Páginas

22/04/2013

Das coisas estranhas

1.Toda vez que preciso escrever números aqui em algum documento para um americano, preciso ser cautelosa porque eles não entendem meu 1 e meu 7. Eu faço o 1, com um tracinho embaixo e corto o 7 no meio, sabe? Foi assim que aprendi, mas aqui, quando faço o 1, eles me perguntam se é um 7 e quando faço um 7, eles me perguntam que número é aquele. Isso acontece com mais alguma expatriada ou é algo típico do "Alabema"? Um dia desses, precisei preencher uns papéis e a moça do RH fez essas perguntas. O chefão do RH, que é um amor, respondeu na minha frente "ah, antes eu também tinha dificuldade de entender esses números dos brasileiros, mas agora já entendi essa diferença".
Os número na primeira linha são como eu faço, na segunda linha,
como eu deveria fazer para ser melhor compreendida. Note que
tenho dificuldade para fazer o 7 sem o traço no meio :).


2. Esses dias, estava indo daqui “prali” na net e me deparo com a imagem abaixo. O que faço? Mando a imagem para marido dizendo que tinha adorado e que estava na promoção. A resposta dele “Vixe...mas se gostou, compre ué”. Aí eu fiquei preocupada, porque sério, meu marido achar que eu, em algum momento, acharia isso bonito, foi duro! E era primeiro de abril, mas ele preferiu acreditar que eu amei a tal bota e que estava empolgada para comprá-la. #preocupada

imagem daqui


3. Estou horrorizada com o preço do leite Ninho no Brasil. Meu marido disse  que a lata pequena está custando R$11. Aqui, ela vem direto do México e eu pago uns $4.40, em Salvador, a fábrica da Nestlé fica em Feira de Santana e o preço é esse absurdo (1 hora de distância, quer dizer, 100 km).

Não só meu marido sabe tirar foto sem foco... mas em minha defesa: estava usando o celular

Pausa
Eu sempre achei esquisitão usar tempo para medir distância, como você vai prever tantas variáveis na estrada? Mas aqui nos EUA essa medida faz parte do dia a dia. Mais do que milhas, as distâncias são dadas em tempo “eu moro a 12 minutos da UAB”.
Despausa

4. Esses dias marido foi almoçar no Veterans Hospital e olha como é a nota fiscal? (Ficou parecendo que ele saiu de casa para comer lá, mas na verdade, ele perdeu o almoço porque estava enrolado em algo e o que lhe restou foi comprar um lanche e esperar um tempinho entre um paciente e outro para comer)
Muito interessante né? Bom para quem está de dieta, para quem tem diabetes, para quem precisa ingerir mais ou menos sódio. Bom para as pessoas tomarem consciência das calorias porque infelizmente, tem muita gente que não acha esse tipo de refeição ruim para a saúde (juro!). E sim, médico também come junk  food.


5. Na tentativa de me hidratar mais, resolvi comprar o negócio abaixo. Pense em um arrependimento! Isso só pode ser considerado água de coco por quem nunca tomou uma original. Na moral, empate técnico com a Dr Pepper e Root Beer. Inecati!!!!



































































18 comentários:

  1. Lorna, aqui no Texas eu não sei ao certo se eles entendem o sete cortado, Por via das dúvidas, mas evito "cortar o sete" pra não ter confusão, porque já percebi que o sete deles é "pelado".

    Jura que não gostou da bota? É tão linda!!!kkkkkkk Tô brincando hein? Por favor!!!

    É um absurdo, mas até latinha de Guaraná é mais barata em Houston do que no Brasil. U$1,19. Nosso país tem sido considerado um dos mais caros do mundo pra se viver. Triste...

    Sim, médico come junk food. Mas, pelo menos a Coca é diet ;)

    Agora, por último: Colocar Dr Pepper em pé de igualdade com Root Beer é a maior injustiça que já li na vida! Rssss

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, tomei um susto achando que você tinha gostado da bota, aff! Bom, a coca é diet por necessidade mesmo, antigamente não era. E sim, para mim a Root Beer tá no mesmo pacote que a Dr Pepper

      Excluir
  2. hahahahaah Lorna, eu AMO esses seus posts, ja falei neh?

    Sim, eu tb tenho esse problema com Americanos nao entendendo meus numeros. Os mesmo numeros e TB o numero 4 que eles sempre perguntam que numero eh quando eu escrevo. Um saco. Na verdade o numero 1 aqui eles escrevem com um unico "pauzinho" sem o pequenino pra esquerda, apenas o grandinho. Eu tenho tentado me policiar quando escrevo numeros assim de enderecos em cartas, morro de medo do carteiro nao entender. haha
    Achei que era soh comigo tb.

