Páginas

18/11/2013

Primeira ligação para o 911

Tá que todo mundo que já assistiu meia dúzia de filmes americanos já sabe que quando você tem qualquer problema (que envolva risco a saúde, mas que seja algo agudo) você liga para o 911 que eles resolvem a coisa (no Brasil é 190). As crianças aprendem o número bem cedo, não é a toa que volta e meia lemos notícias de crianças com 3 anos ou até menos que ligaram para o 911 e salvaram a vida de seus cuidadores.

Pois bem, estávamos viajando pelas estradas da Califórnia, era noite, talvez umas 18hs, sem poste na estrada, mas até que esse trecho tinha movimento. De repente, os carros deram uma parada, dava para ver que não tinha nada na pista, mas eles pararam. Os carros, que estavam na nossa nossa pista, começaram a desviar e começamos a ver faíscas. As faíscas aumentaram e  um carro que estava no acostamento pegou fogo. Era um carro esporte em chamas na estrada! E o medo do negócio explodir? Tentamos olhar para ver se tinha alguém dentro, mas não conseguimos ver ninguém e aceleramos. Era perigoso demais ficar ali. Leo acelerou e alguns segundos depois, ele ligou para o 911. Pela nossa localização, a atendente já perguntou antes dele falar qualquer coisa, se era sobre o acidente na estrada X (eu sei lá o nome da estrada!) ele disse que sim, ela perguntou se ele estava envolvido no acidente, ele disse que não, ela então disse que já tinha gente a caminho e que em 10 minutos a equipe de socorro estaria lá. Ou seja, nesse meio tempo, pelo menos uma outra pessoa já tinha ligado para o 911. Mais a frente, conseguimos ver os carros de bombeiro com suas sirenes ligadas em direção ao carro pegando fogo. Tentamos achar alguma notícia na internet sobre o acidente, mas não encontramos. É que tinha um carro atrás desse que pegou fogo no acostamento, que acelerou, parou no meio das duas pistas, depois acelerou outra vez. Achei suspeito... ou o motorista se assustou muito, vai saber.

6 comentários:

  1. Ufa, achei que tinha sido algo com voces! Menos mal que nao foi e menos mal ainda que tudo foi resolvido logo... Espero que ninguem tenha se machucado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana, nessa viagem tivemos alguns acidentes: uma queda nas pedras da praia, um olho inchado e uma costela quebrada (literalmente). Não precisamos de 911, mas por pouco não fomos na emergência.

      Excluir
  2. Ainda bem que eles são rápidos! Tanto são pra ligar, quanto para atender aos chamados e chegar ao local. Tomara que ninguém tenha se ferido.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu tambem pensei que tivesse acontecido alguma coisa com voces, que bom que nao foi nada contigo mas sim um acidente na estrada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Pra vc ver como aí a coisa funciona.
    Em 10 minutos o socorro já estava lá... no meio de uma estrada.
    Meu pai precisou de ajuda médica mês passado, sério, o SAMU levou 40 minutos pra chegar em casa, sendo que tem uma unidade a duas quadras da minha casa. (não é mentira não)

    ResponderExcluir
  5. ohhh.... escrevi... mas não foi rsrsrs bem o que eu escrevi foi: este episódio mostra que "a coisa" realmente funciona aí, sem dúvidas!
    Em 10 minutos chega um socorro em uma estrada (no meio do nada?).
    Aqui em casa, sério, meu pai precisou de socorro médico e levou 40 minutos para o SAMU chegar em casa, sendo que há uma unidade de atendimento à 2 quadras da minha casa. É brincadeira?

    ResponderExcluir

O que você acha disso?