Páginas

03/02/2013

Causos para deixar a vida mais leve

1. No post anterior, as meninas não me recomendaram tomar a tal da root beer. Mas sabe como é né, fiquei curiosa. Eu não acreditei que pudesse existir algo pior que a Dr. pepper, mas estava enganada. Esse negócio é muito, muito ruim. Tem gosto daqueles produtos que dentista usa, só que aguado e muito, muito doce. Inhecati.

Quinta é dia de The Big Bang. O jantar era salmão com salada e esse refrigerante horroroso que foi inteirinho para o lixo.

2. Janeiro é o nosso mês de renovar a placa do carro (aqui, a renovação é por ordem alfabética e Dr. Almeida é logo o primeiro...). Daí, recebemos uma carta do órgão do governo responsável por isso. Com a carta, recebemos um código e para fazer o pagamento online. Dessa forma, aguardamos só o adesivo pelo correio para colar na placa

Abre parênteses
Aqui, a prova da renovação é um adesivo que recebemos mediante o pagamento. Daí, vamos na placa e colamos o 14 (referente ao próximo ano de renovação). Veja bem, o adesivo do mês, no nosso caso JAN, fica sempre lá e anualmente trocamos o adesivo do ano.
Fecha Parênteses

Quem acha que o site não estava funcionando? \o/Aguardamos por uma semana e nada. resolvemos enviar o pagamento por correio (que é a segunda possibilidade para a renovação). Faltando 4 dias e nem sinal do adesivo (Detalhe que o cheque não tinha sido descontado), marido liga para saber o que estava acontecendo e a atendente diz que eles estão atrasados. Que embora a policia esteja sabendo do atraso, eles poderiam nos multar. A solução seria ir pessoalmente. (E mais uma vez, Birmingham samba nas nossas caras, com bota de "coboy" e tudo). Um amigo nosso que só vai pagar o emplacamento em agosto já recebeu a cartinha, nós recebemos no dia 12/1 e mesmo que não tivéssemos esperado para enviar o pagamento via correio, não daria tempo deles enviarem o adesivo novo. Tem como não amar uma cidade linda e organizada dessa? Pelo menos, eles merecem um crédito: a fila (gigantesca, daquelas que você não vê o final) é arrumada de um lado do corredor com cadeiras e bancos. Desta forma, a gente não fica cansado com a espera. A graça é que de tempo em tempo, todo mundo levanta, anda e senta algumas cadeiras na frente. Seria a dança das cadeiras moderna?

O adesivo vermelho da esquerda é o JAN e o da direito que eu estou colando é o 14.


3. Aí que eu estou tentando voltar a comer direito, seguir a dieta dos pontos. Ando lendo muita coisa sobre alimentação, tentando seguir forte nos exercícios. Mas não estou conseguido manter a coisa. Aí, recebo uma visita rápida dos amigos indianos, pois eles precisavam me dar uma sobremesa típica. É muito amor, né? Eles não ficaram para me ver comendo -graças a Deus! Tipo, da vez que jantamos lá, gostei muito da sobremesa embora não fosse doce era bem gostosinha. Mas essa não era não. Tinha gosto de perfume, sabe como é? Eles usam muitas especiarias e achei com gosto de perfume. Achei estranho...e ainda ardia. Mas a intenção foi boa. Eles são fofos demais!!!

Olha aí a sobremesa indiana!

Nesse final de semana resolvemos fazer um feijão com uma farofinha de carne. Nham, nham, estava ótimo! Foi para sentir o gostinho de Salvador que estava toda trabalhada em feijoadas e festas para Iemanjá (minha família inclusive...)



