Páginas

10/07/2011

Notícias do Jornal

Sim, as notícias locais ainda me assustam. Esses dias uma notícia sobre um urso que estava solto levou mais de 5 minutos no jornal. Tinha uma repórter ao vivo mostrando a captura do urso (?!). Notícia sobre o trânsito terrível da US 280 e portanto a mobilização da população para marcar um encontro com o governador (sim, porque a situação é tão "caótica" que não vale falar com os prefeitos das cidades que são cortadas pela US, tem que ir direto ao cara) e cobrar soluções para essa questão. Notícias sobre a reconstrução das cidades atingidas pelo tornado em abril ou pelas tempestades que se seguiram. Mas a notícia que me deixou chocada foi que o xerife de B'ham está em maus lençois, tem de explicar o porquê dos homicídios terem subido 50% no primeiro semestre. Fiquei chocada! Ele não tem explicação para dar, a população pressiona, quer outro xerife, ninguém aguenta mais esse "banho" de sangue, quer mais policiais nas ruas (mesmo quando eu levo marido de madrugada para o hospital, vejo carro de policia "passeando"). As mortes passaram de 20 para 31, e não me entenda errado, é grave mesmo! Sei que tem gente que não gosta de comparação, mas infelizmente é assim que a gente aprende, comparando.

B'ham é composta por várias cidade, na verdade tem uma cidade que chama B'ham e várias outras ao redor que é como se fossem os bairros. Por exemplo, eu moro em Hoover, mas volta e meia minhas correspondências vem com o nome B'ham. Em 12 minutos estou no centro de B'ham. A cidade de B'ham não tem muitos habitantes, acho que no máximo uns 50 mil, mas quando junta todas as cidades, vai para mais de 1 milhão. B'ham é uma das 10 piores cidades para mulheres viverem (preconceito, falta de oportunidade) e uma das 10 mais violentas do país. E claro que o contraste é bem visível, em Mountain Brook, uma das cidades que formam a grande B'ham (se é que eu posso falar assim) e a parte rica e chique, as casas são caríssimas inclusive é um dos 10 endereços mais caros dos EUA (sim, aqui tem lista para tudo).

Bom, daí que em Salvador, a média POR FINAL DE SEMANA de homicídios é de 20!!! E a taxa de homicídio está aumentando. Mas o meu susto foi saber que em Itabuna - a populaçã da cidade é 1/5 da população daqui e os homicidios são 300% a mais - a taxa de homicidio é ainda maior que a de Salvador e  a cidade lidera o ranking brasileiro de violência entre jovens e está lá em cima também no que diz respeito a violência doméstica. Vergonha! Vamos marcar um encontro com o governador e exigir respostas urgentes?



Fonte: www.atarde.com.br
http://facom2010.blogspot.com/2010/03/cresce-o-numero-de-homicidios-em.html
www.ibahia.com
Birmingham News 03/07/11

Um comentário:

  1. Fia, deixa quieto, né? pq a violencia aumenta e, mesmo que a gente cobre das ótóridadi, nada muda, viu?
    Tem tempos que escuto isso em SSA e nada...

    Bjs!

    ResponderExcluir

O que você acha disso?