Páginas

08/01/2012

Gutlinburg

Na última semana do ano passado fomos para Gutlinburg, como estávamos em Atlanta, passamos pela Carolina do Norte, bem dentro das Smokey Mountains até chegar no Tennessee. As montanhas são espetaculares! Paramos para tirar fotos! Tinha nevado e até improvisamos um boneco de neve e guerra de neve. Fala se não é a alegria de qualquer baiano recém-chegado do forno úmido soteropolitano.  O resto do caminho foi de pura tensão, dirigindo a 10mph por conta do sabão que estava a pista.

Gutlinburg é uma cidadezinha turística. Embora seja completamente diferente de New Orleans, lembra um pouco pela concentração de pessoas e atrações bem próximas (embora o clima seja bem diferente). Parece uma vila européia e concentra todas as atrações em uma rua. Foi super engraçado pelo impacto que tive, passei um ano inteirinho sem ver multidão, gente andando nas ruas e lá, as ruas estavam lotadas. Muita gente mesmo. Já tinha até esquecido como era tentar andar no meio de tanta gente. Na cidade tem umas coisinhas bobas para fazer, alguns micro-museus (não gostei dos que fui), restaurantes, aquários.

Na verdade, ficamos em Serveville, que é uma cidade...hum... esquisita. Muita luz, muito mini-golfe, muito cart, muito nada. Mas tinha um outlet, alegria da minha irmã e cunhado.

Bom, passamos a virado do ano em Gutlinburg, na rua com um montão de gente. E valeu pela experiência de vivenciar como os americanos aqui comemoram a data. Passamos o dia em Gutlinburg e umas 18hs voltamos para o hotel, para tomar banho, jantar e  fazer hora até a virada. Quando estávamos atravessando a cidade (a pé), vimos os americanos prontinhos, guardando seus lugares com cobertores no chão para terem uma boa visão da bola que iria cair a meia noite. Voltamos umas 11:30 e procuramos um lugar legal para olharmos a tal bola caindo. As ruas estavam lotadas, muita gente beba, alguns casais se pegando no meio da multidão (muito estranho a cena de pessoas namorando muito na rua, afinal, 1 ano sem ver os casais andando de mãos dadas, imagina aí, gente se beijando de forma...hum...como direi...intensa?- não que eu seja contra nem nada, foi o impacto do incomum em primeiro lugar e depois de lembrar que isso era tão comum no Brasil). Estava fazendo 1C, eu sei que não é tão frio para neve, mas merece um casaquinho né? Pois eu digo que tinha gente vestida de Carla Perez na época do tchan, eu juro! Sem casaco, de micro short com direito a parte do bumbum de fora, camisa colada no corpo e sandália de gladiador, tá bom para você? Não era todo mundo, mas tinha alguns exemplares de mulheres vestidas como se estivessem em praias de Salvador.

Aí que eu achava que iria ter uma contagem regressiva, mas não, a galera só gritava êêê quando a  bola caia, como se fosse um jogo. Muita gente usando óculos, passadeira, chapéus de 2012. Sabe aqueles trecos coloridos que o pessoal distribui em formaturas e casamentos? Aqueles negócios que ficam piscando e tal? O pessoal usou aqui com motivos do ano novo. Por conta do ano passado, já sabia que não teria a típica (no Brasil) champagne para celebrar o ano novo. Mas teve fogos e quando terminou a galera voltou para suas casas. Isso foi engraçado, a galera esperou 6 horas pelos fogos e tal, terminou e  pronto, todo mundo de volta para casa.

Vê aí a animação americana :)


Quando voltei, peguei um resfriado bonito, não trabalhei semana passada e essa semana vou ter de compensar. Vamos lá, né. Boa semana para gente, meu povo!

Um comentário:

O que você acha disso?