte ai pra voce com suas judites...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

O que você acha disso?