Páginas

02/01/2012

Ano Novo, vida Nova?

Não precisa
fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar arrependido
pelas besteiras consumadas
nem parvamente acreditar
que por decreto de esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.
Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.
(Carlos Drummond de Andrade, Ano Novo)
Ano novo chegou e muita gente correu para fazer a listinha de resoluções, colocar os acontecimentos do ano na balança, renovar as expectativas de dias melhores. Aquela coisa, praticamente um ritual, mas que faz a gente (pelo menos eu) ficar feliz. Sinceramente, será bem dificil um ano pior que esse, mas vou poupá-los do meu  ‘mimimi’. Nesse ano "só" preciso:
*voltar a estudar, mas estudar mesmo.  Só preciso definir se psicologia ou saúde publica? Mestrado ou Doutorado? PhD ou PsyD? Curso online ou presencial? Peço empréstimo para pagar a  faculdade ou levo 5 anos para completer um curso de 3? Faço o MAT ou o GRE? Meu visto termina em 2015 e depois disso, não poderei mais trabalhar (o vista muda para o H4, que não permite trabalhar) então será que vale o trabalho e o dinheirão para entrar na faculdade e depois não poder trabalhar ou eu espero mais um ano e começo os estudos, pois assim há uma chance de eu conseguir trabalhar (mudar o visto para o F1, depos H1)?
*viajar mais. Leo vai terminar o PGY2 em junho! Isso significa NADA de plantão. N-A-D-A! (mentira, ele vai ser backup (sobreaviso) e tera 2 plantão de verdade no final do ano, mas né…tu já pensasse? (como diria uma amiga de Recife). Já pensou o que é dormir TODOS os dias com o seu marido? Eu disse T-O-D-O-S! Porque mesmo se ele tiver que correr para o hospital no meio da noite, ele volta. E sim, não pense que eu nao vou reclamar, ter de acordar mil vezes com o pager gritando, mas né muito melhor? Estamos planejando uma comemoração em grande estilo para esse dia tão sonhado, 30/06/12 está logo aí. Bom, embora ele vá continuar trabalhando de domingo a domingo com 4 folgas mensais, vamos aproveitar alguns finais de semana para viajar pelas redondezas, conhecer as cidadezinhas e curtir mais a vida.
*perder peso. Esse aqui é visando especificamente a viagem para o Brasil porque o que eu coloquei na lista de coisas que preciso comer (além do que, eu bem sei como é o desconforto de rever pessoas e elas falarem do meu peso, brochante!)... começamos a fazer a lista das coisas que queremos fazer no Brasil (pra gente conseguir sobreviver até lá, sabe, como forma de motivação). Infelizmente só serão 10 dias e uma lista gigantesca de coisas que gostaríamos de fazer. Gostaria de passear na Chapada, pegar a linha verde e sair de praia em praia, passer em Itacaré, mas isso não vai rolar. Só serão 10 dias com familiars espalhados pelo interior e coisas que a gente “tem de fazer”. Estou inclinada a ficar em Salvador e avisar aos amigos e familiars que quem tiver interesse em me ver,  venha (mas por favor, traga uma comidinha, tipo beiju, feijoada, aipim com carne do sol etc), mas sou moça fina e não farei isso. Talvez marido irá rumo ao interior baiano e eu ficarei na capital aproveitando (pai, Feira é quase capital, não se preocupe). Isso sim é problema bom. Será que viajo para o interior ou fico em Salvador? Hai ai viu! Agora eh cruzar os dedos e pedir intervenção divina para que os preços das passagens caiam porque do jeito que está, só vendendo um rim, né Nani?
*Espero de coração que não tenha mais problemas na minha papelada (o que já me deixa ansiosa, em fevereiro começa o processo de renovação dos abençoados papéis). Acho que já chega de confusão, né?
*Espero tambem que eu ria muito mais esse ano e que chore infinitas vezes menos.


*Quero/preciso/necessito (de) um amigo peludo. Só para deixar claro, um cachorro. Agora preciso convencer marido, alguma dica? Quem sabe ele não repensa a postura de não ter um bichinho enquanto morar numa casa com carpete e resolve comprar um. Meu aniversário é dia 26...
*Fora isso, só aquele pedido básico mesmo: saúde para minha família (e para a sua), dinheiro para fazer uma graça nas folgas e só.

Tá bom, não tá?

9 comentários:

  1. Lorna, eu tb quero um amiguinho peludo e TAMBEM preciso convencer o marido! :)
    TB tenho muitas duvidas sobre o q estudar, muitas coisas na cabeça, muitos sonhos q vou sonhando, mas isso é a vida, né?
    Te desejo um ano de muitos sorrisos, muitas alegrias.

