Páginas

17/06/2012

Finalmente boaS novaS

As cartas que recebi da UAB dizendo quefui aceita
Pois é, eu fiz o GRE, fiz o TOEFL, fiz a carta de apresentação, pedi as cartas de referência, aguardei o resultado do mestrado e fui aprovada. Fiquei feliz, não tão feliz porque na verdade, eu já sabia que seria aprovado (não é que eu me ache não, é que minha carta de referência pesava muito, sabe?). Já estou na correria para conseguir uma foma de pagar in-state tuition (orem por mim!) e de fazer uma prova de biologia. Pense que o assunto é: átomo, células, fotossíntese e um monte de assunto deslocado do mundo (do meu mundo atual). Mas tenho que fazer a prova e tirar 70, então já estou estudando. O bom é que vou ter muita coisa para contar do mestrado e até mesmo, dessa preparação.

Ah, faltam 2 plantões para meu esposo virar um residente senior, acreditam? Gente, estamos muito felizes! Ele já está engajado em 2 pesquisas, já escolheu a área e se Deus quiser, em 2 anos nos formamos e mudamos daqui. O melhor é que quando a vida dele começa a desacelerar (ainda são 80hs/semana, mas agora sem plantão), a minha vai engrenar e aí, será a vez dele me ajudar. Além disto, em março enviei 2 trabalhos para um congresso internacional e os 2 foram aceitos. Já imaginou a minha felicidade? Quando eu submeti os trabalhos, disse que não me sentia preparada para falar em inglês, eu só queria que eles fossem pôsteres, sabe? Mas um deles foi tão bom, tão bom que terei que fazer uma apresentação oral. E ainda digo mais, o trabalho foi aprovado para a sessão de 10 minutos, que é considerada longa (para vocês terem uma idéia, minha chefe vai apresentar trabalho oral de 3 minutos). Isso significa que o trabalho que vou apresentar é bem relevante para o congresso. Mas ó, eu não fiz sozinha, pelo contrário, minha chefe é muito boa! Serão 10 minutos de muita tensão, mas terei bastante tempo para me preparar e treinar meu inglês (que não deve ser tão ruim  assim, mas eu sou bastante exigente). E se tudo der certo e eu conseguir o visto, em agosto irei conhecer outro país e me apresentar no congresso. É muita chiquesa :). Ah, o artigo que mandamos para uma revista, também foi aceito.

Aí né, que depois de uma graduação, uma especialização e  um mestrado, eu posso dizer com conhecimento de causa que a vida acadêmica nos dá duas grandes alegrias: quando a gente entra no curso e quando a gente sai. Nesse pensamento, preciso curtir bastante essa primeira etapa (a entrada no curso) que começou com uma saída com minha mãe, irmã e cunhado, mas que irá se extender até agosto, que é quando as aulas começam. Bom, para comemorar o mestrado+fim do R2 do marido+o congresso iremos, em julho, em Atlanta. Iremos em um parque de diversão, compraremos umas roupas de lojas que não tem aqui em B'ham (para me agradar) e iremos celebrar em grande estilo no Fogo de Chão (para agradar ele). Estamos pensando em ir à praia também...vamos ver.

Eu só tenho uma queixa (caso contrário, não seria eu), fora minha mãe, irmã, cunhado e meu marido (via telefone, porque ele ainda estava nos EUA e eu no Brasil), ninguém no Brasil ficou demonstrou felicidade pelo mestrado . Tipo assim, eu falava "ah, vou começar o mestrado" e os outros "hum", como se não significasse nada. Tipo assim ó:

Fiquei bem triste e meu erro foi que sem o reforço, meu comportamento de contar da novidade foi extinto (Psicologia comportamental pura). Eu acho que se tivesse dito no jantar que minha prima preparou para mim, a reação seria de festa, mas acabei deixando de lado. Então, se você caiu aqui nesse post, não foi por acaso, né, que tal deixar uma mensagem carinhosa? É, estou carente e necessitando de reforços positivos. Afinal de contas, foi penoso conseguir tanta coisa em tão pouco tempo e ser bem sucedida em T-U-D-O.

