Páginas

08/02/2013

Você percebe que o Alabama está em você quando...

Pessoa vai ao mercado. Pessoa, como sempre, passa pelo self check out (aquele que você passa suas compras, empacota e paga, sem ajuda de funcionário). Pessoa passa o cartão de crédito. Pessoa tenta assinar no recibo (o recibo aparece numa tela e você pega uma caneta especial que fica ao lado e assina eletronicamente), mas a caneta não funciona. Pessoa chama um funcionário para pedir ajuda e solta:

Hi, could you help me, please? I tryed to sign but the "pin" wasn't work.

Pensa no susto que a pessoa sente quando sem nenhuma preparação, assim, no automático mesmo, no lugar de falar pen, ela fala pin, igualzinho como o povo daqui. Medo! Pessoa pensa "definitivamente, preciso ir embora daqui, se demorar mais um pouquinho o "y'all" vai me pegar"


Pessoa fica olhando as promoções de vasilhas (eu sei que tem um nome, mas eu esqueci agora) de vidros dizendo que precisa de mais (embora na casa não caiba mais nada). Quer coisa mais sulista que isso?

Pessoa sai da aula e puxa conversa com um colega sobre o C-L-I-M-A!

Os vídeos abaixo são hilários! O primeiro então....o sotaque é muita engraçado, o comentário sobre as igrejas então, reparem na parte da cassarola... Especialmente para a Rebeca.





12 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKK Lorna, que graça! No sul de Illinois o pessoal fala parecido, eles usam "fix" em frases estranhas, tipo: "I'm going to fix the breakfast" isso significa: "I'm going to prepare the breakfast"!
    Ya'll é péssimo! huahuahauaha Pelamordi, evita! hahaha

    Graças a Deus eu moro em Massachusetts. Se bem q eles têm um sotaque engraçado aqui. Tipo: "I'm going to pahk the cah" e ao invés de falar "ent" pra tia eles falam "ânt". Mas prefiro esse sotaque ao sotaque sulista!

    Adorei o post!!!!

    Beijo grandão,

    Rebeca
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe meu próximo destino não será em Massachusetts e eu troque o "pin" pelo "ânt"? Meu marido está aplicando para aí também...oremos! :)

      Excluir
    2. Ahhhhhhhhhhhhhhh!!!!! Pra qual cidade, Lorna?! Eu amaria te ter por perto! :)))

      Olha, aqui é cheinho de português e o teu video me lembrou esse aqui:
      http://www.youtube.com/watch?v=cHacj7h-MNE

      Beijo!

      Rebeca
      xoxo

      PS: Só agora notei q escrevi y'all errado! hihi

      Excluir
    3. Ri demais desse vídeo. A melhor parte foi quando alguém chama "Maria" e as 3 mulheres olham. Ri horrores!
      Eu não sei qual cidade, na verdade marido está aplicando para 10 cidades (uma delas é B'ham), mas achei melhor não saber muita informação já que não há nada que eu possa fazer. No momento, só estou orando mesmo para que ele consiga uma vaga em um hospital bom e em uma cidade melhor ainda :).

      Excluir
    4. Pois espero que seja um hospital perto de minha casinha! hihihihi

      Lorna, tenho CERTEZA q seu marido vai pra um lugar massa! Deus é pai, n é padrasto!

      :)

      Excluir
  2. Hahahaha! Lorna, adorei! O que a ruiva fala, não entendi quase nada. Tive que repetir pra tentar entender. Morri de rir. Menina, sabe o que é pior? EU ADORO O Y'ALL!! E tem mais: I GO TO FIRST BAPTIST! To rolando de rir aqui!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acho o Y'all bonito, mas tenhoa sensação que é uma espécie de "oxe" para nós nordestinos (não no significado, mas no sentido de que faz parte da cultura) e só por isso não detesto a expressão :)

      Excluir
  3. Eles tem um sotaque diferente, chega ser engracado as vezes...rs. Agora esse "y`all" e horrivel mesmo, eu lembro que vi um filme um tempo atras onde o pessoal falava com sotaque estranho e tinha esse y`all o tempo todo, ate meu marido me explicar que o povo do Alabama que falava assim. Esses videos foram engracados, foi divertido assistir.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, mas não é só no Alabama não, tem um montão de estado ao redor que fala assim. O sotaque também é diferente né? :)

      Excluir
  4. Lorna
    Falando com uma ex-professora ex-amiga ela me disse que um casal amigo dela mudou-se para Birmingham (sei lá como escreve) e disse pra ela que é o lugar mais horrível da face dos EUA! :O Eu fiquei passado. Disse que a mentalidade e tudo o mais é péssimo. I hope you get out of there soon.
    Kiss

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lorna,
    Já vi que vc se mudou pra Flórida. Legal.
    Estou me mudando pro Alabama - Huntsville - em dez agora, uma amiga em comum que indicou seu blog, pra ir me "ambientando" com a realidade que me espera... Não sei se rio ou choro desses vídeos. Não consegui entender metade, que sotaque loko.
    Y'all! kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

O que você acha disso?