Páginas

14/02/2013

Trancada fora de casa

Será que marido brigou comigo e me deixou trancada no frio fora de casa? Será que eu lerdamente fechei a porta e deixei a chave em casa? (essa seria bem  possível, só que aqui a fechadura tem de ser trancada do lado de fora) Será que eu perdi a chave de casa? (essa opção seria a melhor, tendo em vista o meu histórico, mas acho difícil eu conseguir essa façanha no caminho do carro até a porta -uns 4 passos).

Bom, quando está frio, a fechadura vai ficando dura. todo dia marido falava "temos que colocar um óleo aqui", até que eu saí, fui malhar voltei cedo correndo para chegar no trabalho e a porta não abria. Da última vez que isso aconteceu, chamei o cara da manutenção e ele abriu de primeira, fiquei com tanta vergonha que resolvi tentar mais um pouco. Tentei uns bons 5 minutos e já estava com o pulso doendo de tanta força que coloquei e as orelhas congeladas quando resolvi ir no office requisitar os serviços da manutenção.

Nota: eu estava de short e um moletonzinho de nada, e estava fazendo a bagatela de 5C com uma ventania da zorra. Eu tinha saído da malhação e você sabe, o suor vai esfriando o corpo depois de um tempo e fica aquela sensação desconfortável, você fica gelada por baixo da roupa! E uma ventania que lixava minhas orelhas e pernas.

http://tyle.com.br/Manutencao


Fiquei esperando o moço dentro do carro. Em 3 minutos eles chega todo faceiro, eu explico minha situação e ele vai fazer o teste. O abençoado abre a porta na primeira tentativa, olha para mim com um sorrisinho querendo explicação. Eu só faço rir! Peço desculpas e peço para tentar. EU NÃO CONSIGO ABRIR A PORTA! Ele dá uma risadinha simpática, volta no office, pega um oléo, coloca na fechadura, vira para lá, vira para cá, pede que eu teste com a chave. Eu testo, fica tudo bem e ele vai embora. Abençoado seja a manutenção nos condomínios aqui nos EUA! (quer saber o que mais você pode solicitar de trabalho com essa equipe mágica? A Cris falou disso aqui).

Hoje é Valentine's day nos EUA e os colegas do marido estão pressionando para ele comprar presente, fazer uma surpresa, sair para jantar e tal. Mas hoje, mas importante que tudo isso, iremos enviar o material do marido para as universidades, assim, quem sabe consiguiremos sair daqui, né?

12 comentários:

  1. E a cara de tacho, ne? Eu sou campea de nao conseguir fazer coisas assim, pedir ajuda e dai a pessoa fazer de primeira.. Alias, essa semana as chaves do cadeado da minha bike quebraram DENTRO dela.. e dai tive que pedir pra um senhor muito do fofo que trabalha comigo ir laaa em casa com uma serra eletrica cortar a corrente... pior foram os vizinhos com cara de "ue? ta roubando a bicicleta?"

    hahaha

    Feliz dia dos namorados por ai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino a cena do Sr com a serra eletrica...medo!

      Excluir
  2. vez ou outra isso me acontecia na Colombia mas lá pelo menos n é frio :)... boa sorte com os documentos, que venha bencao ai !!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensando pelo lado positivo, acho que qualquer ligar vai ser melhor que aqui, não vejo como piorar :), mas estou sentindo que a mudança vai ser boa!

      Excluir
  3. Abencoado seja o pessoal da manutencao dos predios por aqui mesmo...eles sao otimo =)!! E boa sorte com o material e que voces consigam ir para um lugar beeem legal!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse pessoal merece uma prece diária! obrigada :)

      Excluir
  4. Esse post foi a cara da Aline que me disse q jamais vai deixar de morar num condomínio por causa disso. hahaha
    Enquanto, aqui em casa, meu marido tem que concertar tudo, arar a neve, limpar o quintal, lavar a cerca, e todas essas tarefinhas bonitinhas... num condomínio vcs são bem mimadinhos! hihihi

    Beijooooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, tem o lado positivo morar nesses condomínios mesmo. Principalmente no meu caso que sou casada com um marido fantasma :). No entanto, a idéia de ter uma casa só minha, me deixa super animada :)

      Excluir
  5. Eu digo e repito: Graças a Deus pelos moços da manutenção!
    Ah! Obrigada pelos links ( esse e no outro post) pro blog!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você pede ajuda para tudo, eu só peço nas emergencias mesmo (que basicamente é tudo...)

      Excluir
  6. HAHAHA! Lorna, é não é que é assim mesmo? Parece uma coisa! É só falarmos que alguma coisa não funciona, pedimos ajuda, e pronto! De primeira a pessoa consegue resolver. Aconteceu outro dia comigo no carro. A chave não virava, parecia que tava travada,claro que quando pedi ajuda a bendita chave virou sem problema nenhum, claaaaaro.
    Hahaha!
    Que bom o rapaz te ajudou e ainda botou o oléo na fechadura, hihii.
    Boa sorte pro marido e na papelada.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Haha, ta vendo, pra alguma coisa serviu, pra fechadura finalmente ganhar um banhozinho de oleo hehe
    ja passei por isso... duas vezes, mas no meu caso foram por pura burrice mesmo, por trancar a porta por dentro (a minha da pra trancar por dentro) e soh me dar conta de que to sem a chave quando vou procurar pra abrir o carro (a de casa e a do carro andam sempre juntas), e tb fiz no frio, do lado de fora batendo o queixo, minha sorte eh que eu tava bem agasalhada... e tem aquele ditado no Brasil neh, "errar eh humano, mas errar duas vezes eh burrice", pois eh, eu errei duas vezes, mas me conhecendo do jeito que conheco, sei que ainda vou fazer mais vezes.

    ResponderExcluir

O que você acha disso?