Páginas

19/03/2013

Dos trauminhas

Esses dias eu fui ao jazzercise de tarde e além da minha figura, outras 2 pessoas (já com seus 50 e poucos) estavam presentes. Uma delas ficava o tempo todo dizendo que não conseguia seguir a aula, que ela só conseguia movimentar a mão ou o pé, os dois juntos era difícil (tadinha, a bichinha era mesmo muito descoordenada). Eu sei que teve uma hora que a dança consistia em virar para um lado e mexer o bumbum de forma que eu ficava "vendo"o bumbum das minhas colegas. Essa dança em especial é super rápido e eu juro que não fico olhando o bumbum de ninguém! Mas a mocinha descoordenada falou "gente, ela (no caso, eu, Lorna) vai ficar  olhando meu bumbum!" (oi??). Depois ela se queixou que por conta do espelho, a professora ficava olhando o bumbum dela (vale salientar que tá todo mundo vestido na aula, viu). As queixas eram feitas em tom de brincadeira, mas deixavam claro o tamanho da insatisfação da colega de ginástica. Eu senti tanta dó dessa moça, porque eu até entendo insatisfação com o corpo, mas ela estava muito além disso. Ainda mais porque ela já era vivida (antes eu achava que aos 30 tudo estaria meio que resolvido, agora passou para  os 50- mas pelo visto, aparentemente esses traumas permanecem, que tristeza!). Assim, ficar reclamando de bunda caída... taí uma coisa que só tem 3 soluções possíveis: muita ginástica, cirurgia plástica ou aprender a lidar com a danada da bunda caída.

Vejo tanta gente reclamando de estrias e celulite e posso imaginar o tamanho do sofrimento (principalmente para aqueles que moram no litoral). Digo que posso imaginar, pois não tenho estria e nem celulite. Rá! Pegadinha do Malandro! De fato não tenho estria para contar história (comecei a passar cremes fedentinos no corpo lá pelos meus 11 anos, prescrito pelo médico, desta forma quando eu cresci para os lados, a pele não partiu), celulite eu tenho, mas são poucas, juro que não me incomoda. Mas eu tenho uma listinha de coisas que me incomodam. Eu poderia dizer quais são essas coisas, mas seguindo o exemplo da minha colega aí de cima, aprendi que highlight os problemas, só faz "os pessoal" olhar e examinar, né mesmo?  Infelizmente, no meu caso, não tem cirurgia ou exercício para dar jeito, então, são 30 anos aprendendo a lidar com eles :).

Mudando de assunto, mas permanecendo no mesmo assunto (é que eu não consegui criar uma ponte para a moral da história). Eu comecei a me sentir mal e fui gentilmente obrigada pelo marido a marcar um médico. 3 horas de consulta e 100 exames depois e o que eles acham? Um problema no meu coração. Juro! Eu só tenho 29 anos!!! E sabe qual o tratamento? Marcapasso. Eu entrei no consultório pensando em anemia e saí com um diagnóstico estranho e muito assustada! Vê aí se celulite tem algum valor nessas horas? Lembrei que no dia do meu aniversário, estava olhando no espelho e reparei o bigode chinês, que no meu caso é torto, tendo em vista que o lado direito é mais acentuado. Fiquei pensando em algum tratamento estético para resolver o problema e tudo. Marido inclusive, com toda a ironia que ele tem direito, sugeriu uma plástica no rosto, tendo em vista que os tratamentos estéticos duram pouco (um amor esse meu marido, né?). Vê se isso e todos os meus trauminhas e mimimimis tinham algum sentido nessa vida?

Ps: Eu não acho que vou precisar de marcapasso, falta fazer mais exames, mas é bem improvável que precise. Acho que o sintoma que venho sentindo não está relacionado a isso (marido falou com um amigo cardiologista e ele também acha o mesmo), mas sim é resultado de muito estresse/ansiedade/coisa ruim de 3 anos vivendo aqui. O problema no coração é um defeito de fábrica, sabe, e só causa problema se a saúde do sujeito não for boa (o que não é o meu caso, já que todos os exames mostraram que estou bem). Tem um outro possível diagnóstico quando esse for excluido, mas aí o tratamento é tranquilo :).

