Páginas

03/12/2013

"Restaurante que brasileiro gosta"

E foi assim que eu fui apresentada a duas redes de restaurante, o Olive Garden e o cheesecake factory. Eu testei os dois e venho compartilhar aqui com vocês.
Olive Garden
Todo mundo que conheço ficava falando da tal da salada que é de graça (você come a vontade). Mas assim, a salada não tem nada de especial, tem folha, uns tomates, cenoura, cebola e pronto. O restaurante é italiano e como é uma rede, a comida é congelada. Sinceramente, se for para comer comida congelada e salada de folha, vou ao mercado e compro tudo por lá. Eu não estou dizendo que a comida é ruim, mas também não tem nada de especial. Fora que o molho de tomate usado é industrializado (cheio de açúcar!) e infelizmente meu estômago é muito sensível para isso. Fui 3 vezes e desisti. É um restaurante barato, que pode cair como uma luva para quem viaja e tem um orçamento apertado, mas prefiro outros cantos.

Cheesecake Factory
Já cheguei na porta do restaurante algumas vezes e nunca me animei para entrar. Primeiro porque acho meio caro para um restaurante de rede, segundo porque fico desconfiada quando o menu do lugar tem 10 páginas e vende comida mexicana, italiana, carne etc. Não existe um lugar do mundo que sirva “tudo”, digo, milhares de itens de “tudo” e seja bom. Mas ai minhas amigas me chamaram e eu arrisquei. Minha nossa senhora, eu passei muito mal. Tipo muito mal mesmo. Pedi uma massa com molho à bolonhesa. O molho estava cheio de pimenta, alho e mil coisas. Eu me senti comendo comida indiana e o estrago que a comida fez foi igual quando eu como comida indiana! Minhas amigas gostaram das escolhas que fizeram. Eu vou voltar lá e  pedir outra coisa, talvez tenha escolhida o pior prato do restaurante. Em relação à sobremesa, eles tem milhares de sabores de cheesecake. Uma tortura ter de escolher só um. Pedimos o de abacaxi e um de chocolate branco com avelã (eu acho). Eu adorei o cheesecake! Assim, não gostei como cheesecake em si, já comi melhores, mas gostei como sobremesa diferente. O de abacaxi parece aquele bolo clássico de abacaxi que comemos no Brasil, só que como é um cheesecake, a massa fica muito macia. Parece um bolo super, hiper, ultra fofo. Delicia! O outro, apesar de não ser fã de chocolates branco, gostei bastante. Esse aqui já é mais caro que o Olive Garden e se eu estivesse com um orçamento apertado, definitivamente não iria porque tem muito lugar melhor para comer por aqui. No entanto, é a rede que a Penny trabalha e os meninos do the Big Bang Theory vão jantar, então vale pela experiência :)
Será que eu não gosto de nenhum restaurante de rede aqui?
A verdade é que prefiro restaurantes que não sejam de rede, com a comida fresquinha. Se for restaurante "negócio de família", nossa, ganha meu coração. Mas tem duas redes que gosto bastante da comida por aqui. Primeiro tem o Macarroni Grill. Eles tem a melhor ciabata que já comi aqui e o molho de tomate “eh de verdade” (não é congelado, cada restaurante prepara o seu fresquinho do dia). Nada muito temperado, com tomate mesmo e meu estomago passa super bem. A segunda é a rede que mais gosto, o Village Tavern, eh uma rede menor, não tem tantas unidades espalhadas pelo país, mas é muito boa! Os molhos são frescos, o salmão é muito bom e o cheesecake é gigantesco e delicioso!
Ah, tem também o P. F. Chang's que é muito bom. Eu acho que tem restaurantes chineses mais baratos, mas eu me sinto bem confortável comento comida chinesa em um restaurante de rede.

3 comentários:

  1. Eu adoro o cheesecake factory, mas so compro cheesecake la...rs. Eu gosto muito de tentar restaurante pequenos e de origem hispanica, ate hoje nao me arrependi, a comida e fresquinha, gostosa e o preco e justo. Eu ate gosto de comida chinesa mas sabe que antes de comer eu tenho que "ir com a cara" do restaurante, porque tem muito restaurante porquinho por aqui e lugar porquinho nao rola ne...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Agora va discutir com um American Citizen , que fast-food. Nao é restaurante

    ResponderExcluir
  3. O Olive Garden é razoável, gostava mais quando via turistar. Hoje, não vou mais lá.
    O Cheesecake eu gosto muito. Sempre peço o Steak Diane, que é um filé com champignon e purê de batatas ou o Chicken Madeiro, que é frango assado com queijo que acompanha purê e aspargos grelhados. Também tem uma massa com camarôes que é muito gostosa. O cheesecake que mais gosto é o clássico. Acho que esse merece outra chance.
    P.F.Changs nunca fui, mas todo mundo fala que é bom.
    Como eu hosto muito de cozinhar, saio pouco pra restaurantes, porque acho minha comida melhor que a maioria das que já comi por aqui (modéstia não é meu forte. rsss)
    Depois conta pra gente se sua volta no CF deu certo.
    Bjs

    ResponderExcluir

O que você acha disso?