44 comentários:

  1. Oi Lorna!
    Parabens por todas as conquistas!!
    Vida academica nao é facil e vc tem que se orgulhar e muito disso!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Lorna!!! Fico muito feliz por você e seu marido. Ano que vem eu espero estar na mesma felicidade que você. Agora vou só para acompanhar o marido e estudar muuuuito para ver meu esforço ser recompensado ano que vem. Boa sorte para vocês nessa nova empreitada como dizem aqui no Nordeste. hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Carol, venha e estude. No começo é meio difícil, até se adaptara tudo, mas chega um dia que a gente consegue :).

      Excluir
  3. Parabens, Lorna! Cai nesse post por acaso e queria deixar meu carinho e votos de sucesso e felicidade nessa nova fase. Sou baiana como voce, fiz graduacao e mestrado aqui nos EUA e sei como eh prazeroso e recompensador passar por essa experiencia. Agora estou fazendo meu juris doctor! Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamara, obrigada.

      Minha idéia é fazer o mestrado e depois o PsyD. Eu poderia temtar direto o doutorado, mas acho importante eu aprender a língua de forma acadêmica antes de me meter no doutorado. Volte sempre!

      Excluir
  4. Seus esforços e dedicação renderam merecidos frutos, Lorna. Parabéns pelas conquistas.
    Naiara.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!!! Muito sucesso para vocês dois!!!
    Parece que tudo está dando certo, então... que continue assim!

    Sempre acompanho suas histórias, mas nunca postei nada nos comentários. Mas depois dessa, não tinha como não escrever!

    Abração,
    Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, que bom saber quem está do outro lado acompanhando meus causos. Obrigada, viu?

      Excluir
  6. Meus parabéns, Lorna! Também passei pela Graduação, Residência e Mestrado e sei o quanto é difícil cada passo que a gente dá nessa vida. Mandar trabalho pra Congresso é sofrido, publicar um artigo é um sacrilégio, e olha que eu estou falando de ficar no conforto da língua portuguesa. Sair disso e avançar internacionalmente é de duplo reconhecimento. Cada conquista deve mesmo ser celebrada e essa aí que você está vivendo é uma CONQUISTONA (nem existe essa palavra, mas você até merece uma nova!). Como diz a minha filha, depois que "aprendeu" o significado de Congratulations:
    "Congratulations to you, Congratulations to you, Congratulations, dear Lorna, Congratulations to you!!"

    ResponderExcluir
  7. Oi Lorna, PARABENS!!!! Estou muito feliz por suas conquistas...

    Ainda tenho um loooongo caminho a percorrer, inicio minha graduação nos EUA agora em Agosto. Pretendo seguir a carreira acadêmica também, sei que não sera fácil. Mas eh recompensador saber que nossos esforços dão frutos.

    Nao fique triste com sua família, infelizmente aqui no Brasil, eles nao tem esta cultura do estudo, mas eh uma conquista pessoal pra nos. :)

    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, você foi má :). Olha, o pessoal respeita sim os estudos, acho que na verdade, eu que fiquei apagada mesmo. Mas ó, força nos seus estudos.

      Excluir
  8. Ta sentada?
    Naooooo?
    Entao senta lá ´´Lorna´´
    Bem eu só tenho pra dizer que......
    YYYYYYEEEEEEEEEEESSSSSSS!!!
    Parabéns, bem alto GRINTANNNNNDO E PULANDO!!!
    Você é merecedora de todas as vitorias que tem, por que vc mais do que nineguem, sabe o quanto se esforcou ra consegui-las, a pessoa que mais tem que festejar com essa conquista é vc mesma Lornita.
    Deitar com aquele sentimento de aiiiiiii que bom eu consegui, é unico e maravilhoso!!
    Carinho vao lhe dar sempre(quem te ama) em dias bons ou nao.viu!!
    Eu fico muito orgulhosa, feliz, satisfeita regozijada com a vida, quando vejo uma brasileira se destacando nesse mundao de meu Deus, somos tao fortes quanto pesamos que somos, milhares de parabéns pra compensar quem nao lhe deu, tá?
    bjs boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sempre fofa, né? Eu mereço mesmo, foi suado :)