15 comentários:

  1. E eu que ia falar de celulite e estriar e dai fui lendo o seu post e pá, na cara da sociedade com o marcapasso! Realmente, celulite nao eh problema, ne?
    Voce eh uma pessoa saudável e não tem porque se abalar com isso. Espero mesmo q você não tenha que colocar marcapasso e tenha tratamentos alternativos. Vou esperar voce dar mais informacoes antes de sair dando pitaco... so quero te dizer para respirar fundo e se acalmar e que eu estou aqui torcendo - de verdade - por voce!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Luana. Não se preocupe, eu estou bem calma agora. Marido fez alguns exames exatamente enquanto eu passava mal e meu coração continuava batendo igual, então, o problema não é bem isso. Só precisamos descobrir qual o problema, mas de qualquer forma, os tratamentos são tranquilos (tipo beber 4l de água/dia e comer mais sal), mas pode deixar que eu volto para dividir o diagnóstico!

      Excluir
  2. menina que susto em ? mas tb acredito q n vai dar tudo isso nao, confie :)... e eu que tava me achando o último biscoito do pacote depois de perde 9kg descobri que tava grávida como vc já soube entao pra me preocupar com esses kgs quando estria e celulite, bunda caida nao pq só cai o que a gente tem, mais peito caido seram meus mimimis em 8 meses né ? bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, agora a dieta está suspensa para você! Eu acho que daqui 8 meses você vai estar mais preocupada em conseguir dormir, saber se o beb6e está bem que com esses trauminhas :). Que o/a seu/sua filhote/a venha com toda saúde do mundo

      Excluir
  3. Nossa Lorna... que susto menina. Espero que nao precise mesmo nao. Olha eu sou a rainha das estrias e celulite, acredite. E nao sao os creme que te fizeram previni-las, porque desde novinha eu tb me lambuzava de creme mas com 13 anos as estrias me atacaram. E olha que nunca fui gorda. Estria eh genetico, mesmo que alguem prove o contrario eu continuo dizendo que eh genetico. Porque a minha mae tem, e eu tenho NOS MESMOS lugares que ela tem, exatos! Soh que as dela comecaram quando ela engravidou (aos 19) nao soh na barriga nao, nos quadris, bunda, coxa... aff, e as minhas comecaram quando eu tinha 13 anos. Hoje eu tenho milhares e nunca fiquei gravida. E me cuido, entao nao tem outra explicacao. Mas olha eu concordo com voce, na hora q descobrimos algo com nossa saude essas coisas como celulite e estrias somem, nao incomodam mais... ficam tao pequenas perto do problema serio. Quando eu tive complicacoes e aquelas dores absurdas no abdomem depois das cirurgias que tive no Brasil eu nunca mais reclamei das minhas estrias. Brinco e tal, mas ter estria eh saudavel em comparacao com ter problemas de saude. Se cuida ta. Ainda bem que seu marido esta no ramo, tem conhecidos e conhecimentos, isso ja da um sentimento de seguranca otimo. Agora o meu marido? Capaz de eu estar morrendo na frente dele e ele achar que "eh coisa da minha cabeca". Aff... :)
    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahaha, você esculhamba seu marido, oxe! :)

      Bom, eu sei que minhas irmãs têm estrias, mas eu não tenho uma para contar história! Se é genético, eu -graças a Deus- não recebi esse gene :)

      Eu nem sei se é assim tão bom ter marido médico nessas horas, ele está super nervoso, fica medindo meus batimentos toda hora, me liga durante o dia (ele não tem tempo para fazer isso e liga quando está andando de um hospital para o outro). daí, eu perguntei para ele "eu vou morrer disso é?", ele se assustou e eu disse "você está tão preocupado, que está me deixando nervosa!". Eu realmente acredito que o problema não é esse, de verdade. Não faz nenhum sentido eu sentir essas coisas agora, mas faz todo sentido eu sentir tudo isso devido ao estresse. Você está na faculdade e sabe como é a vida acadêmica aqui, eu ainda trabalho 20hs e estou sempre sozinha. Tive um problema no final do ano, fui na psicóloga que sugeriu um acompanhamento medicamentoso, mas eu recusei, porque nesses casos há uma porção d estudos mostrando que a psicoterapia faz mais efeito que o remédio. Então, eu acredito que é meu corpo digerindo esses 2 anos e meio de muito estresse e tristeza aqui nos EUA. Veremos, semana que vem vou ao cardiologista :)