    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Amigo peludo pequeno é o ideal um shitzu ou um yorkshire sao boas opcoes + pense o que fazer como eles quando vc for viajar ? eu pago um dobrado com a Rhana + digo e repito que vale demais sem ela eu nao teria suportado... 10 dias no Brasil ? inveja santa de você... eu também amo as listas e amo ainda + chegar no final do ano e vê que alguma coisa aconteceu de fato... eu também espero rir + e chorar menos, sabe que acho que minha motivacao também é cotar os dias pra ir ao Brasil ou ´ra alguém chegar rsrsrs... bjos e feliz ano todooo

    ResponderExcluir
  3. Minha fia, agora é que a coisa está ficando boa! ;)
    Fiquei confusa com a história dos vistos e estudos, muita sigla pra mim! ;)

    E entendo total essa história do peso. Até minha mae qdo me vê na webcam fica me olhando e perguntando se eu nao engordei.

    Feira é quase capital??? Aquilo??? Hahahahahaha (nao me batam!)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Eve, a idéia de colocar as siglas foi para ficar confuso mesmo e vocês entenderem um pouco a confusão que está meu juízo :). Ah, quando eu disse que feira era quase capital foi no quesito distância, de resto...hum...cada um que pense o que quiser né? :)

    Mike, meu marido está relutante justamente por conta das nossas poucas viagens ao Brasil. São muitas horas de voo para um cachorrinho, mas vamos vê se eu jogo um charme maior e ele cede né?

    Rebeca, um ano bom para você tabém!

    ResponderExcluir
  5. Lorna, querida! Foi muito bom conhecer o seu blog esse ano que passou! Desejo somente coisas boas para voce em 2012 e nada de problemas na sua documentacao! Tenha Fe!!!
    Um super beijo!

    ResponderExcluir
  6. hahahahahaahahahah Lorna, levei ateh um susto (surpresa vai) de ver meu nome. Realmente, soh vendendo um rim pra dar conta desses precos de passagem absurdos!!! Eu to desesperada pesquisando todos os dias pra ver se acho algo mais em conta. Mas o contrario acontece. A cada dia que checo ta mais alto um pouquinho. Eu queria ir em Maio, Junho ou Julho mas nao sei nao viu. Vamos torcer neh? Pra nos duas encontrarmos precos bons. 10 dias realmente nao da pra fazer muita coisa, eu jah fiz isso. Mas eh questao de prioridades, familia em primeiro lugar. O resto a gente faz quando puder, haha.
    Lorna, que alegria saber que seu marido podera passar mais noites com voce. Tudo bem que de vez enquando ficar longe do marido eh bom (rejuvenesce a relacao haha), mas poxa, todas as noites longe eh complicado neh. Que bom que isso vai melhorar. Como falei antes, no futuro valera a pena. E enquanto o futuro nao chega, paciencia!!! Que seu ano de 2012 seja mil vezes melhor que o de 2011. Voce merece!!!!!!!

    Ah, nem me fale em um amigo peludo... eu tenho um jah, ou melhor, eu tenho um gatinho (que agora ta com minha sogra no Arizona) e a Mabel que eh a nossa cachorrinha que ta com a gente, ou melhor, ela nao eh nossa, eh do marido neh, aquela "whore" soh liga pra ele, mesmo eu sendo quem cuida. Entao tenho ficado louca pra poder ter um outro bixinho peludo, cachorrinho ou cachorrinha, mas que seja soh minha ou meu, haha. Eu gosto de cachorros grandoes, daqueles enormes, peludoes ou dos pequeninos, daqueles que cabem na palma da mao (os tea cup, micro dogs mesmo, que mais parecem um acessorio sabe? hahaha). Mas por enquanto isso nao vai acontecer... espero que voce consiga convencer seu marido. Afinal seria uma otima compania pra voce neh?

    ResponderExcluir
  7. Oiii Acabei de achar seu blog, e adorei seus posts!!! Boa sorte em tudo este ano e que você consiga atingir as suas metas :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Faltou escrever um PS.: Eu sou de Feira, né? hahahaha
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Tomara, inicialmente que seus papéis funcionem direitinho (nessas horas eu ergo os bracos e agradeco a Deus por morar na Alemanha, aqui tem burocracia, mas funciona). Emagrecer é sempre um desafio, mas é possível. Quanto a estudar, tem que se pensar em todos os prós e contras, mas tenho certeza que sua escolha será a melhor. Beijos e feliz 2012!

    ResponderExcluir

O que você acha disso?