      Excluir
  9. Muito bem, minha cara. Não dizem que baiano não nasce, estreia? No seu caso, vc está fazendo uma ótima estreia nos EUA. E bote banca que vc está podendo, minha flor!
    Qtos aos outros, são os outros! :)
    Parabéns!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eve querida, adoro seus comentários cheios de baianês. Obrigada pelo carinho.

      Excluir
  10. Oi Lorna, parabéns pelas suas conquistas!
    Acompanho o seu blog seempre e torço mtu para que vc realize todos os seus projetos. Eu tbm tenho um sonho mtu grande de fazer minha residência médica fora do Brasil, e sei que será difícil, mas não impossível!
    Não fique triste, o importante é que está dando tudo certo! beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, é difícil sair do nosso quadrado mesmo, mas chega um tempo que a vida começa a melhorar :). Boa sorte pra gente!

      Excluir
  11. Mas que Baiana Arretada!!!!!!! Lorna, querida!!! Que orgulho ler esse post!!! Vida academica e realmente de MUUUUUITO estudo e dedicacao!!! Parabens!!!!! Alem de tudo isso ser em outro idioma que nao e o seu! Olha! VOCE MERECE MESMOOOOO!!!!!!!!!!

    Eu fiquei triste em saber que no Brasil o povo nao deu atencao merecida para isso! Mas olhe, voce sabe do que e capaz! Voce sabe o quanto "ralou" para tudo isso acontecer! Fique assim nao viu?
    Te mando um beijo e um abraco bem forte de longe com muito carinho e orgulho de VOCE!!! PARABENS!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Lorna, meus parabéns :)! Agora é só sair para comemorar e se preparar para o congresso. Parabéns tb ao meu marido, que com muito esforço estará finalizando mais uma meta na área médica.

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim parabéns ao "seu"marido? :) Brincadeira, eu entendi e agradeço muito.

      Excluir
  13. Lorna,

    Já li seu blog inteiro, adoro sou viciada entro uma vez por dia rs!!
    Sou fascinada pela vida nos EUA, foi assim que descobri seu blog!
    Agora depois de tudo que você escreveu, CARAMBA vc é D+! Que orgulho de ti! Estarei aqui acompanhando cada novo passo embora este seja o primeiro comentário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, eu não sei como agradecer o carinho. Obrigada mesmo!

      Excluir
  14. Lorna, meus parabéns pela aprovação no mestrado. Eu também estou passando por um processo seletivo acadêmico na América do Norte e sei como são exigentes. E a apreensão? E a tensão? Imagino que você tenha praticamente pulado quando saiu o resultado.

    E, para compensar a falta de interesse dos seus conhecidos no Brasil, considere este um parabéns baiano! Não sou baiano, mas moro no norte de Minas que, como você deve saber, é praticamente uma extensão do sul da Bahia...

    Boa sorte nesta nova etapa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vou negar que fiquei feliz com o resultado. Obrigada viu?

      Qual o processo que você está passando? Desejo sorte!

      Excluir
  15. Oi Lorna!! Carácoles! Menina, tu dorme? É muito trabalho meeesmo! Vai dar td certo! Tenho ctz q teu inglês é ótimo!
    Parabéns pelo esforço, com ele veio o reconhecimento.
    Minha irmã, qnd passou na federal do Ceará chorou pq a gente (só) deu parabéns, n sei o q ela esperava, não foi grande surpresa,nós já sabíamos q ela ia passar mesmo, saca?
    Deve ter acontecido isso ctg. TD mundo que te conhece bem já sabe o teu potencial e n foi grande surpresa pra ng.

