Páginas

23/09/2013

Dicas para gastar menos nas viagens

Não é segredo para ninguém que eu adoro economizar e volta e meia descobrimos (eu e marido) uma coisinha nova. Estava conversando com uma amiga, falando do preço das passagens que compramos para LA (ficou $160 ida e volta para cada um, acredite, foi muito barato) e ela se interessou em saber os detalhes. Abaixo dou as duas dicas mais recentes:

1. A empresa aérea que mais encontramos promoções aqui é a southwest. E essa empresa tem um app ótimo chamado Ding. É só baixar, escolher os aeroportos (a gente colocou Bham e Atlanta) e sempre que tem promoção e seu computador está conectado, você ouve um "ding". Foi assim que encontramos as passagens baratas para LA. Quando fomos para Orlando ano passado, compramos cada trecho na mesma empresa. O lado bom pra mim é que normalmente o avião é grande e eu não passo tanto aperto com as tremedeiras. Dos que aviões que viajei da Southwest, eles foram mais confortáveis que os da AA e menos um pouquinho que a Delta.

2. Na última viagem para Ohio, usamos a priceline pela primeira vez. Alugamos um carro por $16 (não compramos o seguro porque o seguro do nosso carro cobre carros alugados, mas com o seguro o valor iria para $26). Conseguimos um hotel muito bom pela bagatela de $44 (direto no site do hotel a diária é $119), naquele esquema de você colocar a região que quer ficar, dizer quantas estrelas quer e eles escolherem o hotel. Eu gostei bastante!

Por enquanto é isso, vocês têm mais alguma dica?

9 comentários:

  1. Adorei essa dica, estou querendo viajar para a California e tenho pesquisado as passagens pra caramba. Eu uso o google mesmo, coloco hotel e regiao e de la vou entrando de site em site fucando, geralmente acho hoteis por precos otimos, pra passagem aerea eu costumo usar o cheaponair, de vez em quando acho umas promocoes maravilhosas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique, aqui em casa a gente usa varios sites tipo expedia, hotwire etc, mas em termos de passagens, o ding da southwest tah ganhando. Nunca usei o cheaponair, mas jah coloquei aqui para usar tambem :)

      Excluir
  2. Olá Lorna!!
    Dicas para economizar nas viagens são sempre preciosas..!!
    Parabéns pelas postagens do seu blog. Já estou te seguindo.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  3. Fiquei sabendo que tem um Truck food brasileiro por LA, mais pela região de Santa Monica, Venice Beach,, esses lugares badalados. Aproveite pra visitar sua irmã, se ela não for pra terras de Salvador.

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha irma mora no Rio ha 2 anos, mas com certeza a visita a California sera otima!

      Excluir
  4. Uso o tripadvisor pra me ajudar a chegar nos sites que estão com os preços melhores. Já usei o Orbitz várias vezes e gostei! Já baixei o aplicativo da southwest. :) Beijos

    ResponderExcluir

O que você acha disso?