Páginas

25/05/2012

Causos do aeroporto

DAS COISAS QUE NÃO SE DEVE FALAR NA HORA DO EMBARQUE

Aí que eu amo viajar de avião. Aí que eu sou muito sugestionável. Aí que o marido de uma amiga passou por um aperto numa viagem e me relatou. Aí que eu viajei sozinha e minha mãe não sabia. Aí que eu sonhei que o avião caia. Pense num medo! O prazer de antes virou medo! Eu não tenho medo do avião grande, mas do avião pequeno que sai de B'ham até Miami, afff, o bichinho é minúsculo e qualquer ventinho faz ele tremer. Aí né, eu estava toda trabalhada na oração e pensamento positivo. Mas com medo, com muito medo. Na hora do embarque, um casal atrás de mim começa a conversa:

Mulher espantanda: esse é nosso avião?
Marido sem dar muita atenção: é
Mulher em pânico: jura? É muito pequeno? Esse negócio é seguro? Não vai cair não, né?

O marido falou qualquer coisa e eu, que já estava nervosa, entrei em pânico. Sim, o vôo foi horrível, muita turbulência e a descida foi bem tensa. Quando pisei em Miami corri para ligar para marido para avisar que estava viva e ele riu. Vê se pode?


DA FIGURA ESTRANHA

Fiquei 5 horas no aeroporto de Miami. Fico andando, olhando as coisas, para me cansar e apagar no vôo. Numa dessas voltas, uma senhora negra, vestindo um vestido roxo de festa, salto alto e cara de cansada, me para e pede que eu suspenda a alça do vestido dela, que estava caido no braço. Assim, do nada! Achei esquisito, mas fiz né...

DA BAIANINHA GENTE BOA

Conheci uma baiana na área de embarque. A criaturinha tem 6 anos e fala horrores. Uma fofa! A amizade foi tão grande que ela pediu para ir do meu lado no avião, entrou no avião comigo e esperou eu sair para se despedir. Pense numa criança despachada e fofa? Já me senti bem recebida mesmo estando em terras americanas.

DO PAULISTANINHO CHEIO DE IMAGINAÇÃO

Dei um pulo em Recife para renovar meu visto e paramos em um restaurante no aeroporto. Na mesa ao lado havia uma mãe com seu filho de uns 5 anos. A mãe pediu algo para o filho e foi no restaurante ao lado comprar seu almoço (uns 2 metros de distância). Aí, ela falou com a dona do restaurante que iria ali comprar a comida, se a moça poderia olhar o filho (a mãe conseguia ver o filho do outro restaurante). A dona do restaurante, uma recifense cheia de sotaque e muito gente boa, foi lá falar com o menino. Aí, lá no meio da conversa, o menino vira para ela e solta:

- Chayenne mora aqui?
-Não...
- Hum..você conhece a Chayenne? Você é amiga dela?



Ô gente, eu ri muito! Criança é engraçada demais! Deve ter visto a semelhança do sotaque e achou que todo mundo com aquele sotaque  se conhece. (Chayenne é uma personagem da novela das 7 aqui)



Uma passada rápida só para tirar o pó daqui, ainda tenho 1 semana de férias!

4 comentários:

  1. eita que viagem animada rsrsrs eu tb morro de medo de aviao, pequeno, grande, médio tanto faz sempre entro já na oracao, e o que me trouxe pra cali da ultima vez foi tenso também, falei pro marido pta pensei que ia morrer n viajo + só n pra gente morrer junto rsrsrs... crianca é coisinha esperta mesmo + pow ele podia ter perguntado pelas empreguetes né ? rsrsrs bjs e aproveitaaaa !!!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh que bom ver vc de volta, vc fez surpresa pra sua mae e pra gente né? (ficamos na espera do post rss) mas claro entendemos, ferias sai ferias...que pelo jeito foi TDB(tudo-de-bom) num foi nao? rss
    Bem vinda ao lar(blog) vc deixou saudades....
    Eu adorei essa pequetita ai te esperar pra se despedir, linda e fofa atitude!!
    Ri demais do sotaque..o meu ta tao misturado e que o povo jura que eu sou do Nordeste hahaha e eu minto, digo que sou kkkkkkk amo Natal Rn. queria tanto ser uma Shaiene de lá kkkkkkkkk. bjs Lornita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imaginei você de Chayenne! :)

      Mas olha, ainda estou de férias, só retorno em junho

      Excluir
  3. Que bom que voce se divertiu!!! Agora é só esperar pelas próximas férias. ;)
    Bjs

    ResponderExcluir

O que você acha disso?