    Beijo e força na peruca que mestrado começa em breveee!!!

    hihihi

    Rebeca
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PoXa rebeca, Você deu uma de Polianna com o jogo do contente. Gostei bastante do seu comentário, não tinha pensado por esse ângulo. Obrigada :)

      Excluir
  16. Eu parei nesse post por acaso mesmo pq tinha um tempão que eu não vinha aqui ! Como não conseguimos nos ver no Brasil, passei aqui pra saber as novidades rapidamente e parei pra ler. Lo! À medida que eu lia eu imaginava "poxa que máximo, que honra, que luxo" sempre adoro qdo vc escreve que trabalhar é chic, estudar é chic, porque na verdade é! E diante dessa sua conquista eu só tenho a te admirar mais e te ter como exemplo de que o que a gente deseja é possível e tudo tem seu tempo. Um beijão pra vc, sempre torço pelo seu sucesso e de Leo!
    Lu

    ResponderExcluir
  17. Eita, que menina carente, minha gente!!!

    Prima, entendo que você não tenha ficado satisfeita com o "curtir" no FB clicado por OITO parentes. E eu teria ficado muito feliz no nosso jantar em brindar com Guaraná essa notícia maravilhosa. Infelizmente a semana foi corrida e não pude deixar lá mesmo o meu coment, mas tô voltando pra net hoje e não é tarde pra postar.

    Então, como seguidora do seu blog e da sua vida, em nome de todos da família Dó-Ré-Mi (essa família de gente doida que "dá e deixa") venho dizer: PARABÉÉÉÉEÉÉÉÉÉNS!!! NÓS REALMENTE NOS ORGULHAMOS E NUNCA DUVIDAMOS DE QUE VOCÊ TERIA SUAS PRÓPRIAS CONQUISTAS AONDE QUER QUE ESTIVESSE! SUCESSO, GAROTA, O CÉU É O LIMITE, PORQUE NEM A DISTÂNCIA, NEM O INGLÊS O SÃO!!!

    Me sinto à vontade em representá-los porque, não raro, nas reuniões de família, sempre comentamos da saudade e da importância do papel que cada um de vocês que escolheu seguir a vida longe de SSA, está vivendo.

    Sim, sabemos que, ao optar deixar a terrinha pra seguir com o marido pra terras desconhecidas em busca da realização do sonho dele, muito mais do que a família, os amigos e os objetos pessoais ficaram para trás. Seus próprios sonhos tiveram que ser colocados um pouco de lado até que chegasse o tempo de realizá-los. E esse tempo chegou! Que cada dificuldade superada, cada degrau, cada etapa, seja comemorada como se deve. Que cada conquista seja acompanhada de beijos, abraços, sorrisos, dancinhas malucas e lágrimas de felicidade. Que seja pleno, que seja inteiro, você merece! Vocês merecem. Não há dúvidas de que você e Leo se completam, se apoiam e estimulam um ao outro pra que estejam sempre lado a lado.

    Então, Loli, brindemos virtualmente mesmo, porque essa tal de internet nos rouba e nos abre um mundo de possibilidades (rsrsrs): tim-tim!!!

    Um beijo enorme, do tamanhão da distância B-A (Bahia-Alabama)

    ;)

    ResponderExcluir
  18. Eu tava carente mesmo e ainda de tpm. Mas eu não disse que vocês comemorariam em grande estilo comigo?

    ResponderExcluir
  19. foi me inspirar pra te deixar uma mensagem carinhosa tá bom ? rsrsrsrs super parabéns Lorna vc mereceu cada conquista e cada sucesso conquistado, quando eu crecer quero ser igual a você determinada e guerreira e também estou feliz pelo seu marido viu que bom que os plantoes iram acabar e vcs poder aproveitar + um a companhia do outro e menina como tu tá chique em ??? a cara da riqueza tô me achando a amaiga da doutora, mestre e tal rsrsrsrs... bjs

    ResponderExcluir
  20. Querida Lorna!