    Quanto a agua de coco... teve uma que tomei anos atras que tinha um gostos semelhante ao de agua natural mas apenas "semelhante" e nao lembro agora a marca. Mas ja experimentei outras marcas tb e soh faltei vomitar. Nem compro mais. Espero ir pro Brasil pra tomar no coco mesmo, geladinho de canudinho... ai que saudade!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 4 também?! Ainda não tive problema com 4 não.
      Tomarei água de coco em sua homenagem. Coloco a foto aqui para te tentar :)

      Excluir
  3. Eu tenho o mesmo problema com os numeros 1 e 7, eles nao me entendem direito, entao agora eu tento fazer mais no estilo deles pra evitar proproblemas..rs. Agua de coco de caixinha por aqui eu to fora, ja experimentei um monte e foi uma pior que a outra, entao guardei a vontade pra matar quando for no Brasil...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que eu não estou com vontade de tomar água de coco, mas preciso ingerir algumas substâncias na minha alimentação e tá difícil. O jeito vai ser comprar em forma de comprimido mesmo...hunfs

      Excluir
  4. Eu tenho um caso pra contar sobre o 1 também: estava no médico (rotina, ne? rsrs) e preenchir um formulário, escrevi meu número de telefone, o médico leu minha ficha e quis conferir o número e ele fala: isso aqui é um 1? eu digo que sim e ele: do jeito americano. Pois, eu escrevo "americanamente". hahahah
    Eu nao arrisco comprar esses produtos "enlatados" por aqui pra nao me decepcionar. Até a banana eu demorei um tempao pra comer aqui porque nao queria estragar meu paladar. Detalhe: o povo come banana verde nessa terra. pode? e se tiver mancha, nao comem mais. hahahahaha
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eve, pois aqui eles compram a banana cheia de manchas, daquele tipo que de tão madura, a gente resolve fazer doce de banana para não perder, sabe. Agora, banana verde não desce não, dá uma travada legal, gosto não.
      Huuum, então quer dizer que o 1 "simples" é conhecido como "1 americano"? Gostei de saber

      Excluir
  5. Lorna, uma vez só tomei um gole de uma água de coco e achei péssima!!! Nem de longe aquilo é água de coco, pior que tinha escrito que era direto do Brasil. Minha letra não é "letra de forma", é cursiva (é esse o nome?) e às vezes é difícil pra entenderem, mas os número ninguém nunca perguntou nada não. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POis é, acho que para mim agua de coco tem gosto de andar na orla, ou um dia de sol e mesmo que fosse boa, essa de caixinha, eu iria achar ruim.

      Excluir
  6. Kkk a do sapato foi boa.
    Tem a água de cocô da marca vitacoco. Aqui só encontro no cotsco ou whole foods e é muito gostosa... nao é igual a tomar direto do cocô, mais bem parecido e melhor q essa q vc tomou. Recomendo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, vou procurar na whole foods na próxima ida lá :)

      Excluir
    2. vc vai gostar, tenho certeza!
      heheh lendo agora vi que acho que escrevi coco errado... kkk mas vc entendeu ;)
      Bjs

      Excluir
  7. Lornaa, que interessante esse post! Eu tenho msm o problema. Na verdade nunca ninguem questionou meus números, mas eu já reparei que só eu sou diferente com o 7 e com o 1 como vc disse. Sobre o 1 eu tb comecei a escrever só uma barrinha assim | pq tb já percebi que todo mundo por aqui escreve assim. E como eu faço bastante exercícios de matemática com as crianças acabei que peguei o jeito deles.
    HahHAHAHA, morri de rir com a foto do sapato! Meninaaa...que terrível! E eu tb gosto desse estilo botinha como calçado, mas esta cor está de matarrrr, tá me lembrando a cor dos Gremlins qdo foram transformados. HAHA! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, o bico desse sapato é muito grande, fica bom não :)

      Excluir
  8. HAHAHAHA Lorna! E o L maiúsculo??? Tu já escreveu teu nome em letra cursiva e as pessoas n entenderam o L?
    Mas pior que L é o H!

    Tenho o MESMO problema com 1 e 7. HJ em dia faço o UM só com um pauzinho, Tipo um i, sem pingo e o 7 faço um pauzinho com a "cabecinha". hihihihi

    Se fruta quase n tem gosto, imagina água de coco!!! haha
    Só como as frutas daqui tipo as berries, maça e laranjas (aliás as maçãs e as laranjas daqui são bem melhores que as de Fortaleza), mas o abacaxi é péssimo. Qnd achei mamão, quase chorei e n tinha gosto de nada, o mesmo com manga...

    Triste!

    Beijo baby!

    XOXO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando preencho questionários e afins, sempre faço em letra bastão, então todo mundo entende.
      A maçã e a laranja são melhores aí é? Puxa, aqui não é mesmo. A laranja é muito ácida e a maça sem gosto...mas hoje em dia eu como todas as frutas, a única que é difícil de descer é melancia porque não tem gosto de nada. Manga aqui é tão dura que eu nunca me arrisquei também. Mas eu acabo focando nas frutas que eles tem de bom: as berries mesmo :)

      Excluir
  9. menina que coisa morride rir de vc ter dificuldade pra fazer o 7 sem o cortar :)... água de coco na Colombia de caixinha era ruim tb mas da fruta era bem boa. Eu ia amar uma nota fical assim nesse meu momento grávida #orandopranãoengordarmilquilos :)... bjs

    ResponderExcluir

O que você acha disso?