Páginas

07/04/2014

Das diferenças culturais- pistas para a prova

Marido tem estudado bastante para a prova da residência. A Neuro prepara várias aulas, revisões e ele ainda acaba se reunindo com uns colegas para estudar. Dentre o material escolhido para estudo, ele usa esse livro aqui que é bem no padrão americano: revisão de pontos importantes, piadinhas e mnemônicas para ajudar no trabalho de decorar aprender.

Aí ele, um colega indiano e outro paquistanês estavam estudando uma doença X que um dos sintomas são manchas marrons que aqui nos EUA eles chamam essa mancha de "cafe au lait". Pra você que é brasileiro, faz todo sentido né? Café com leite é marrom...mas para o colega indiano e o paquistanês, não fazia sentido simplesmente porque eles não entendiam o que "cafe au lait" significava, fora que na cultura deles não é assim tão comum tomar café com leite.

Ainda nesse estudo, eles chegaram na doença Y e a pergunta era: qual o gene ligado a essa doença? Meu marido era o único que sabia e falou "o gene Merlyn!". Os colegas perguntaram como ele fez para decorar sabia, meu marido disse que foi uma dica do livro acima, que fazia uma ligação com Merlin (o mago), já que esse gene era "meio mágico" pois causava lesões semelhantes dos dois lados do cérebro. Os colegas olharam para ele com cara de interrogação. Ele continuou "vocês sabem, o mago Merlin", um dos colegas respondeu que nunca tinha ouvido falar em um Mago Merlin e que a única Merlin que ele conhecia era "Merlin" Monroe.


Quer saber mais sobre como ser médico aqui nos EUA? Acesse mediconoseua.com 

8 comentários:

  1. Haha realmente, com essas similaridades culturais, seu marido vai bombar na prova.

    ResponderExcluir
  2. Ha ha ha..."merlin" Monroe foi boa tive que gargalhar aqui agora.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. E falta pouco pra irem embora para Sunriseland ! Que venham Good news por ai pra aquecer os animos.

    ResponderExcluir
  4. Nessas horas percebemos que as diferencas culturais do BRasil com os EUa nem sao tao grandes assim.... Que bom que deu tudo certo! Bjs

    ResponderExcluir

O que você acha disso?