    Ainda que você não estivesse carente e nem precisando de uma mensagem carinhosa, eu iria aplaudi-la de pé e dizer que eu gostaria de dar um abraço apertado em você mesmo sem te conhecer "direito". Como você é inteligente, esforçada e merecedora disso, Lorna! Parabéns! Parabéns mesmo! Que Deus continue abençoando você nessa nova etapa!!!!!!

    Virei sua fã :)

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  21. Oi, voce entrou me mestrado em biologia? qual sua especialidade?
    Eu sou física e trabalho com dosimetria medica e olha, sei bem o que você descreveu acima... As pessoas nao fazem ideia da dureza que eh essa vida e de quanto a gente rala pra entrar e sair de cada fase na vida acadêmica...
    Tem gente que me fala "ue, mas você não vai parar nunca de estudar?", como se isso fosse ruim, sabe? Ou como se eu nao trabalhasse de fato...

    Parabéns por suas conquistas e as do marido!

    ResponderExcluir
  22. Não Luana, o mestrado foi em saúde pública :)

    O pior é que eu queria parar de estudar e só trabalhar, mas duvido que esse dia chegue.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  23. Lorna, parabéns pelas suas conquistas!!! eu sou de Manaus-AM, aluna do 5 ano de medicina... e achei seu blog na internet!! achei tao legal que resolvi acompanhar, sempre q posso, seus posts!! Após terminar minha graduaçao, quero tentar a residencia nos EUA em ginecologia... espero obter sucesso ai assim como vcs!!! obrigada por todas as dicas que vc dá no seu blog... vc nao sabe o qto eu me animo cada vez que leio suas postagens.... já estou comecando a estudar desde agora p/ as provas... infelizmente nao tenho como fazer algum estagio agora por ai, mas vou tentar depois q me formar! tbm nao tenho grana, logo, terei q trabalhar por algum tempinho depois q me formar p/ juntar o dinheiro necessario p/ tudo ai... mais uma vez PARABENS pelo seu sucesso!!!! fico mt feliz d vdd por vcs... bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane, bom estudo! Olha, não desanima coma falta de grana não, a gente também não tinha e meu marido passou 1 ano e meio trabalhando, fazendo as provas e juntando dinheiro para a gente ir. Foi muito plantão, mas estamos aqui :)

      Excluir
  24. irei morar nos EUA sim ,se alguns podem , porque eu não? Lorna muita felicidade pra ti nesse momento

    ResponderExcluir
  25. De coração meus parabéns! Sei bem o que é ser casada com um médico! Muitas vezes abrimos mãos (mesmo que por algum tempo) dos nossos objetivos, para fazer acontecer os dos nossos maridos. Meu marido também é o meu orgulho, para mim é um gênio, e acho que o Brasil é pouco para ele, passou em primeiro lugar na residência em Salvador, e tambem em várias aqui em São Paulo,e isso sem fazer nenhum tipo de Med Curso, apenas estudando sozinho e ainda dando muito plantão. A única coisa que ele sabe fazer na vida é estudar, o resto é comigo, então acredite, sei muito bem quanto isso significa para você! Pois fazer Neuro não é para qualquer um, e se ele conseguiu tenho certeza que vc teve que abdicar de muita coisa para estar ao lado dele. Sucesso! Apresente da melhor forma possível e invista mesmo em sua carreira! Parabéns pelo blog, passei a tarde inteira hoje lendo ele, li váriosss posts! Espero em breve estar por aí.. Ele pretende ir para UCLA. Bjos e mais uma vez PARABÈNS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Carine, só outra esposa de médico entende exatamente a luta. Obrigada!

      Excluir
  26. estou a horas lendo seu post, quanto mais eu leio mais da vontade de ler, parabens pelo blog! esta me ajudando muito, pois almejo ser medico e fazer residencia nos states. Sucesso na sua vida ai viu! abraços.
    Jefferson

    ResponderExcluir

O que você acha disso?