Páginas

18/08/2011

Sobre internet e redes sociais


Esses dias meu sogro fez uma cirurgia simples (se é que eu posso falar que uma cirurgia é simples) e enquanto estava no quarto, se recuperando aos cuidados da minha sogra (e da enfermeira e equipe médica, mas digamos que meu sogro seja muito dengoso e precisa de cuidados "carinhísticos" mais que cuidados médicos) ligou o gmail talk e começamos a conversar. Eu e marido aqui em casa, ele e  minha sogra num hospital em Salvador. Como essas ferramentas tecnólogicas são boas e como elas conseguem aproximar, né? Eu fiquei pensando nisso e agradeci muito por ter acesso a essa maravilha.

Eu até tenho skype e msn, mas nunca acesso!!! Porém, estou sempre checando meu email e estou sempre no facebook! Amo o facebook! Sim, sei que perco muito tempo de vida lá, mas no momento, eu tenho tempo de sobra e  fico super contente sabendo dos babados da minha família, dos amigos, falando bobagem, descobrindo que fulaninha casou, que sicrano (já me falaram que no Rio é siclano) separou e batendo muito papo com as pessoas que ficaram por lá ou as que estão espalhadas por esse mundo.

E o blog, minha gente. Esse canal aqui entrou na minha vida num momento complicado e foi muito bom ter um lugar para falar das novidades dessa vida nova. "Conheci" pessoas interessantes, gente louca de pedra (e como é bom saber que você não é o único louco...). Enfim, gosto desse meu espaço.

Se você não sabe, existe toda uma etiqueta nessa bloguesfera. Sim, é educado você retribuir visitas (desculpa caso eu não tenha te visitado, eu adoro conhecer novos blogs, deve ter sido um lapso), responder email, comentários. Recebo mais emails que comentários
e sempre respondo todos), emails com perguntas engraçadas até, do tipo "sou separado, será que o salário de residente vai ser suficiente para me manter e mandar dinheiro para meu filho?" Eu acho super engraçado...eu sei lá o que você acha suficiente? Quanto é a pensão do seu filho?...uma graça mesmo!

Ah, caso você tenha alguma dúvida, esse é um blog pessoal (se você prestar atenção no sub-título, fica claro que aqui é um relato da minha vida, de coisas que vivo), sim, aqui é o meu diário, a minha casa, o meu espaço. Com a diferença que um montão de gente tem acesso e pode comentar. Ah, e eu adoro os comentários. Gosto mesmo! E não, você não precisa concordar comigo, pode deixar sua opinião numa boa. É bom ouvir suas histórias, seu ponto de vista...me ajuda a pensar nos meus. Mas gente, o que não vale, o que não pode é ser grosseiro, preconceituoso e afins. Pô, entrou no blog, não gostou do post, não gostou do espaço; paciência! Nem todo mundo vai gostar, ué e sinceramente esse nunca foi meu objetivo.

Bom, estou falando tudo isso pois os comentários serão moderados de hoje em diante. Já havia recebido umas esculhambações sem sentido sobre o Alabama e hoje foi a gota d'água: um comentário super preconceituoso. Claro que só os anônimos escrevem besteiras... Não, isso não é incomum, não foi algo só com esse blog, isso tem acontecido bastante pela internet, infelizmente. Mas decidi que isso aqui é meu e não é democracia zorra nenhuma, e se não for legal, o comentário não presta para estar aqui e ponto.

Imagem: google

11 comentários:

  1. Oi, eu fico impressionada, cada vez mais, com o poder das redes sociais. Bom pra gente que está longe.
    Mas, ó, anônimos se sentem tao poderosos. Já recebi mimimi lá no blog e nao deixei sem resposta.
    Uma coisa que acho interessante, é como pessoas confundem blogs pessoais (foi o meu caso) com jornais. Querem ficar pautando nossos assuntos, como se fossem donos das nossas vidas. Sai pra lá.

    Bjinhos nôcê!

    ResponderExcluir
  2. Lorna, concordo com você. A internet ao meu ver, foi a melhor invenção. Eu uso pra tudo, pesquisas da faculdade, comunicar com famílias e amigos, fazer novoso amigos, e assim vai... Amo blogar, já fazem una 10 anos que blogo (eu já tive um blog antes deste que tenho agora que por causa de muitos comentários maldosos um dia cansei e deletei tudo sem nem salvar nada, me arrependi tanto, mas na época nao tinha ou eu nao sabia como fazer pra moderar comentários, então quando abri este que tenho hoje e descobri sobre a moderação fui logo colocando).

    Nao liga pra esses comentários maldosos não viu. Poe moderação sim, é bem melhor, se o comentário for grosso, deleta e nem dá atenção porque é isso que esse povo quer mesmo. Ignorar é o melhor castigo, haha.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Lorna, amei amei amei o post!
    A internet facilitou e muito a vida do ser humano. Amo aos domingos que meu marido está trabalhando ficar no Skype com minha mae, irmã e quem estiver por perto. Ponho o note aonde eu estiver e falamos as vezes ateh por 3 horas seguidas.
    Já o Facebook eu fechei a conta por enquanto. Eu me distraia muito jogando e acabava não estudando, então por enquanto vai ficar cancelado.
    Certissima em moderar os comentários. O mal da internet são os covardes, aqueles q se escondem atrás da tela do computador para sacanear os outros. Não tem o q fazer vai ser voluntário numa ong. Tem mta gente precisando de ajuda. Se dar ao trabalho de criticar e atacar alguém anonimamente pq não tem "bolas" pra falar "na cara" é ridículo... Se não gosta do estilo da pessoa escrever, se não identifica não passe pelo blog.
    Eu amo seu blog desde a primeira vez que li!

