Páginas

20/07/2011

De médico e louco...

Rá, o mais engraçado é que as pessoas não acham que são doidas. Minha gente, todo mundo tem um quê de louco, um traço qualquer, uma mania doidona (não estou falando como psicóloga aqui não viu?), um episódio de loucura crônica (lembram do Alienista?). Sim, é normal ser um pouco maluco sabe?

Eu ADORO assistir aos programas na TV americana que mostram essas coisas (não estou falando da doença mesmo, como hoarding ou addiction, viu? Que eu também gosto de assistir, mas falo das pessoas do dia a dia, daquelas tidas como normais). A campeã das doidices não-doidices (será?) do momento é Toddlers & Tiaras (passa na tv a cabo no Brasil). Eu gosto de ver o conflito das mães, as desculpas que elas se dão para dizer que as filhas amam ser pageants, mesmo as meninas sendo claras e dizendo que gostariam de ser ginastas e só competem porque as mães querem. É minha gente, as crianças fazem sobrancelha com cêra quente e gritam, usam mil quilos de maquiagem, unhas postiças, cabelo falso, laquê para segurar o cabelão que deve pesar 1kg. Usam fantasias pesadas que as vezes machucam e elas choram. As mães? Olhame  dizem que é frescura, os pais normalmente não estão presentes, né. Rá, até bebê de meses com rímel eu já vi. Mas o discurso das crianças de 3,4 anos dizendo que querem ganhar dinheiro e festejando a grana que ganharam é no mínimo assustador. Enfim, nesse caso acho que já é algo além da loucura normal, mas vai vê que já uma uma maluquice minha, vá saber.


Aí, um dia eu estava assistindo ao programa e marido passou, parou, olhou a TV e disse indignado:

-Você acha isso bonito? (tom de recriminação)
-Oxe, não! Acho esquisitão, gosto de tentar entender a loucura dos outros...
-Hum, essas crianças parecem uns ETs, parece que recortaram a  cabeça de um adulto e colaram no corpo de uma criança. Coisa mais horrorosa!

E assim meu marido explicou tudo né?

Bom, eu prefiro as toddlers reais principalmente as lindas, fofas e inteligente que não precisam de um pingo de maquiagem para espalhar fofurice pelo mundo, mas sabem alegrar e embelezar a vida de qualquer um (pelo menos fazem isso por mim). Agora digam, Sofia não é linda de viver e ganha para qualquer criança "ET" dessas?


Um bom resto de semana pra gente!

Imagens: google imagens e arquivo pessoal

Ps: CLARO que a mãe da Sofia permitiu que eu publicasse a foto dela aqui e espalhasse amor pelo mundo com esse beijinho babado!

6 comentários:

  1. PQP TRIGÉMEOS!!!!! depois vc vira um adulto problematico ninguém sabe quem é o culpado e tome gente nos consultorios....eu confesso dei mil pausas no video.. senti vontade chorar inumeras vezes...que coisa triste que horror!!! crianca é tao linda quando muda o dentinho o pai dando dentadura escondendo a melhor fase que é infancia...ai que nojo dessas maes neuroticas por grana, beleza e etc....umas doidas mesmo vc tem razao....loucas de pedras...eu sempre penso isso pai frustrados se projectam muitos nos filhos....e eu nao tenho nada mais além de asco mesmo NOOOOOOOOOGENTO!!!

    ResponderExcluir
  2. Lorna, eu debati esse assunto na minha aula de developmental psychology. Menina eh doideira mesmo. Sao maes que estam "apressando" o desenvolvimento das filhas, fazendo com que elas pulem a infancia. Isso eh um pecado gente. Acho um absurdo de todo tamanho. Eu jah assisti esse programa mas fiquei com tanto nojo que nao consegui assistir mais (agora tb nao vejo nada porque nao tenho tv haha)Mas sinceramente, soh pegando umas maes dessas e dando uma pauladas bem dadas. Tenho doh dessas meninas.
    Tb prefiro a Sofia. Que linda que ela eh!!!

    Quanto ao comentario do seu marido: pura verdade. A primeira foto quando vi me lembrou daquelas velhas que fazem plastica, que voce ve que eh velha mas com pele de "cera". Aff... as criancas nem bonitas ficam. Eh uma coisa tao... tao.... Nojento, essa eh a palavra.

    ResponderExcluir
  3. Eita, agora fiquei na duvida, eh NoJento ou NoGento? Ai meu portugues... haha

    ResponderExcluir
  4. que coisa medonha!
    Eles ainda dizem coisas como "ela tem personalidade", NÃO. é maquiagem de mais, é tudo muito forçado. Deu raiva dos pais dessas criaturas, é como se eles usassem as filhas pra ganhar dinheiro e as crianças parecem se divertir com isso OU NÃO!
    Um show de horror, isso sim.
    Não dava pra fazer um programas onde crianças parecem crianças?! D:

    ResponderExcluir
  5. Olá Lorna!
    Vi uma vez esse programa e achei um absurdo! Eu fico imaginando qtos pedofilos nao devem assitir e/ou estar nesses concursos... e as maes fazendo de tudo p/ uma criancinha linda parecer uma adulta toda produzia... realmente nao entendo e concordo contigo: sao loucas rsrsrsr

    A Sofia é muito linda!!! Que menina mais fofa!!!

    bjos
    Cris Vital

    ResponderExcluir
  6. Cris, eu nunca tinha pensado nos pedófilos e já achava esquisito, imagine agora!

    ResponderExcluir

O que você acha disso?