Páginas

27/01/2012

nos corredores

Eu trabalho em saude publica na area de combate ao tabagismo num projeto do Brasil aqui nos EUA. Minha chefe desenvolve alguns trabalhos e toda a equipe trabalha no terreo do predio. Sao 10 salas, com uma entrada principal. Todas as funcionarias (somos so mulheres aqui) tem a senha da porta (nada de chave, ao lado da macaneta tem um tecladinho), pq assim, se a porta ficar aberta pode ser perigoso, tendo em vista que qualquer pessoa poderia ter acesso e como somos so mulheres trabalhando, em salas sem acesso ao mundo exterior (sem NENHUMA janela!)…


Quando eu saio da sala e encontro alguem, volta e meia tem um curioso querendo saber o que tem atras da porta com senha (eh a unica no predio).


Homem: Oi, tudo bom?

Eu: Tudo (nem perguntei como ele estava pq queria encerrar a conversa, estava morrendo de dor de cabeca, estava frio e eu esperando marido na porta do predio)

H: eu sempre tive curiosidade para saber o que tem atras dessa porta. Acho tao estranho essa senha para entrar (Santa curiosidade!)

Eu: Bem, ai trabalha a equipe de Dr. Scarinci, ai dentro tem alguns escritorios.

H: Voces trabalham com o que?

Eu: (oi?) Com os projetos que a Dr. Scarinci desenvolve: tabagismo, cancer…

H: Hum…de onde voce eh?

Eu: (aimeudeusdoceu) do Brasil.

H: do Brasil?! Que legal. Eu conheco 'Joaninha'  do Brasil tambem, ela mora aqui, voce conhece?

Eu: (tudo bem que aqui nao tem tanto brasileiro, mas..) na verdade nao conheco.

H: eu tenho muita vontade de conhecer o Brasil e nao entendo como tem brasileiro saindo de lah para morar aqui

Eu: … (eu tambem nao entendo, mas achei por bem olhar com cara de 3 pontinhos e dar uma risadinha do que ter de dar alguns motivos)

H: Eu acho o brasileiro bem animado, amigavel, gosta de festa, caipirinha, futebol…vc sabe sambar?

Eu deveria ter respondido sim, so para ver se ele pediria para eu dar uma sambadinha, mas pedi desculpas e disse que tinha esquecido um papel no escritorio.

Eu juro que sou simpatica, juro que gosto de converser pelos corredores com o pessoal, mas ele me pegou num dia ruim (muita estatistica e pouca comida= muito mau humor e 0 de paciencia)

PS: teclado sem acento

8 comentários:

  1. Lorna! Postei sobre isso hoje tambem! hehe
    Eu posso dizer que tenho pouquissima paciencia principalmente quando estou com pouca comida!!! kkkk bjsss

    ResponderExcluir
  2. Ai Lorna.... desculpa aí, mas eu ri, ó!!! Q cara mais sem noção! Caraca! kkkkkkkkkk
    Ainda bem q por aqui só o q tem é brasileiro, português, gente de todo lugar. Nunca me senti rotulada, sabe? Esse negócio de brasileira ser = a caipirinha e samba é o mesmo q dizer q americano é = a ser gordo e burro.
    N gosto e pronto.

    ;)

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu já passei dessa fase! Corto logo esse papinho de brasileiro gosta de samba, futebol, caipira.

    ResponderExcluir
  4. Ah Meu Pai, ninguém me perguntou se eu sabia sambar não, ainda bem, pq se não ia levar na testa...Eu achei que tu foi muito educada!!!!
    hahahaha!

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Nina, fui lá no seu espacinho também!

    Pois é Rebeca, mas eu acho que as vezes alguns brasileiro fazem questão de reforçar essa imagem. Ah, meu niver não teve nada especial, fiquei sozinha a maior parte do dia, vou comemorar nesse final de semana!

    Eu ainda tenho um pouco de paciência, Karol.

    Gisley, eu também acho que sou paciente demais da conta com essas coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorna, o PIOR é q é verdade... Sabe q n gosto de adesivo de bandeira do Brasil, de ficar vestindo camisa de futebol, pulseirinha, nem nada? Acho q o Brasil é muito mais q isso...

      Excluir
  6. TA VENDO?? o povo ver as salas trancadas com senha e tudo querem saber se lá dentro trabalha uma brasileira porreta de alegre que saiba sambar, hahahahah nessas horas ainda bem que surgiu algo heim? tipo ESQUECI ALGO, ADIOOOOOSSS MANEH!!!!rsss
    Aqui os Noruegueses só me perguntam de sol, calor e praia, afff eu digo MÔ BEM EU VIM DO BRASEEEEEELLL nao do Havai!!! rsss bjs

    ResponderExcluir

O que você acha disso?