    ResponderExcluir
  4. eu tb agradeco a Deus essa bendita internet q me leva pra perto de ksa... face é uma droga mesmo kkkkk negocio que vicia :) hj atrasei ate o jantar... ah meu blog, pura terapia pra mim e lê os blogs tb é muito bom é uma troca de experiências e opinioes bem bacana, me ajudou muito qd cheguei aqui na Colombia saber que o que eu tava passando muitas ja tinham passado e depois td ficou melhor gracas a Deus... Pensao ??? cumaaaa ??? ai meu pai só rindo mesmo... bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse post.
    Realmente o que seria da gente sem a internet? Eu me lembro que quando era criança no interior de SP detestava domingos e as tardes. Não tinha nada pra fazer. Se chovia a TV e o rádio ficavam fora do ar (acredita?). Quando funcionava a TV, só pegava a Globo e antigamente domingo era dia de...futebol que eu sempre odiei. E às vezes chovia por uma semana!!!!
    Na época não gostava de ler então morria de tédio. Hoje, aqui, sozinho, longe da família tenho o msn, skype, facebook. Converso com meus amigos todos os dias, com meus familiares todas as semanas e acho difícil agora perder contato com todos. Mudamos de casa e cidade na minha adolescência umas 8 vezes. Perdi contato com todos os amigos de infância e mesmo reencontrando alguns, a vida ficou muito diferente...nos distânciamos.
    Meu blog também me diverte, me ajuda passar o tempo e vai guardar o relato de toda essa nova experiência.
    Desde o começo pratico a ditadura. Quem manda no meu blog sou eu e mal educado não tem vez, principalmente os covardes que mandam esses comentários escondidos por traz da anonimidade.
    Também conheci muita gente interessantíssima! Você, a Ana, a Nani, Karol, Ray, Karine, Jefferson, Tati, Simone, Pipa, Wilma, Thais, Felipe e muitos outros que são meus amigos virtuais!
    ABs!
    Ps. Eu paro de comentar em blogs que os donos não respondem comentários, nem sequer um obrigado. Acho que é "rude"!

    ResponderExcluir
  6. Quando a pessoa vem no intuito de ofender, denegrir,difamar, não tem pq aceitar ou publicar esse tipo de comentário.Isso mostra que ela não tem interesse no que vc escreve, só quer fazer confusão.

    E se não se interessa, pq perde tempo não é mesmo? Mas existem pessoas que amam nos dar ibope mesmo assim, fazer o quê cidadão?

    Comentários moderados: eu aprovo!

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. OI Lorna, eu imagino a quantidade de coisas estranhas que vc deve receber...e será bem melhor selecionar tudo isso! Eu passo sempre aqui, apesar de não comentar muito. Te acho engraçada, boa pessoa, as vezes reclamenta...mas somos assim mesmo, um turbilhão de idéias que voam por nossos pensamentos. Espero que vc continue compartilhando sua vida aí no Alabama, porque é muito gostoso de ler. Super beijo
    Simone

    ResponderExcluir
  8. Oi Lorna!
    Obrigada pela visita no blog :D

    Toda mae fica preocupada e eu por estar com ele aqui dentro, me sinto mais ainda (nao que fora vai ser diferente rsrsrrs)

    Vc falando de redes sociais... eu fujo delas! Gosto de entrar no facebook (qdo tenho vontade até publico algo por lá, mas nada diário - vou procurar por vc pra te add), mas as vezes sinto que sei demais da vida dos outros, pois tem gente que atualiza SEMPRE: entrou no supermercado, faz check-in, vai na academia, faz check-in (nem sei se é assim que chama, mas marca aonde está), entao dá pra saber certinho o que estao ou nao fazendo... só faltava ir ao banheiro e marcar tbm kkkk
    Perde-se a privacidade... ou o mistério...
    mas é ótimo p/ sabermos das ultimas novidades como vc disse rsrsrs.

    No blog eu tbm estou moderando os comentários, mas é por causa de spam que ficam publicando coisas em posts antigos e nao quero ficar procurando p/ ter que deletar kkkkkk - por ai vc vê a popularidade do nosso bloguinho kkkkk

    Beijos e bom fim de semana!!
    Cris & Lucas

    ResponderExcluir
  9. Oi Lorna....
    eu decidi moderar comentarios desde que decidi fazer um blog, tem gente que nao respeita nada nem a si mesmo...eu li muitos blogs antes de ter o meu a o que mais vejo é gente mandando o verbo pro anonimo que deixou um recadinho sem nocao..por que ele volta viu?? Gente assim é como urubu que só se aproxima se a coisa ta fedendo....enquanto um anónimo escreve bobagem existe mil com NOME QUE ADORA SEU BLOG VIU? quer dizer 999 por que a 1 ja sou eu rsss bejitos querida!!!

    ResponderExcluir
  10. A santa burrice me atacou aqui, desculpe gente! Esqueci completamente que teria que moderar os comentários e já estava preocupada sem nenhum comentário por aqui. Achei que tinha espantado vocês! E não é que o anônimo infeliz tentou fazer outro comentário, mas aí ó, tá amarrado em nome de Jesus! :)

    ResponderExcluir
  11. Olhe, tb não sei como seria minha vida sem a internet, as redes sociais. Acho que já tinha ficado louca de vez. heheheh

    Quanto aos comentários,infelizmente, chega um momento que é inveitável monitorar os comnetários. Os anônimos sempre acham que podem tudo. Beijão

    ResponderExcluir

O que você acha disso?