Aí você está meio assim-assim, estudando muita besteira, trabalhando pouco, muito perdida. Aí você concentra na parte (que você acha que vai ser) boa do seu ano: viagem, família, comida de verdade, sol, Salvador. Ainda demora 5 meses para chegar, por enquanto, você está atolada de documentos e renovações que precisam ser feitas e sua ansiedade está acima do limite suportável (lembrando que sua experiência com a burocracia americana é pior que tudo). Aí você vai ao correio enviar os três-milhões-e-novecentos-mil-papéis necessários. Aí você está tensa, frio na barriga não só porque está conferindo mentalmente todos os papéis (isso porque já conferiu, reconferiu e conferiu outras 1000 vezes os benditos dentro do envelope), nem só porque está tensa com a possibilidade da confusão que pode vir daqueles papéis todos, mas também porque as funcionárias do correio são muito grosseiras e você tem dificuldade em entender o inglês do negro, com mau humor e que nem olha para você quando está falando (gente, a pista não-verbal do discurso é essencial). Aí né, você faz uma prece, respira fundo e entra no correio. Aí dá até vontade de chorar de alegria, você conversa com uma funcionária super legal e brincalhona, uma moça que te ajuda nas coisas. Você resolve tudo e sai feliz e contente com a sensação de dever "comprido". Não sem antes agradecer mil vezes a funcionária, deixar claro que ela fez o seu dia melhor e sair do correio fazendo outra oração para a cidadã.
Tem dias que uma coisa simples restaura toda nossa esperança de uma época melhor. E hoje eu estou assim, feliz e levinha!
Amanhã, tem gente fazendo aniversário. 28 anos! Como o tempo corre. 28 anos e eu ainda não fiz a metade das coisas que gostaria. Tem problema não, vou concentrar os próximos 28 e riscar muita coisa da minha bucket list (claro que quando eu risco uma, outras duas aparecem...)
Ps: falar na segunda pessoa sobre si é estranho :)
Concordo Lorna! As pequenas coisas são as mais importantes. Pessoas simpáticas, um sorriso, uma ligação... Fico feliz por não ser a única a saber disso. :)
ResponderExcluirQ seu dia amanhã seja mágico! VC merece depois de tanto stress! hehe
Gde abraço!!!
É verdade as vezes as coisas + simples do mundo tornam nosso dia especial, eu me lembro que quando recebi o primeiro abraco de uma colombiana chorei (sozinha claro se ela ia me achar maluca e nunca + me dava um abraco kkkkkkk )... feliz cumpleaños viu e se te consola eu vou pros 34 e uma lista enorme de coisas que nao fiz entao fica tranquila que vc consgeue rsrsrsrs... bjos
ResponderExcluirAí tem essas pessoas que, só por fazerem bem o que lhes cabe, fazem toda a diferença. Penso nisso todos os dias quando vou trabalhar, mas confesso que nem sempre consigo...
ResponderExcluirJá mandei meus parabéns pelo Face, mas não custa repetir que desejo todas as coisas maravilhosas a você! Que Deus continue te abençoando e abrindo os caminhos para as suas realizações! Beijo, beijo!
P.S. Um post sem título também é estranho!
Feliz Aniversário Lorna!!
ResponderExcluirMuitos e muitos anos de vida pra vc, muita saúde, paz e felicidade.
Abraços!
Cris
Que você tenha um dia bem alegre, recheado de muito amor!
ResponderExcluirfeliz aniversário!!
Feliz niver atrasado e são pessoas como essa mulher dos correios que me fazem lembrar que ainda tem gente legal nesse país e que gosta de trabalhar :)
ResponderExcluirConfesso que ando tão ocupada com os estudos que nunca mais dei uma passadinha aqui. Mas se tem algo que eu poderia dizer pra tornar o seu aniversário ainda mais especial (e que não se resume a um simples clichê "tudo de bom pra vc hoje e sempre") é que eu adoro demais esse blog e pretendo um dia (Oh ceus! Espero que esse dia chegue logo) pegar os posts que eu nao li ainda pra ler. É mta informação, mta cultura, sem contar a sua saga que é interessante! Show de bola, viu Lo?
ResponderExcluirMil beijos!
Meninas, obrigada!
ResponderExcluirGisley, você não está atrasada, meu aniversário é hoje!
Lu, volte quando puder. Ah, em maio estarei em SSA, vamos nos ver?