Páginas

02/11/2012

Tudo junto e misturado

Pois então, o tempo está escasso, as idéias para escrever posts estão grandes, mas disposição não vem. Como não quero deixar isso aqui parado, vou comentar um monte de pequenas coisas com direito a ilutração e tudo.

1. O tempo está uma loucura! Até a quinta-feira retrasada as temperaturas estavam chegando aos 26C. Semana passada, a coisa degringolou e as temperaturas baixaram até o 0C. E as roupas de inverno estavam empacotadas ainda. Graças a Deus temos máquina de lavar e secar aqui, em 2 horas estava tudo limpo e saímos quentinhos de casa. Daí, hoje a temperatura subiu para os 26C outra vez. Uma delícia!
Andando de botinha em cima das folhas secas, só para ouvir o crotch, crotch das folhas e lembrar da minha mãe

2. Natal está chegando, né? Eis que recebemos uma carta do banco que financia o nosso carro: "o Natal está chegando, como a gente sabe que você vai querer comprar presentes, nós estamos te oferecendo que você pule o pagamento do carro no mês de novembro". Lindo né? A pessoa não paga em novembro, "atrasa" todos os pagamentos do carro sem pagar a taxa de atraso (mais paga mais juros no final das contas) e ainda se endivida com os presentes de Natal. Delícia, né?

3. Recebi o cartão abaixo e achei interessante. O caminhão da Exchange vai passar pela vizinhança, eles mandam uma carta dizendo que caso você queira fazer uma doação, é só deixar os itens na porta de casa. Sabe, há um tempão temos roupas, sapatos e afins separadas para doação. Como o lugar para doar fica fora da rota e como meu marido implica quando deixo o fundo do carro cheio, acaba ficando aqui em casa. Na próxima semana deixarei minhas sacolas de roupas para doar na porta de casa e o caminhão vai levar para doação. Assim, sem nenhum trabalho da minha parte. Ah, eles ainda fazem uma nota fiscal com o valor para ser descontado no imposto de renda em abril.

4. Ó, li a trilogia "50 shades of" e não gostei não. Gostei do primeiro livro, mas os outros...afff. Depois fiquei pensando que talvez tenha gostado do primeiro livro porque era uma forma de fugir dos livros da faculdade. Vai saber!

5. As 7 am e a lua ainda está no céu.


 E deixa eu voltar para os livros aqui que estou cheia de homework to do.


12 comentários:

  1. Amo lua no céu de manhã... é incrível quando acontece!!! Faz tempo que não vejo um posto da Shell por aqui aliás...!!!

    ResponderExcluir
  2. Lorna, estou achando chato até o primeiro, acho que ela descreve demais as sensações dela, sabe?! Dava pra cortar metade das coisas que ela fala. A temperatura por aqui não aumentou e pelo que andei vendo elas só tendem a diminuir. Imagina eu, TERESINENSE, acostumada com 40º todo dia numa temperatura abaixo de 10 graus? hahaha Adorei o caminhão da doação, mas ainda não vi por aqui. Ele tá passando agora por causa do furacão ou do Natal que está se aproximando? Ahh, A-D-O-R-E-I ver meu blog na listinha do lado. Sou tua fã desde antes de vir. kkkkkk Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade é mais voltado para o Natal, mas durante o ano é só ligar e marcar que o caminhão passa na sua casa.

      Excluir
  3. Lorna, tb temos esses dias de lua às 7 da manhã por aqui.É tão engraçado, amo ver essas coisas diferentes.Outra coisa que tb notei é que na Flórida o sol tende a aparecer perto das 8 da manhã.Às 7 ainda tá com cara de 5am. rs!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cê jura? Eu que achava que aí seria mais ensolarado.

      Excluir
  4. Lorna, uma coisa que me chama atenção aqui é a generosidade das pessoas. Muita doação de coisas usadas, mesmo. Na igreja que frequento, preparam refeições para o pessoal de um abrigo.; a própria igreja é cadastrada como abrigo na Red Cross; fala-se de alguém necessitado e lá estão dezenas de pessoas perguntando em que podem ajudar... Gostei muito disso aqui. Mas, é interessante o fato de descontar no imposto de renda, não? Uma forma de estimular a pessoa a doar ( até mesmo os não tão generosos). Aqui em HOuston o clima tá meio louco também. Tem di de 26ºC e dia de 3ºC...
    Beijos!!!
    P.S.: Devido aos comentários de gente que julgo inteligentes (vc sendo uma delas), não vou me aventurar nas 50 shades..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim. As igrejas aqui fazem um trabalho social maravilhoso! Como assim 3C em Houston?! Achava que não esfriava tanto por aí.

      Excluir
  5. Lorna, não li ainda...na verdade não tive coragem de comprar, acabei baixando aqui, mas vou deixar para as férias...vamos ver, ne? sim...achei legal a ideia do caminhão que passa na porta de casa para as doações, que bom se aqui fosse assim tb. beijos e bom trabalho!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lorna! eu nao li esses livros e nem vou ler.. Ja vi muita gente falando deles.. falando bem, falando mal... o ponto eh que o tema nao me agrada muito nao... pra mim eh como ler livro de receitas.. a gente fica com fome! hahahaha

    E 26C? Nossa, que inveja! aqui ate nevou hoje..

    beijocas

    ResponderExcluir
  7. Oi Lorna tudo bem? Navegando pela web eu encontrei isso: http://www.cartacapital.com.br/internacional/o-aumento-da-desigualdade-nos-estados-unidos/

    e lembrei do seu blog. Você vê isso acontecendo mesmo? Por mais que se fale em desigualde social aí não deve ser igual no Brasil né?! ou é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, não vejo porque meu controle é sempre o Brasil, então aqui é bem melhor. De qualquer forma, ano passado quando viajamos de férias, passamos por cidades pequenas e a situação das pessoas era assustadora. É muito complicado ver gente abaixo da linha da pobreza no país mais rico do mundo. A diferença entre as classes, que o artigo fala, é visível sim, mas nada tão gritante como no Brasil.

      Excluir
  8. Rita Argolo Bittencourt9 de novembro de 2012 às 17:29

    Adorei as folhas secas pisadas e crocantes!!! Ah, as histórias que nós construimos, vivendo a vida! Saudade, filha. Bjs

    ResponderExcluir

O que você acha disso?