Páginas

06/01/2013

Orlando: minhas impressões

Pois então que alugamos um carro e saímos rodando a cidade. Como a gente está a procura de uma outra cidade para morar, a idéia era conhecer a cidade mesmo e sair da parte turística. Assim sem rumo. Assim, do jeito que eu gosto. A cidade é bonita (tenha em mente que o meu parâmetro é Birmingham). Poucas árvores carecas no inverno já dão um tom alegre. Passamos pelo centro da cidade, prédios altos. Sim, eu adoro clima de cidade. Vi alguns lugares preparados para shows natalinos. Bom, devo dizer que em termos de friendly B'ham dá um show. Não que eles sejam mal-educados, são profissionais e ponto. Devo admitir que achei meio estranho essa forma de lidar com o outro, mas nada grave, é só a diferença mesmo. E como eu bem sei, ser friendly não traz nenhuma vantagem nessa vida se a cabeça for pequena.

Daí, fomos bater perna no Eola park. Juro que senti o clima de Montreal. O clima que me refiro é o clima entre as pessoas, porque a temperatura em Orlando estava muito mais baixa. Aquela coisa das famílias com suas crianças.Gente malhando. Casais andando.  Um lago bonito com patos e gansos. Tinha moradores de rua sentados no banco também. Era domingo e tinha uma feirinha. Daquelas que eu amo bater perna. A primeira barraca que me chamou atenção foi The Tony Madeira Leather. Adorei as pulseiras. Tão diferente do que costumo ver aqui e claro que era de brasileiros. Um casal super gente boa. Eles conversaram bastante com a gente. Escolhi umas pulseiras, eles apertam na hora e fizeram um precinho camarada. Pense em pessoas gentis e um trabalho lindo (esse post não foi patrocinado, tá?). Já gostei mais ainda de Orlando.

Eu no Park

 Fomos também em uma padaria brasileira. O Renato já tinha falado que não tinha gostado, mas...eu fui e sério, não tem comparação com a Brazilian Bakery de Atlanta que é muito mais tudo. pelo menos lá nas redondezas tem um mercadinho que me fez feliz com uns produtos da terrinha.

Sobre Celebration, vocês podem ler aqui.

Mas o ponto alto da minha ida a Orlando foi conhecer o Renato. Antes da minha viagem, ele já foi um amor. Sério! Sabe, se preocupou com um cardápio para meu esposo. Sabe quando você se sente especial? Era época de Natal e apesar de feliz com a viagem, estava sentindo muita saudade da minha família. Foi muito boa a sensação de ser bem cuidada e bem tratada.

Mas claro que tem novela. Para tentar retribuir o carinho, queria muito comprar flores. Daí, olhei na internet uma floricultura, mas sou bem chata com a qualidade de flores, tenho que olhar. Enfim, a maldita floricultura ficava em um local perto da International Dr. Isso significa que simplesmente a pista estava PARADA e não conseguímos chegar lá. Lembrei que aqui em B'ham sempre compramos flores no Publix. Aqui você escolhe o vaso, as flores, balão e um atendente coloca tudo junto. Eu até tentei, mas as flores estavam feiosas. Eu escolhi o vaso, as flores, mas não tinha balão nem laço nem nada. E o tempo estava passando, ainda precisávamos nos arrumar. Daí marido sugeriu um presente americano. Que não é bem um presente, mas foi de coração :) (gift card).

Olha a pose da Annabelle no colo de marido
Daí saímos bem antes do horário marcado para evitar trânsito e pense em um engarrafamento (marido ainda disse "algo que eu não sinto falta de morar em cidade grande é esse tipo de trânsito" -mas aparentemente o engarrafamento estava concentrado nos locais dos turistas). Na casa do Renato, fomos recebidos pela filhota dele, a Annabelle. Uma fofolete! No final da visita queriamos uma igual aqui em casa. Conversamos com o pessoal lá e todo mundo tão gente fina. Eles super entraram na onda de nos ajudar com o nosso próximo destino. É sempre bom ouvir um pouquinho dos próprio americanos (que riram da nossa escolha: B'ham, não uma risada desreipeitosa, eu li como "coitados", e né, para mim, é bem por aí mesmo...). Além de ter uma sobremesa feita pelo chef André Meana  - chique de doer!!! Ficamos muito mal bem acostumados com a boa recepção. Assim, eu acho o máximo quem abre a própria casa para receber os amigos. Eu acho uma tarefa super difícil e não sou boa nisso, então, eu amei muito o carinho recebido. Fora que foi super legal ver o cantinho do Renato, o lugar que ele escreve os posts, a vizinhança que ele cita no blog. Ai, é tão legal sair da casa de um amigo falando bem de tudo. Sair com uma sensação boa. Renato, amei a visita, amei seu pessoal e amei você! Que esse seja o primeiro de vários encontros :).




