Páginas

13/11/2013

Não vá à California...

... se você NÃO gosta de gente estranha, gente "normal", gente grande, gente pequena, gente de todas cores. Nem vá para a Cali!
.. se você NÃO gosta de vários tipos de comida diferentes, com preços diferentes, lugares temáticos, biboquinhas etc. Não vá para o estado!
...se você gosta de suco de laranja azedo ou não gosta de laranja, tou te dizendo, nem perca seu tempo no estado. (a melhor laranja do país! E você pode encontrar suco da fruta, de verdade, feito na hora, fantástico!) (você pode pular a laranja e experimentar o vinho ou todas as outras frutas que o estado produz)
...se você não gosta de esquiar, não gosta de sol, não gosta de calor, não gosta de frio...tenta outro roteiro, a California não é para você!
...se você não gosta de cidade pequena com ares de cidade grande, ou de cidadezinhas pequenas, com pessoas interessadas na sua história, ou até de cidade grande, com cara de cidade grande, com todos os engarrafamentos possíveis, não vá à California.
...se você não se interessa por belas paisagens, sejam as naturais ou as construídas pelos homens, acho que é melhor ir para outro canto do mundo.

Tanta coisa boa para fazer aqui, tanta aventura, tanta coisa diferente que eu acho quase impossível alguém não encontrar um lugar legal nesse estado!

As férias estão ótimas, quando eu penso que teremos que voltar para Bham, dá até uma tristeza. Minha expectativa é que a costa da Flórida seja tão maravilhosa quanto, com o adicional de o oceano atlântico ser quentinho e apropriado para o banho humano  :).


13 comentários:

  1. Lorna
    Tomei um susto com o título, daí lendo o texto eu entendi. California Dreaming não tem esse nome à toa. Nem compare com a Flórida porque vc vai ficar deprimida. No entanto são 2 países completamente diferentes. A Flórida tem suas tropicalidades que na Cali não tem. E a Cali tem essa chiqueza que por aqui não se vê. Acredito que todo americano gostaria de morar na Califórnia, mas poucos can afford the cost of living there
    Bjs e aproveita
    #invejadobem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado que eu estava falando com uma brasileira que mora aqui e ela falou completamente o oposto: a Flórida é muito melhor! Bom, cada um tem um lado positivo, a minha única reclamação é que não se pode tomar banho de mar, porque é muito frio. E também, na Flórida o pessoal é mais relaxado, mas gente como a gente :)

      Excluir
  2. Oi Lorna!
    Qdo fomos pra california tbm amamos! Eu moraria por lá facil, facil... mas acho muito longe do Brasil (rs)

    Bom, aqui dá pra entrar na água, mas nao se compara a california... venha com a mente aberta hehehe
    Adoramos aqui tbm, mas nao se compara com a west coast

    Bjs!!
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, foi uma das primeiras coisas que falamos: é muito longe do Brasil! Não se preocupe, o meu padrão comparativo é o Alabama e a Flórida é muito melhor!

      Excluir
  3. Aí Lo só vc mesmo, que legal que vc está aproveitando a Cali, fico muitooooooo feliz por vc estar curtindo suas merecidas férias. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado, Elô, eu não queria vir. Queria conhecer outros lugares antes da Cali, mas eu gostei bastante.

      Excluir
  4. A California e mesmo um Estado muito interessante, eu nunca fui mas acho que por causa do tamanho e possivel achar diversao para todos os gostos. Espero que voce aproveite muito a Florida, boas ferias.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá Lorna! Prazer, meu nome é Fernanda, sou estudante de medicina aqui no Brasil e vou começar a estudar para o Step 1 agora, fui para California ano passado e simplesmente me apaixoneii! O ruim é que pra IMG não é nada fácil fazer residência por aí neh...são bem chatinhos...hehe
    Leio seu blog com frequencia! obrigada por compartilhar suas experiências!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O processo é chato mesmo, mas eu espero que no final de tudo, valha a pena

      Excluir
  6. Olá Lorna.

    Acompanho seu blog há algum tempo mas só agora resolvi comentar porque moro na California. Em Davis, uma cidade pequena e aconchegante entre Sacramento e São Francisco. Acredita que daqui há 4 meses vou deixar esse estado maravilhoso para ir morar na gélida Chicago? Aproveita mesmo. A Califórnia é tudo de bom.

    Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, você acredita que queria mudar para Chicago, mas meu marido preferiu Gainesville? Lá é frio, mas tem transporte públicoe muita coisa para fazer. Eu espero que você encontre o lado positivo e seja feliz lá também. Mas olha, eu estou adorando minha estadia no estado. Estamos fazendo a rota 1. É emocionante!!

      Excluir
  7. Tá, ok, quando irei te visitar? hahahahaha

    ResponderExcluir

O que você acha disso?