      Excluir
    2. haha Lorna, sim, eu esculhambo mas na brincadeira, meu marido tem os defeitos dele mas tem qualidades otimas tb. A gente brinca muito um com o outro com relacao ao que cada um tem de "ruim" sabe, aceitamo-nos assim mesmo hehe.
      Que fofo seu marido preocupado. Sim por um lado eh bom que ele cuida de voce, por outro acaba te deixando mais preocupada. Mas olha tb acredito que temos predisposicao pra muitas coisas que podem nem vir a ser problema, mas com o stress acabamos desenvolvendo certos sintomas. Eu to precisando de uma terapeuta, vou marcar com a faculdade porque mesmo com seguro saude eu to evitando ir em mais medicos do que ja vou, capaz do nosso seguro saude me "deserdar". Mas na faculdade eh de graca, fiquei sabendo. Eu nunca fui em uma ou um psicologo, nem sei como vou fazer nem como comecar. Mas ja ouvi dizer que ajuda muita gente, e eu nao quero mais continuar tomando anti-depressivo, eu parei o zoloft, soh continuo com o anti depressivo que eh especifico pra nevralgia, que tem ajudado muito as minhas dores, mas ja basta os efeitos colaterais desse nao quero mais remedio extra nao. VOu ter que dar um jeito de lidar com meu stress sem precisar "internalizar" (essa palavra existe, aff to ruim de portugues). O meu problema eh que eu nao demonstro stress, mas eu internalizo aih reflete na minha saude. Por isso quando Bryan fala que eh da minha cabeca eu entendo, mas encho o saco dele, haha. Porque realmente eh meu psicologico afetando meu fisico. Deve ser mais ou menos isso com voce. Mas nao se preocupa voce ja esta fazendo algo bom, terapia, e agora acompanhamento medico, e tudo ha de ser apenas um "defeitinho de fabrica".
      Vou ficar aqui torcendo. De noticias. Beijo Grande

      Excluir
  4. Menina que situacao, fiquei assustada lendo seu post e ja to na torcida tambem pra isso nao ser nada serio e ter tratamento alternativo. Nessas horas a gente percebe que os "defeitinhos esteticos" sao nada demais pra fazer a gente se preocupar. Se cuida e estou aqui torcendo por voce.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. É mesmo Lorna... Um susto esse, mas tenho certeza que vc está bem! VC cuida muito bem da sua saúde, graças a Deus!
    Agora essa mulher cheia de "pobrema" na aula foi foda, viu? Vergonha alheia T O T A L! Espero chegar aos 50 me amando ainda mais do q me amo hoje e olha q eu to super gorda! huahuahau
    Mas tu acredita q eu acho q sou gorda pq gosto muito de mim? N sou uma gorda feliz, mas n tenho vergonha de mim, sabe? Talvez esses trauminhas façam bem - as vezes...

    Beijo e nos deixe a par de sua saúde!

    Rebeca
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior, é que de tanto ela falar, eu fiquei curiosa e comecei a olhar :) Oxe, não tem que ter vergonha mesmo.

      Quanto a saúde, essa questão não ''e falta de cuidado, são coisas que acontecem independente disso. Mas né, a gente descobre o que é e trata o negócio logo :)

      Excluir
  6. Olha eu vou ser bem sincera, essa mulher poderia ter 20 anos e ter tudo em cima e ainda assim ela iria reclamar, e como ia! O problema está na mente e não na bunda e nessas horas não importa quão de idade a pessoa seja porque ela nunca consertou a saúde mental.Se o problema fosse só na bunda ela não reclamaria da aula, ou disso ou daquilo, simplesmente faria a aula ou procuraria outra. Mas tem gente que ama reclamação e gente que alimenta a doença deles.

    Tem coisas mais importantes que celulite, no caso, o coração, a alma. O resto a gente resolve com dieta e exercício ;)

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Extrassístoles? (Eu aqui tentando diagnosticar seu problema.) Será que estou com saudade de ser médica?? Oh, céus! Isso é possível? Brincadeira, espero que tenha sido só um susto mesmo. Te cuida!
    Beijos
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, eu não sei o nome não, poderia até perguntar para meu marido, mas por enquanto eu prefiro assim mesmo, sem dar nomes. Pelo que entendi, eu nasci com um mal funcionamento de algo, o que pode precisar de tratamento ou não. mas na maioria dos casos, não precisa d etratamento, vive-se assim mesmo :). Até o final da semana recebo o resultado do último exame. Eu entendo a sua saudade da medicina, morro de saudade da psicologia também :)

      Excluir

O que você acha disso?