Páginas

20/09/2013

O resultado saiu!

É com muita euforia e muita felicidade no coração que venho compartilhar a melhor notícias dos últimos tempos! Hoje foi o match. O resultado sairia às 12hs, mas eu estava tensa, grudada no celular, porque aqui as coisas sempre se espalham antes. Fui ao mercado e quando terminei e coloquei as compras no carro,  notei que havia uma ligação perdida. Era do Dr meu marido. Meu coração quase explode. Eu sabia que ele não iria me ligar outra vez tão cedo porque ele já havia me falado que está com 18 pacientes no serviço e que a coisa está complicada. Marido nunca deixa mensagem, mas ele tinha deixado. Vou eu toda empolgada ouvira mensagem e alguém sem noção começa a me ligar. Ufa, é marido! Daí ele começa a falar amenidades e eu "fala logo!!!", ele nos dá a boa notícia: Vamos para Flórida no próximo verão! Nossa, pense numa felicidade! Marido desligou o telefone rápido "estou no meu da visita" e  me deixou transbordando de alegria. Eu voltei do mercado com um sorriso de orelha a orelha e só repetia alto "obrigada, meu Deus; obrigada meu Deus".

Depois de pensar e repensar a respeito da cidade, tínhamos escolhido Gainesville para morar. Foi a nossa primeira escolha e foi onde marido conseguiu o match. Nossa, eu estou tão feliz que não há palavras nem em português nem em inglês para descrever o tanto de coisa boa que senti e ainda estou sentindo. Pra melhorar, vamos passar 8 dias na Califórnia de férias e se tudo correr como planejado, em dezembro vamos congelar por 8 dias no "velho mundo". Além disso, acabei de receber a nota do novo TOEFL que fiz e nossa, fui bem. Parece que já achei a universidade que irei aplicar para o PhD. Estamos pensando em comprar uma casa (uma casa de estudante, ainda não será de médico, mas fico feliz igual).

Qualquer dia desses venho falar como foi a caminhada até essa boa notícia. Mas adianto que marido queria Gainesville, eu queria uma cidade grande, no caso meu foco era Chicago (marido achou o serviço lá muito bom), claro que tinha a Columbia em NYC, mas ele voltou de lá já dizendo que era inviável para ele morar naquele "inferno" (ô dó). Marido queria a UF e usou de tudo para me convencer: poderemos comprar uma casa, moraremos perto do Renato (juro!), tem praia perto, tem Disney, o custo de vida é barato, poderemos viajar nos finais de semana, blablabla. No final das contas, escolhemos Gainesville e a UF escolheu marido também.

As nossas mãos na boca do gator em frente ao estádios dos Gators na UF
 Marido irá comemorar em grande estilo: plantão no final de semana. Eu vou organizar meus papéis para renovar meu passaporte para viajar em dezembro. Vamos sair para jantar também e Luffy definitivamente vai ganhar um osso suculento para celebrar junto. Bom, serão mais 9 meses de blog e de despedidas daqui e nossa, eu estou muito feliz.

Eu só desejo que esse final de semana seja tão cheio de boas emoções como o meu.

Um cheiro!


16 comentários:

  1. Que alegria, Parabéns Lorna! Que Deus continue abençoando a vida de vocês. Bj

    ResponderExcluir
  2. To tao feliz por voces, lembrei agora dos seus posts dizendo como voce queria ir embora dai, e agora voces estao indo pra Florida e a qualidade de vida de voces vai melhorar muito. Eu sempre digo que setembro e um mes de noticias boas e voce chegou a comentar la no blog que dependendo da noticia poderia ser um mes bom pra voce tambem e olha ai, agora e contagem regressiva pra tao esperada mudanca e curtir as comemoracoes em alto estilo. Parabens!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Monique.

      Setembro veio trazendo alegria de montão.

      Excluir
  3. Lorna, que benção!!! Imagino mesmo que não tem como calcular a felicidade de vcs, especialmente a sua! ahahhahahaa
    Então em breve é vida nova! Gainesville parece ser muito organizada e é um pulinho de Orlando! Certeza que você vai se sentir mais em casa por lá! To muito feliz por vocês! Continuem essa trajetória ascendente!!! Vou acompanhando daqui as comemorações!!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem mesmo. De vez em quando eu fico pensando a respeito e dou risada sozinha.

      Obrigada pelas boas vibrações!

      Excluir
  4. Amazin & Wonderful pra vcs très... Logo que conseguir visitar a America, quero conhecer a tão aclamada, exuberante e ensolarada Florida. Congrats de abundância,Lorna é tão bom poder mudar a gente rejuvenesce a mente e o modo de pensar,vc sabe disso pq vc é psy e eu estou ensinando o padre a rezar missa.

    Abração e por mais que as coisas do "Alabema" não deram certo, não exclua o blog, é parte dessa sua vida à la Americana. Inte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pouco que conheço da Flórida já mostrou que lá é bom mesmo. Vai lá visitar a gente.

      Não se preocupe, vou imprimir todos os posts, inclusive todos os quase 100 que estão na pasta do rascunho, mandar encadernar e guardar com cuidado, mas até segunda ordem, vou tirar o blog do ar sim...vamos ver até junho do ano que vem o que vou decidir.

      Excluir
  5. Acho que esse foi o post "mais gostoso" do seu blog Lorna. Nao que os outros nao tenham sido bons, haha, mas de saber o quanto voce queria uma mudanca, e pra melhor. Amei saber da novidade. Desejo tudo de bom pra voces neste novo lugar. Mudar eh tao bom... hehe.

    Sei que ainda falta alguns meses, mas passa rapido voce vai ver!!!
    Aproveita bastante essas viagens que voces irao fazer nos proximos meses. Eh delicia. E olha, a primeira coisa que pensei quando li que era na Florida foi "voce ficara perto do Renato" hahahah. Bonus!!!

    Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 9 meses passa voando! Praticamente uma gestação :)
      Esse ano, temos viagem agendada em todos os meses e em dezembro, provavelmente viajaremos duas vezes. Muito chique hein? Além disto, estou ajeitando as coisas para aplicar para o PhD, trabalhando muito no projeto do Brasil, começando a pensar nos roteiros das viagens e pesquisando o mercado imobiliário de Gainesville. Não tá ruim não!
      Também, tenho 9 meses para desconstruir essa visão negativa do Alabama, porque eu não quero levar comigo essa tristeza e sabendo que iremos mudar para nosso local de escolha, vai ser mais fácil :)

      Excluir
  6. Que legal Lorna!!!!
    Fico feliz por vcs :)
    Acompanhei um pouco dos teus post em que tu estava agoniada para aonde ir... e agora finalmente tudo se encaixando! Isto é muito bom!

    Parabéns pelo TOEFL! :)

    E... VIVA SETEMBRO!!!!!!!!!!! Uhuuuuuuu!!!!!! kkkkk :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Que legal, Lorna!! Que vocês sejam muuuuito felizes lá!! Agora só não entendi uma coisa: tu vai deletar o blog??? :O Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ser, Carol!

      Sim,a ideia é deletar o blog, mas ainda vou repensar isso porque sei que acabo ajudando alguns médicos brasileiros, já que na net tem pouca informação a respeito.

      Excluir

O que você acha disso?