Páginas

12/07/2011

É cada uma...

(porque se em algum momento eu deixei transparecer que aqui só tem coisa boa, gostaria de deixar claro que tem coisa ruim também, como em qualquer esquina desse mundão!)

Daí que eu estava levando marido para o hospital, ainda sonolenta e começa a passar uma notícia na rádio. Sinceramente, não consigo prestar atenção a notícia de rádio, ouço um minuto e minha atenção vai para o lado oposto (ainda mais com sono!). Mas essa notícia foi a seguinte:
Uma filha estava processando o pai porque ele havia dado dedo para um motorista que deu uma fechada no carro dele. Para o azar desse pai, o motorista era um soldado reformado (na verdade ele era da marinha). Esse cidadão não fazia mais parte das forças armadas devido a um diagnóstico de esquizofrênia. Aí né, um paciente esquizofrênico, que recebeu dedo e tinha uma arma na mão (alô EUA, esquizofrênico dirigindo e com arma na mão? Hein?) e resolveu disparar a arma contra o pai que deu dedo. O pai levou 1 tiro na cabeça e sofre até hoje de vários problemas neurológicos. A filha está  processando pelo trauma que ela passou e pelo medo constante em que vive. A parte "engraçada" é que ela continua visitando o pai, mas eles não tocam no assunto do processo.

Eu hein?!

Ps: Tem muito estudo que mostra que  cenas como citei acima só acontecem em 1% dos casos de pacientes com transtornos psiquiátricos (número até menor dos casos com pessoas sem problemas psiquiátricos). Agora, colocar uma arma na mão de uma pessoa doente é praticamente pedir que isso aconteça.

Ps: Não é novidade que os EUA viraram um grande mercado de processo. Todo mundo (quer) processa(r) todo mundo e muita gente só está interessada em fazer um pé de meia (embora, ache que muita coisa deva ser processada mesmo). Aqui passa propaganda direto na TV de advogados que irão entrar na justiça por um motivo x e "perguntando" se você também não teria esse mesmo problema. Esses dias, uma senhora processou o Publix porque disse que tomou uma queda, mas não lembrou que o mercado tem camêras e mostrou a senhora se deitando calmamente  no chão antes de gritar por socorro.

Um comentário:

  1. Eu heim????
    Aqui no Brasil existe "multa" por "litigância de má fé". Em outras palavras, processar sem motivo (ou com um motivo "obscuro") não pode.

    ResponderExcluir

O que você acha disso?