4. Marido está falando com a mãe, daí ela fala que a impressão que ela tem quando lê o blog é que B'ham é do tamanho de Wenceslau Guimarães. Ri muito! Tipo, essa é uma cidadezinha-inha. Segundo marido só tem uma rua. Daí ela fala: ah, então é tipo do tamanho de Gandu? Gandu é a cidade que eles moram, embora maior que Wenceslau é micro. B'ham é "grande", só a cabeça da galera que é pequena mesmo. Então, aqui não tem clima de cidade grande, nem prédios altos, nem nada. Mas isso me fez pensar que como eu sou superlativa e um pouquinho irônica, muitas vezes as pessoas não entendem o que eu quero dizer. My bad.

5. Não rolou bolo de aniversário no meu niver, mas o dia, o restaurante e a sobremesa foram acima da média!


6. Sábado iremos numa festa de carnaval aqui. O host  avisou que não será igual as festas de carnaval do Rio. Eu agradeci!(eu não gosto de carnaval, mas adoro uma novidade. Vamos ver como os americanos daqui celebram a data).

12 comentários:

  1. Lorna, eu achei a cara da sobremesa meio estranha mas pelo post no face jurava que tu tinha gostado. kkkkk Sobre Carnaval o Jr chegou contando que tinha um colega de sala falando que aqui também tem Carnaval, inclusive mostrou umas fotos. Não sei quando nem onde vai ser, mas eu queria ir só pra ver como é...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Carol, eu não sou mal agradecida. Gostei do carinho dos amigos...e eles estão no FB, né? :)
      Vai no carnaval daí mesmo e tira fotos para a gente comparar :)

      Excluir
  2. Falando em refrigerantes ruins, conhece um tal de "Pink Lemonade"? É uma Sprite da vida com um corante pink fosforecente.
    Morro de vontade de experimentar Guaraná Jesus, mas não moro no Maranhão e nunca vi na minha cidade para comprar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pink lemonade daqui é um suco de limão de caixinha só que rosa. Muito doce como tudo por essas bandas.

      Excluir
  3. Lorna, só de olhar essa sobremesa indiana fico com gastura! ECAAAAA!
    Minha sogra AMA root beer. Como é q pode, né? hihiihi
    Achei tua foto linda e a sobremesa... yummy!

    Beijooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, alguém tem de gostar... a sobremesa estava divina mesmo! Obrigada pelo "linda"

      Excluir
  4. Fiquei pasmada com a "organizacao" dai para renovar a placa do carro, realmente a vida da gente por aqui muda muito de Estado para Estado. Eu em geral gosto muito de comida indiana mas essa sobremesa ai...sei nao heim...rsrs...se fosse doce ate encararia...rsrs. Por aqui tem varios "bailes" ou algo assim de carnaval, nunca tive muita curiosidade de ir nao mas acho tao interessante como tao longe de "casa" a gente consegue encontrar costumes bem tipicos do nosso pais. Espero que voce se divirta e tenha uma boa experiencia.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique, essa sobremesa não foi boa mesmo. Eu também espero me divertir no carnaval estilo Mardi Gras aqui :)

      Excluir
  5. Lornaaa!! Adorei ver sua foto! :) Que linda!! Eu só tinha te visto na foto pequenina, eeee. Adorei!
    Eu nao gosto de root beer e nao tomo nem que pague, eca! Dr. Pepper entào piorou. Eu provei também outro dia, nao faz muito tempo. O pov aqui é viciado nisso, eu...prefiro é mais o meu suco de pêssego caseiro, e quando fora tomo água. HAhaha!!
    O seu feijãoinho da foto tá com uma cara BOA demais. Eu quero!!! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também só tomo água quando como fora :). Obrigada pelo "que linda" e o feijão estava bem gostosinho mesmo.

      Excluir
  6. Venho por meio dessa reclamar que Dr. Pepper eh muito, muito BOM! hunfs

    haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem louco que gosta,afinal eles ainda vendem...mas não é bom não :)

      Ps: Eu via lá no seu blog, na lista dos posts mais lidos, um post sobre a sua adoração ao Dr. Pepper

      Excluir

O que você acha disso?