Páginas

06/06/2012

Verão = piscina

Aí que eu cheguei em casa, com duas malas carregadas de comida e uma casa que não via faxina há 21 dias. Pense! Mas estava sol e eu fiquei feliz. E sol (com calor) por essas bandas é sinônimo de piscina (aqui não tem praia). Pode ser de plástico ou "de verdade", o negócio é refrescar o calor. Bom, eu moro em um condomínio de casas e tem uma piscina para todo mundo. Por aqui, a piscina abre para uso em maio e fecha lá para setembro. Quando cheguei em casa recebi a cartinha abaixo com o cartão de acesso a piscina (repare como o nome do meu marido está escrito, Almeida é difícil de escrever :) ). Bom, na carta está descrito as regras para utilizar a piscina. É tanto não pode e só pode que eu até perdi a vontade (muito embora eu não fosse fazer nada do que eles listaram, mas é que é muita regra!) e a última é a melhor: as roupas de banho têm de ser...americanas :). Juro que fiquei pensando na piscina cheia de brasileiras de fio dental, imagina o escândalo!


15 regras para tomar um simples banho de piscina


No cartãozinho rosa com o nome do meu esposo tem as regras resumidas, vai que você esquece, né?
Ps: As regras são necessárias para evitar processo futuros. É assim que as coisas funcionam por aqui. Tudo tem de estar explicadinho e claro, documentado. Afinal, ninguém poderá dizer que não sabia que não poderia pular o muro depois das 8pm para tomar banho de piscina. Acredite, tem cara de pau para tudo!

13 comentários:

  1. Afe, com esse tanto de regra ate eu perderia a coragem...

    Os americanos são metódicos neh?? Mas são com essas regras e tantas outras que o pais deles funciona...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tudo tem 2- ou mais- lados.
    Morar em condomínio é assim. Várias regras p usar uma piscina, mas por outro lado, vc n precisa fazer a manutenção da mesma, né?

    Aproveita com tua roupa de banho americana e sem copos de vidro! hehe

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Que burocracia pra um banhozinho de nada!Credo!!!!
    Biquínis americanos... estou rindo até agora!
    Vem cá, duas malas carregadas de comida? Quero um post sobre isso (e com fotos!) rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ria, Pa. Eu tenho um biquini americano, afinal moro aqui e não quero criar confusão. Já pensou ser "convidada a sair" da área da piscina por estar usando um biquini indescente?! Vergonha!

      Já dessarrumei as malas, já tá tudo guardado na geladeira. O triste foi descobrir que a gente só trouxe doce...

      Excluir
  4. kkkkkkkkkkkk pra acabar em pelo amor do amor, aqui temos uma piscina no condominio que vivi vazia porque a água é gelada ao quadrado ai colocaram um calentador que é só papo rsrsrsr eu sou cara certa na piscina pela falta do que fazer com meu biquini brasileiro essa regra tem aqui nao rsrsrs... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, nessa época do ano a água fica quente. As vezes, quente até demais. Mas em respeito aos meu vizinhos, usarei um biquini apropriado ;)

      Excluir
  5. Lorna!!! hahaha ai menina! lembrei do dia que passei aquela vergonha! Mas eu nao recebi cartinha com as regras nao! Well, nao precisava ne? Eu deveria saber... Mas enfim... agora ja estou com o meu biquinaoooooo!!! Esse verao promete hein! bjsss

    ResponderExcluir
  6. Eles colocaram que nenhuma mulher pode fazer topless de costas? Pq no prédio que eu morava, as fluorescentes faziam o tempo inteiro: deitavam de costas e desamarravam o biquini pra bronzear e ninguém dizia nada. Aaaah, a falsa moralidade americana! :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. J-U-R-A? Eu fico imaginando aqui, o escândalo que não seria...

      Excluir
    2. Aqui também tem isso. Biquínis desamarrados por todo o lado. Mas, de uma forma geral, as roupas são beeeeem mais comportadas que as brasileiras. Por via das dúvidas, eu também comprei meu biquini americano!

      Excluir
  7. Alemedia ! Rssssss

    Bjs,
    Lucky

    ResponderExcluir

O que você acha disso?