Páginas

18/05/2011

Mais sobre arroto

Lá no comecinho do blog, eu tinha falado sobre o tema, mas quase 1 ano de EUA ainda não faz desse hábito americano algo normal pra mim. Odeio arroto! Sim minha gente, sei que é algo natural e blá blá blá, mas ninguém nesse mundo merece ficar ouvindo essas coisas não. Eu não posso negar que antes da mudança minha irmã já havia me alertado sobre esse (péssimo!) hábito americano que ainda é acrescentado pelo hábito de soltar pum na frente de qualquer um. Hai ai, eu não recebi nome de princesa a toa não :). E tá, eu entendo que pela quantidade de bebida gaseificada que esse povo toma, a necessidade de arrotar aumenta e tal, mas sabe, penso que algumas coisas, principalmente relacionadas a higiene pessoal e tal, não devem ser compartilhadas com o mundo. Esses dias estava na maquina do red box escolhendo um filme e simplesmente ouço um arroto daqueles de cerveja, sabe, um arroto alto e longo, que raiva! Aí já imaginei o dono do arroto: aqueles motoqueiros grandões com roupa de couro, cheio de barba e cabelo grande. Nem me dei ao trabalho de conferir, mas meu marido que também se assutou com o barulho, olhou e pediu para eu conferir o dono daquilo. Pra minha surpresa, era uma senhorinha, de cabelo branco e calça de elástico e nem aí para o "show" que tinha dado. Lá em Nola, vi muita mulher bonita, com roupa, sapato e  bolsa grifados  dando cada arroto que mataria de inveja meus primos nos tempos de adolescência. Sim, eu sei que todo mundo arrota, solta pum, escova os dentes, mas não é melhor quando a gente não compartilha isso? (segundo minha irmã "intimidade é foda!")

12 comentários:

  1. kakkakakkak Que horror!!! Sabe que eu ainda não passei por essas situações, memso morando aqui há quase dois anos. Acho que o povo da minha cidade é mais educado.

    Ah, falei de vc no blog hoje.

    ResponderExcluir
  2. Ah Karol, hoje falei com minha professora de inglês e ela me comprovou que arrotar é falta de educação mesmo (eutinha lá minhas dúvidas) e que provavelmente isso ocorre mais com pessoas que moram no interior. E como aqui em B'ham vem muita gente do interior para os médicos (é o centro de referência para 7 estados), imagino que deva ser por isso :).

    ResponderExcluir
  3. Lorna penso igualzinho!!!! Cagar e mijar tb eh natural, mas ninguem sai por aih cagando e mijando na frente dos outros, em publico assim neh????
    Aff, eu olho tao feio, mas tao feio (COM AQUELA CARA DE NOJO mesmo) quando uma pessoa faz isso perto de mim que faco ela ficar morrendo de vergonha.
    Isso pra mim eh falta de higiene total. Mas olha, eh comum aqui nos EUA, mas isso eh coisa de gente baixa. Conheco muitos Americanos super educados que quando os filhos soltam (as vezes sem querer) eles viram o bixo com a crianca. Ficam morrendo de vergonha, dao bronca e tudo. Entao acho que eh mais comum em gente sem nocao mesmo. Meu marido soh arrota dentro de casa, e eu fico louca quando arrota perto de mim. Po, nao sabe arrotar de boca fechada, pelo nariz? haha Quer ver eu ficar louca eh arrotarem perto de mim quando to comendo, ah eu perco ateh a fome!

    ResponderExcluir
  4. To contigo e não abro!!!
    Minha enteada mais nova tem o péssimo habito de soltar arrotos que não vi nem meu irmão mais velho soltando. Nem os irmãos dela fazem isso. Outro dia depois do jantar aqui em casa ela solta um daqueles de mestre cervejeiro meu marido chocado disse a ela que não era nem um pouco engraçado, meu enteado mais novo e eu começamos a falar que dessa maneira o unico cara que vai querer namora-la é o pé grande (aquele da lenda rsrsrs). Mas, por outro lado a minha sobrinha que é brasileira faz a mesma coisa e te juro eu tenho vontade de tacar o que eu tiver na mão nela. Nojento!!!
    Entendo habitos culturais e coisa e tal mas, certas coisas são demais!!!

    ResponderExcluir
  5. Nani, e tão bom encontrar pessoas "enjoadinhas" como eu nesse mundão. Eu ODEIO que meu marido arrote alto assim, isso é um absurdo e eu chamo de excesso de privacidade. Memso casada eu não quero compartilhar algumas coisas com meu marido não.

    Pipa, ri tanto com a sua descrição, "mestre cerveijeiro", "pé" grande? ahahaha cômigo.

    Bom saber que tem gente que compartilha essa ideía comigo :)

    ResponderExcluir
  6. Oi meu povo!
    Nossa, aqui em casa o Bobby e a mãe dele arrotam na mesa. O bobby dá risada depois que arrota, a mãe dele dá um arroto proposital com a bocona aberta depois solta um "Oh, excuse-me!"
    Eu só olho viu...
    Porém em almoço com parentes aqui mesmo ou na casa deles, restaurantes, etc eles não fazem, se controlam. Outro dia eu soltei. Se um dia voce for ao Brasil jamais faça isso, é considerado muita falta de educação e respeito aos outros na mesa. Parece que diminuiu...mas, sabe né? A casa é deles, o país é deles, então...
    O que se toma de refrigerante nesse país não está escrito! Por isso os gases same por todos os lados, talvez até pelos ouvidos. Outro dia assisti pela tv um cara que tomava 10 litros de coca cola todos os dias...
    Quando alguém faz isso na rua eu não olho feio, lanço meu olhar sério, repreendedor, como se estivesse dizendo "uma pessoa educada não faria isso sabia?" Geralmente o povo fica "embarassado" que em espanhol significa "outra coisa" né? hahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. haha tenho treinado meu chefe, que divide a sala comigo, a nao arrotar mais. Ele melhorou bastante.. o problema eh que americano acha que desde que eles falem "excuse me" logo em seguida eles estao desculpados. No, you're not excused!!! Lembrei daquela camapnha do casseta e planeta ( nao solte pum no elevador... lembra?)

    ResponderExcluir
  8. Oie..

    Eu tb nao gosto de compartilhar essas coisas nao. Meu sogro bebe cerveja e arrota feio e fala " excuse=me" depois, eu detesto. Quando a gente esta gravida essas coisas ficam meio que inevitaveis sabe, mas eu me controlo o maximo e nao deixo escapar na casa dos outros nao. Ai feio demais!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Tambem, no Alabama, sul do EUA, deve ser uma coisa normal...

    ResponderExcluir
  10. Ai anonimo, que bom que voce falou isso, pois voce me fez perceber que gosto daqui, ja que meu primeiro pensamento foi o de defender o Alabama. Bom, meu marido ja morou em Minessota, ja estivemos em NYC, minha irma mora na California e tenho amigos por todo canto desse pais. Ate o momento, todos falaram que isso acontece onde moram, o que me faz pensar que esse comportamento nao seja exclusivo do Alabama e sim uma cultura do pais.

    ResponderExcluir
  11. Essa garota deve fazer um sucesso aí! xD

    http://www.youtube.com/watch?v=iC2mkJqUZHw

    ResponderExcluir
  12. kkkk ri muito de tudo isso!

    ResponderExcluir

O que você acha disso?