Páginas

04/07/2011

Morena com muito orgulho

Taí uma coisa que nunca gostei em mim: minha falta de cor! E juro, quando tenho que preencher um formulário nunca coloco que sou branca, porque eu realmente nao sou (e tenho dito!). Minha tristeza foi chegar nos EUA e os próprios americanos falarem que sou branca (eles que são brancos, eu sou misturada.. tipo, moreninha?). Ai minha gente, eu tenho uma cor estranha, mas branca eu não sou!!!

Fui chamada de morena 2 vezes na vida (quen, quen, quen), uma vez minha sogra disse que eu era morena e outra um ambulante no ônibus fazendo um repente. Você que é uma pessoa legal não vai colocar aqui que minha sogra me chamou de morena porque estava me comparando a cor da minha cunhada (ela sim é branquinha!) e que na Bahia, quem tem cabelo castanho é chamada de morena né? Eu sou feliz sendo morena, juro, então optei por essa cor pra mim (rá!). Ja que a gente pode optar por um monte de coisa, porque não isso? Mas a tristeza bate quando eu olho para essa pele amarela esbranquiçada (ou branca amarelada)...deveria ser proibido alguém com um pai moreno (de verdade) nascer assim, poxa Deus, esqueceu do meu pacote de melanina? Hunft!

E porque que eu estou falando disso agora?! Porque ao meu redor só vejo americano moreno. Vejam bem, eles são brancos " na vida real", mas no verão estao mais morenos do que eu!!! E pode? Tristeza isso! Sera que tento o bronzeamento artificial? Hum, vou ali comprar um biquini, porque nem isso eu tenho :(.

5 comentários:

  1. Lorna,

    Sou uma candidata a mestranda nos EUA e, via blog do Renato, caí aqui. Já li o seu blog inteirinho (enquanto eu deveria estar estudando, hehehe)! Força aí no GRE, sei bem o porre que é essa provinha. Vou fazê-la ainda nesse mês e estou MOR-REN-DO de medo.

    Agora, falando sobre o post, e eu que já fui ao Canadá e lá me chamaram de Branca de Neve??? Confesso que sou branquela azeda, mas ser chamada assim por canadenses eu não esperava, hehehe. Além disso, tenho o cabelo preto, bem escuro mesmo, e por duas vezes (uma no Brasil, outra no Canadá) me perguntaram se eu pinto o cabelo. Acho engraçado. A parte ruim de ser branquela azeda é a necessidade de ter cuidado redobrado com o sol. Câncer de pele, oi.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. sempre fui bem moreninha, mas desde que cheguei na alemanha, fui desbotando! haha acho que a falta de sol me deixou com um tom cinza de pele =/ entao cada vez que o sol sai, eu vou tomando em doses homeopaticas pra voltar ao normal =)bjs!

    ResponderExcluir
  3. Verdade,

    Amulehrada porque já esta com a cor do verão e é claro que é artificial ao menos poraqui, porque só agora que começõu a ter sol e as pessoas estão pretas, laranjas rs e eu branca. Eu queria estar com a cor do verão mas já me conformei e assumi que sou branquinha rs.

    Ah já fiz bronzeamento de máquina e não gostei, como sou branca fiquei tri vermelha na primeira sessão fiz mais uma vez e cancelei, e é super mal para a saúde não recomendo. Tem aqueles auto bronzeadores que vendem em tudo quanto é farmácia e target e também bronzeamento a jato, que é super saúdavel mas morro de medo de ficar manchada ainda mais que sou bem branca rs. Mas se tu já é mais moreninha acho que deve funcionar e fica lindo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gente, Lorna que horror os erros acima haha. Eu inicie com a mulherada por aqui rs.

    ResponderExcluir
  5. Ai Thais, vc não deixou seu contato, queria saber como foi a prova. Bom, vou ficar na torcida. Vc vai fazer uma prova nota 10! Ou como o pessoa fala na Bahia "você vai brocar nessa prova".

    Ai, Mikelli eu sou uma preguiçosa para o sol, raramente vou vê-lo.

    Vanessa, já tentei usar esses creminhos, mas fiquei com a marquinha dos dedos. Pense aí!

    ResponderExcluir

O que você acha disso?