Páginas

29/06/2014

Formatura da residência

Eu queria dizer que os últimos 4 anos passaram voando, mas não é verdade. O que importa é que acabou. Saímos de Gainesville rumo a Bham para o jantar de formatura do meu digníssimo marido. Viagem longa. Eu só lembrava que seria a última vez.

Na sexta tivemos que resolver mil coisas, o tempo passou rápido e tive que cancelar o salão. Nos arrumamos rápido e chegamos lá no jantar na hora. Tinha um coquetel de entrada, com queijos e uns petiscos. Enquanto isso Leo falava com os professores, colegas e amigos. Ah, 4 professores tocavam uma musiquinha boa. Achei tão legal essa homenagem. Para variar, na nossa mesa estava só os formandos internacionais e suas respectivas.  Fomos jantar, comemos a sobremesa e a cerimônia começou. Só sei que marido recebeu 3 certificados (completou o PGY1, foi residente chefe e claro, o certificado da residência de neurologia) e 2 prêmios. Só lembro do prêmio mais importante que foi o de excelência clínica, o que diz muito a respeito do perfil dele.

Depois cada residente ia lá falar algo e meu marido foi o único que agradeceu a família, especialmente eu, né. Achei essa falta de reconhecimento dos colegas, meio estranho, mas né, vai ver é algo cultural. Fomos os últimos a sair, mas a festa acabou bem cedo (10:30p), todo mundo estava apressado para fazer a mudança de estado no dia seguinte. Fomos dormir cedo e acordarmos 5:30a, nos despedimos de Bham e voltamos correndo para casa (próximo post eu falo disso).


Quer saber mais sobre como ser médico aqui nos EUA? Acesse mediconoseua.com 

Será que estamos felizes?

8 comentários:

  1. Parabens pro seu mardido, e muito legal ver esses reconhecimentos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. tenho acompanhado tudo pelo face e fico feliz por vc, pelo marido e por essa nova fase na suas vidas.
    um beijo enooorme e parabéns aos dois

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lorna!

    Que alegria! Nada como ser reconhecido pelos próprios méritos! Você deve estar muito orgulhosa do seu marido (e olha a cara dele de feliz!). É muito bom ver as pessoas realizando sonhos e objetivos, fico muito contente por vocês!
    Beijooos!
    M.
    CaseiComOMundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parabens pro seu marido!!! Otimo ser reconhecido, e muito fofo ele te reconhecer tb.
    Bye bye Bhan, yayyyy Florida :)

    ResponderExcluir
  5. EHHHHHHHHHHHHHHHHHHH \o/ Parabens!

    Acho muito estranho... o povo daqui tambem nao agradece a familia.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pra vocês, que demais!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lorna! Descobri o seu blog por acaso e estou impressionada pelas suas conquistas e do seu marido! Parabéns pra vocês!
    Estou na luta pra conseguir a residência também, e uma das minhas maiores duvidas e em relação ao visto! Desculpe-me se eu falar alguma coisa errada, ainda estou me inteirando sobre o assunto.
    Voces tem o J1, certo? Foi divicil para voces conseguirem? Voces terão que voltar pro Brasil e ficarem por 2 anos? Existe essa possibilidade? Eu vi que voce disse que ele formou e ja foi aceito pro fellow, não foi preciso fazer o waiver? Voces pensam em ficar ai eternamente? Vi que o J1 pode durar ate 6 anos, o que voces pensam em fazer depois que esse período acabar?
    Minha maior duvida eh realmente entre solicitar o J1 ou o H1b. Principalmente pelo fato de que morro de medo de apos a residência (se tudo der certo! hahaha) eu ter que voltar pro Brasil. Formo no final do ano que vem (ja fiz o Step 1 e farei o Step 2 cs agora em setembro) e vi que a maior diferença eh que muitos programas exigem o Step 3 pra quem vai com o visto H1, não eh (E ai eu faria o Step 3 logo apos o Step 2 ck, quando acabarem as 4 semanas do meu clerkship no MSKCC em NYC - vou em janeiro)? Alem disso me disseram que com o J1 eh impossível depois tentar o Green Card, o que pra mim faria diferença ja que se eu for aceita, pretendo ir solteira.. hahaha.
    o problema eh que preciso tomar essa decisão o quanto antes para poder me programar. Enfim, o que voce me aconselha? Sera que eh muita loucura fazer o Step 2 ck e o Step 3 praticamente juntos?
    Obrigada desde ja :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, na verdade, o visto depende muito mais da universidade/hospital que de você. POr exemplo, a UAB não oferecia a possibilidade do visto H. Hoje em dia os hospitais estão diminuido o número de vistos H, tanto pelo custo, quanto por mudanças políticas mesmo. Obviamente que no seu caso, como está solteira, o melhor é conversar com o hospital e ver a possibilidade do visto H. No nosso caso, o H4 não me permitiria trabalhar, então o J foi mais interessante.
      Depois que meu marido match, foi super tranquilo conseguir o visto. A UAB cuidou de tudo, só tivemos que comparecer na entrevista do visto mesmo.
      Daqui 2 anos meu marido termina o treinamento dele e vai aplicar para o visto H. Ele precisará do waiver e de um sponsor, mas pode ficar tranquila porque isso é bem comum e relativamente fácil. O processo precisa começar cedo, então, nessa época no próximo ano, meu marido já precisa ter o contrato assinado com o hospital para termos tempo de lidar com a burocracia. Normalmente os hospitais já tem advogados e funcionários que lidam com o waiver e esses problemas. Depois de 2 anos com o visto H, poderemos aplicar para o GC. Minha amiga fez esse processo e com 10 meses ela conseguiu o GC. Não pensamos em voltar para o Brasil por agora, mas caso, o waiver não saia (o que é bem difícil), vamos para o Canadá (a residência nos EUA é válida lá). Eu estou super empolgada para mudar para o Canadá, então não seria algo ruim. Em relação ao visto H e step 3, eu não sabia disso.
      Eu acho que você não deve focar no visto para se programar porque é algo que a universidade é que vai escolher, você não terá muito controle.

      Excluir

O que você acha disso?