9 comentários:

  1. Oi Lorna!
    Pelo visto vcs aproveitaram bastante Orlando. Uma pena nao ter fechado nenhum momento para nos encontrarmos... mas pelo jeito teremos mais visitas de vcs por aqui e quem sabe até sermos vizinhos! Que legal!
    Um ótimo ano pra vcs!
    Bjs
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena mesmo!Mas eu jurava que voc6es não moravam em Orlando! Perdi a oportunidade de conhecer o foférrimo do Lucas. mas pelo visto, voltaremos mais vezes. Meu marido já está querendo o plano anual da Disney, vê isso!

      Excluir
    2. Ahh que delícia!
      Super incentivo ;)
      entao na próxima marcamos de nos encontrar
      Bjs!

      Excluir
  2. Amei o post, Lorna!!! Pelo visto, Orlando é mesmo o que eu espero q seja.
    Olha, por tua causa eu ando vendo o clima de Montreal e vou te dizer uma coisa: FOGE DE LÁ! haha
    -20ºC, -16ºC e n pára de nevar um minuto!!! Deus q me livre ir lá no inverno! hehehehe
    Acho q Orlando sai ganhando de Montreal, viu? Se tu ainda estiver cogitando mudar pra Montreal, sugiro que vc e marido visitem a cidade no inverno. Meu marido já foi lá no inverno e disse q n é fácil!

    Muito obrigada pelo post. Marido e eu estamos sonhando em mudar pros arredores de Orlando (onde tem menos turistas). No momento é um "sonho", estou começando a pesquisar na net sobre o assunto, mas n dá p mudar p um lugar que não conheço, portanto ainda vai rolar uma visita esse ano.

    Torce por mim!

    Beijo grandão,

    Rebeca
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ando vendo a temperatura lá e é de assustar qualquer um! Meus primos moram em Toronto e falam que com a roupa certa ninguém passa frio, mas sempre tem aquele pedacinho de pele de fora para congelar o corpo todo! Mas olha, é isso aí, vai planejando, vai fuçando mesmo que é assim que as coisas acontecem. Agora seu marido precisa visitar com calma, talvez ele se assuste um pouco com o jeito do pessoal de Orlando :)

      Excluir
  3. Lorna
    Uma coisa que sinto muita falta aqui nos EUA são amigos. Os americanos são bem fechados e difíceis de fazer amizade ou mesmo pegar confiança. E isso inclui o pessoal daqui de casa que, aos poucos, estão mudando um pouco o comportamento. Quando "avisei" que vocês iam jantar aqui eles me disseram "Como? você conhece essa gente??" kkkk Depois simplesmente amaram vocês dois. Mas fala verdade né? Não foi assim também que eu abri as portas de casa pra vcs de uma hora pra outra. A gente se fala já por quase 3 anos, já trocamos receitas, e muitas outras coisas. Muito obrigado pelo presente americano "torrei" ele na Hollister, minha loja preferida kkk. Só fiquei envergonhado porque não comprei nada pra vocês mas na próxima pode deixar.
    Acho que pra você em especial seria muito bom ter um cachorrinho. Eu me sentia muita só antes da Annabelle chegar, pois gato não faz companhia como cachorro que te segue e te ama o tempo todo incondicionalmente. O cocker Spaniel é a minha raça preferida porque raramente late e é companheiro mesmo, pra o que for. A única desvantagem é que pra viajar de avião, porque eles são maiores não podem ir na cabine, então na hora de viajar eu fico sempre preocupado com que vai ficar com a Annabelle.
    Orlando, longe dos turistas e da International Drive é uma cidade muito boa, sem congestionamentos, calma, limpa, civilizada. Mas existem várias ótimas cidades na Flórida e aos arredores de Orlando. Espero mesmo que esse nosso encontro seja o primeiro de muitos outros, porque gente como você é que dá orgulho de dizer que são brasileiros, como eu.
    Beijos meus amigos!
    Re

