Páginas

23/09/2012

Tybee Island: um passeio na praia nos EUA




Eu nunca tinha ido à praia nos EUA, mas semana passada me aventurei. O Alabama tem praia lá embaixo, no golfo do México (em torno de 4 horas daqui), mas o destino escolhido foi Tybee Island (quase 8 horas de viagem), pois assim poderia passar em Savannah e conhecer a cidade.

Savannah é uma cidadezinha fofa, foi a capital da Geórgia quando os EUA era colônia Inglesa. Passei o dia caminhando no centro da cidade. Dei uma parada no Chippewa Square, para ver o local que Forest Gump contava suas história (só a praça, porque o banco está em um museu), vi os prédios históricos, as casinhas fofas. Andei na River street, vi o restaurante de Paula Dean (mas não arrisquei entrar). Comi no melhor restaurante mexicano que encontrei nos EUA (até agora). Aqui tem um milhão de atrações-pagas: passeio nos barcos, saindo do rio em direção ao Atlântico para ver os golfinhos, passeio de charrete ou de riquixá com guia turístico. Passeio com ônibus para conhecer cemitérios e saber mais sobre os fantasmas. Enfim, de tudo.

No dia seguinte, fomos ver o Atlântico. Escolhemos um hotel ótimo que ficava literalmente a cem  metro da água.Eu já tinha ouvido falar que aqui nos EUA, para entrar na praia, você tem de pagar uma taxa, mas essa foi "de grátis". Eve, a praia aqui tem coqueiro, viu? E tem gaivota cantando e rondando nossas cabeças. O cheiro do mar é menos intenso (porque a evaporação não é tão intensa). Mas o Atlântico é sempre quentinho e convidativo. Ficamos de molho dentro da água praticamente o tempo todo. Como o hotel era pertinho, não levamos cooler nem a farofa (o estilo americano de ir à praia). Quando a  gente cansava, voltava para o hotel. De noite a gente andou pela vila e jantamos. Aqui, os americanos são tão relaxados (seria o álcool?), todo mundo mais feliz, mais aberto, mais "normal". No dia seguinte, fomos ver os golfinhos no passeio de barco e olha, o sol estava tenso, mas os golfinhos eram fofos.

Coisa boa é estar de férias!

Ps: esse viagem foi feita em julho. Postei fotos aqui.

Ps2: Vi duas cenas estranhas:
1. estávamos no restaurante, de frente para o mar. O restaurante não tem parede na direção do mar e sim vidro, naquele esquema, quem está fora não vê quem está dentro. Daí, uma família sai da praia e resolve ir para casa/hotel/wherever. O pai vai ajeitando a filha e a mãe resolve trocar de roupa. O carro era uma minivan, então, a mãe poderia entrar e se trocar, mas ela resolve se encostar na porta do carona e trocar de roupa?! Como se ficasse invisível. Pagou peitinho e bunda (ou falta dela) e ainda mostrou a calcinha (ou seria calçola?) no modelito americano. Pitoresco né?
2. Três criaturas (que já deveriam ter uns 20 anos) resolvem tomar banho com a torneira de lavar o pé. Tipo, eles tentam tirar aquela areia "incomodativa" (que vocês sabem bem onde fica) em um torneira bem baixa. Ô cena triste!

13 comentários:

  1. Oi Lorna...achei super engraçado os relatos da mulher trocando de roupa e das criaturas tentando tirar areia! hahah...legal conhecer um pouco sobre as praias americanas...beijos
    Huum, aproveito pra dizer que o "Diário da Su" agora é "A Vida em Cores"...me visite!
    http://suvidaemcores.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir

  2. Olá tudo bem? Gostaria de te fazer algumas perguntas:
    Quanto custam aí: 1 cachorro quente, 1 coca em lata e de dois litros
    e finalmente uma pizza do tamanho grande ,8 pedaços.
    Obrigado e boa sorte

    João

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, eu não como essas coisas, então não sei os preços. Acho que varia do lugar que voc6e compra. Se comprar no cinema vai ser mais caro, por exemplo.Você pode entrar nos sites do walmart, pizza hut, dominos etc para encontrar os preços.

      Excluir
  3. Ai que gostosa essas férias na praia!! Eu li muito sobre Savannah nessas última semanas...aii essas aulas de história Americana, são um saco as vezes.
    Muito doidas essas cenas que vc presenciou né? HAHAHAHA! Morri de rir!!!

    ResponderExcluir
  4. eu tô me espocando de rir das cenas que podre kkkkkkk ai os golfinho me apaixonei por eles, ando sonhando com praia de novo e ganhei uma viagem no blog da Colombia ai já viu doida pra ir mas tenho que esperar nossa vida se organizar rsrsrs bjs

    ResponderExcluir
  5. hahahahahahhahaa, to aqui rindo com essas cenas Lorna. Ninguem merece mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  6. Tsk, tsk, tsk... minhas criança são bem recolhidas. Mas os holandeses são bem descolados com seus corpos. Há mega saunas (mistas) para todas as idades, fazem topless nas praias, as garotas até no inverno andam de shorts ou minisaias curtíssimas (periguetes batavas).
    Acho que já vi Savannah num par de filmes hollywoodianos - e agora vou dar uma gogada. Você bem que podia postar fotos de lá hein ?

    ResponderExcluir
  7. Oi, você saberia me dizer se tem alguma especialidade de residência que é considerada mais difícil para estrangeiros conseguirem entrar ai nos EUA?
    Adoro seu blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaís, dizem que as especialidades na área de cirurgia são as mais difíceis, mas eu não tenho certeza, porque quando fiz a contagem junto com meu marido, entre neuro e neurocirurgia, a proporção dos estrangeiros é igual...

      Excluir
    2. você saberia dizer se dermatologia é muito impossível? Já puvi dizer que era quase impossível.

      Excluir
    3. Thaís, desculpa, mas obrigada pelo lembrete. Eu perguntei para marido e ele disse que não sabe. O que eu sei é que as pessoas falam muito isso na área de cirurgia, mas pelo menos aqui na UAB, o número de residentes internacionais eu neurocirurgia é igual ao número de internacionais em cirurgia. Uma idéia é você procurar no google os sites da residência em dermato das universidades e comparar os números de internacionais com a residência de clínica (que tem mais vaga e em tese, é mais fácil de entrar)

      Excluir
    4. ok, muito obrigada pela ajuda querida.desculpe a insistência é que eu achava que você não tinha visto, já que já tinham dois posts na frente! beijos e obrigada denovo :)

      Excluir
    5. Nao se desculpe. Voce esta certissima! Eu acabei aprovando em um dia corrido e esqueci, desculpa :)

      Excluir

O que você acha disso?