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você conseguiu comprar algo legal! Quanto ao cachorrinho, a gente pensou e marido até comseguiu um, mas seria muito complicado pois nossa casa tem carpete, não temos quintal e passamos mais de 12hs fora de casa, seria injusto com o bichinho.
      Sim, uma possibilidade para a gente agora é Gainsville e meu marido só fala "é perto do renato, é perto do renato!" :)

      Excluir
  4. Lorna, amei este post. Fiquei com duas invejinhas (brancas ta?), Uma do Renato por ter te conhecido, e uma de voce por ter conhecido o Renato! haha. Admiro muito o Renato, e o sigo a mais ou menos o mesmo tempo que sigo voce (se nao me engano). Fiquei feliz de saber que voces se conheceram. Ja que moram relativamente perto, tem mesmo que aproveitar a chance. EU amo conhecer pessoas que clicam comigo no mundo virtual. Eh tao gostoso. Eh uma sensacao assim de que ja noa conhecemos ha tanto tempo nao eh? Principalmente se seguimos o blog, aprendendo um pouco sobre a pessoa a cada post, nos sentindo mais proximos. Esse encontro de voces botou um sorriso enorme no meu rosto.

    Quanto a Orlando...eu nao lembro, fui quando era pequena. Soh lembro mesmo da Disney haha. Mas marido eh chato, nao gosta da FLorida, pra ele eh lugar de turista (e Europa que ele tanto quer morar eh o que? haha, to brincando). Eh porque ele nao eh chegado ao clima umido e quente de praia. Ele prefere montanhas, assim como eu. Mas eu nao me importaria de morar perto de praias novamente... afinal sinto uma falta do Mar. Nasci e fui criada numa Ilha no Litoral de Sao Paulo. Quase nunca ia a praia, mas sempre passava por ela, sentia o barulho, adimirava a paisagem, aquela brisa, a maresia... nossa como sinto falta. Voce eh como eu, adora viajar por ai sem rumo nem beira pra poder ver a cidade em si, e nao as partes turisticas apenas. Sempre que viajo fico tentando me imaginar morando em tal cidade. Pior eh eu no site do zillow.com procurando casas no pais inteiro, varios estados pra ter nocao dos precos, imaginando se seria um bom lugar pra morar... eh mole? haha.

    Bom, vim mesmo dar Tchau. Este eh o ultimo comentario que faco ateh Maio. Quando voltar vou ter muitas novidades pra ler neh? hehe
    Beijos e boa sorte!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Lorna, amei este post. Fiquei com duas invejinhas (brancas ta?), Uma do Renato por ter te conhecido, e uma de voce por ter conhecido o Renato! haha. Admiro muito o Renato, e o sigo a mais ou menos o mesmo tempo que sigo voce (se nao me engano). Fiquei feliz de saber que voces se conheceram. Ja que moram relativamente perto, tem mesmo que aproveitar a chance. EU amo conhecer pessoas que clicam comigo no mundo virtual. Eh tao gostoso. Eh uma sensacao assim de que ja noa conhecemos ha tanto tempo nao eh? Principalmente se seguimos o blog, aprendendo um pouco sobre a pessoa a cada post, nos sentindo mais proximos. Esse encontro de voces botou um sorriso enorme no meu rosto.

    Quanto a Orlando...eu nao lembro, fui quando era pequena. Soh lembro mesmo da Disney haha. Mas marido eh chato, nao gosta da FLorida, pra ele eh lugar de turista (e Europa que ele tanto quer morar eh o que? haha, to brincando). Eh porque ele nao eh chegado ao clima umido e quente de praia. Ele prefere montanhas, assim como eu. Mas eu nao me importaria de morar perto de praias novamente... afinal sinto uma falta do Mar. Nasci e fui criada numa Ilha no Litoral de Sao Paulo. Quase nunca ia a praia, mas sempre passava por ela, sentia o barulho, adimirava a paisagem, aquela brisa, a maresia... nossa como sinto falta. Voce eh como eu, adora viajar por ai sem rumo nem beira pra poder ver a cidade em si, e nao as partes turisticas apenas. Sempre que viajo fico tentando me imaginar morando em tal cidade. Pior eh eu no site do zillow.com procurando casas no pais inteiro, varios estados pra ter nocao dos precos, imaginando se seria um bom lugar pra morar... eh mole? haha.

    Bom, vim mesmo dar Tchau. Este eh o ultimo comentario que faco ateh Maio. Quando voltar vou ter muitas novidades pra ler neh? hehe
    Beijos e boa sorte!!!!!

    ResponderExcluir

O que você acha disso?